Honda CR-V Owners Club Forums banner

CR-V 2024 Hybrid EX-L não consegue reconhecer pen drives USB

1 reading
8.4K views 17 replies 13 participants last post by  johngraves01  
#1 ·
Alguém já encontrou este bug irritante e encontrou uma solução para ele? Marquei uma consulta com minha concessionária para levá-lo... mas não tenho certeza do que eles podem fazer a respeito.

#3 ·
Sim. Eu os conectei às portas SUB 2.0 do meu PC para obter arquivos MP3 para tocar nos carros.

Como pode ser visto abaixo, quando um USB é conectado à porta USB 2.5A grande do CRV, o símbolo USB aparece na linha superior da tela, enquanto o corpo diz "Nenhum dispositivo conectado".

Eu não sei qual "dispositivo USB compatível" este CRV quer. Estes pen drives USB são formatados com FAT32, NTFS.

Além disso, quando eu clico no símbolo USB no canto superior direito da tela, ele mostra:

Eles têm funcionado bem com outros carros, mas não com este novo CRV 2024 ;-(.

#5 ·
Sim. Eu os conectei às portas SUB 2.0 do meu PC para obter arquivos MP3 para tocar em carros.

Como visto abaixo, quando um USB é conectado à porta USB 2.5A grande do CRV, o símbolo USB aparece na linha superior da tela, enquanto o corpo diz "Nenhum dispositivo conectado".

View attachment 170931

Eu não sei qual "dispositivo USB compatível" este CRV quer. Essas unidades flash USB são formatadas com FAT32, NTFS.

Além disso, quando eu clico no símbolo USB no canto superior direito da tela, ele mostra:

View attachment 170932

Eles têm funcionado bem com outros carros, mas não com este novo CRV 2024 ;-(
O problema parece ser a interface da unidade flash e não o formato do arquivo. Eu compraria uma nova unidade flash e veria se isso funciona. As especificações USB mudaram desde 2017.

#4 ·
#6 ·
Olá, tive o mesmo problema com o Civic Touring 2024. Comprei PNY 64GB na Amazon, código do produto B01LFV52Y6. Veja como resolver:
1) você precisa formatá-lo com Fat32. As ferramentas de formatação do Windows integradas não podem fazer isso. Você pode pesquisar no Google para encontrar e baixar a ferramenta gratuita guiformat. Depois de baixado, abra esta ferramenta, selecione sua unidade e certifique-se de selecionar o tamanho correto da unidade de alocação. Para o PNY acima, usei 32768 (inicialmente tentei 65536, mas a Honda rejeitou). Formate sua unidade, mas não use a formatação rápida.
2) não copie toda a sua coleção de músicas, copie apenas um ou dois arquivos mp3 e, em seguida, verifique se isso funciona na Honda. Se não funcionar, talvez seja necessário formatar o USB mais uma vez, com um tamanho de alocação diferente.

#8 ·
O meu Honda CR-V 2024 não consegue ver uma pen drive de 128 GB, mas consegue ver uma drive de 64 GB. Meio chato, já que eu já comprei uma mini de 128 GB para não ficar tão saliente! O meu Honda mais antigo também não consegue ver a drive maior. Em algum lugar a Honda deveria ter escrito: limite de pen drive de 64 GB!
Eu tenho o mesmo problema com o meu Sport-L 2024 e também com o meu Civic 2025. 64GB ainda é muita música.

#10 ·
Tive o mesmo problema, tentei com uma chave de 128GB. Tenho um CRV 2024.

Finalmente descobri que era por causa do formato, então sim, FAT32 é a solução. O Windows não formata com isso por padrão (para mais de 32GB, eu acho), então use outra ferramenta para fazer isso. Eu usei o Rufus, um utilitário gratuito para formatar chaves e criar unidades inicializáveis, agora funciona bem, ufa!! Eu gostaria que houvesse uma menção desta informação na mensagem de erro ou nos manuais da Honda. Boa sorte!

#11 ·
Sim, encontrei o mesmo problema com o meu Honda Accord ELX Hybrid 2024. Qualquer pen drive Kingston antigo funcionará no meu carro com um adaptador USB -A-C. Mas comprei um pen drive na Amazon que tinha AMBOS A e C para que cada extremidade coubesse no meu PC ou no meu carro. Mas a nova unidade não foi detectada em NENHUM dispositivo, exceto no meu PC. Inútil para o meu carro, iPad, iPhone ou telemóvel Android. Frustrante. Tentei formatar a unidade com exFAT (padrão) e depois NTFS e adicionei uma música na unidade. Nenhum dos dois funcionou. FAT32 é um formato mais antigo e nem sequer é uma opção hoje em dia com o Windows 10 ou 11. Vou ver o que a Amazon fará por mim. Se tiver que enviá-lo de volta, vou simplesmente jogá-lo fora ou usá-lo para fazer backup de arquivos que funcionarão no meu PC - muito problema para o custo de $15. Um simples adaptador A-C que encontrei numa velha bolsa de fios, carregadores, etc. permite-me usar pen drives mais antigos no meu Honda sem problemas.

#13 ·
Esses problemas são ridículos. Meu CR-V 2025 top de linha me deu o mesmo problema; postei sobre isso em outro lugar aqui. Algumas pessoas foram na direção de explicar por que a Honda só trabalhar com FAT32 era razoável. Bem, eu suponho que esta é uma questão do que as pessoas esperam ao comprar um veículo modelo 2025. Meu MINI 2022 funciona perfeitamente com um stick de 1 GB sem necessidade de formatação especial. No que me diz respeito, a Honda fede a esse respeito.

Eventualmente, comprei um drive de 1 GB, formatei-o para FAT32 (usando os prompts de linha de comando gratuitos do Windows) e ele "funcionou". Mais ou menos. De acordo com um revendedor local, a Honda não projeta seus sistemas para usar tantos arquivos quanto eu estou tentando usar, então o carro tem dificuldades para entender o que eu conectei a ele. Ele exibe ALGUMAS das pastas de arquivos na unidade e também não consegue reproduzir todos os arquivos em uma pasta, pelo menos se a pasta contiver subpastas. Ele reproduz o primeiro arquivo, mas se eu tentar pular para o próximo, ele reproduz outra coisa, pelo que posso dizer, aleatoriamente. A solução de ter menos arquivos ou usar o Android Auto ou bluetooth não é aceitável e só vou recorrer a isso se for forçado. Quero que toda a minha biblioteca de música esteja disponível e quero usar arquivos .flac que não compactem e que reproduzam arquivos em ordem. Outra possível razão foi que estou usando uma unidade não aprovada.

Eu sinto que o sistema de som bose é ótimo, assumindo que ele é alimentado com ótimo material (não compactado).

Tenho quase certeza de que pesquisei o que deveria funcionar e o que comprei estava bom - um pen drive Samsung de 1 GB.

Isso é um lixo total e inaceitável na minha opinião. Ainda não liguei para a Honda corporativa, conforme sugerido pelo revendedor, mas pretendo fazê-lo e darei notícias.

#14 · (Edited)
Veja como formatar FAT32 via linha de comando do Windows se você for forçado a usar um sistema de arquivos arcaico que o próprio Windows não lhe dará como opção de formatação:

1. Digite cmd na pesquisa do Windows e clique com o botão direito do mouse e clique em executar como administrador

2. Em seguida, você pode digitar o comando diskpart na janela do Prompt de Comando. Pressione Enter para iniciar o utilitário DiskPart.

3. Digite o comando "list disk", pressione Enter e todos os discos detectados serão exibidos com informações detalhadas. Verifique cuidadosamente qual disco é sua unidade USB. Você pode identificar o USB verificando o tamanho. Neste exemplo, estamos assumindo que é o disco 3

Etapa 4. Selecione e limpe a unidade USB de destino - digite o comando "select disk 3" e pressione Enter para selecionar a unidade flash USB de destino. Em seguida, digite o comando "clean" e pressione Enter. DiskPart apagará os dados do disco.

Etapa 5. Formate a unidade flash USB/pen drive com CMD (Prompt de Comando) - dica: Antes de formatar o USB usando CMD, você pode confirmar novamente que selecionou o disco certo, para evitar formatar o disco errado. Você pode digitar o comando list disk novamente, pressionar Enter e o disco selecionado deve ter uma marca “*” antes do número do disco. Depois disso, você pode digitar o comando create partition primary e pressionar Enter.

Em seguida, digite o comando "format fs=ntfs" ou "format fs=fat32" e pressione Enter para formatar a unidade flash USB para o formato NTFS ou FAT32. Opcionalmente, você pode adicionar uma flag “quick” após o comando para uma formatação mais rápida.

Etapa 6. Atribua uma letra de unidade para o USB - digite o comando "assign letter=h", substitua “h” pela letra de unidade preferida que você deseja atribuir à unidade USB. Pressione Enter para atribuir uma letra à unidade USB e torná-la visível no Windows File Explorer.

Digite exit para fechar o DiskPart e digite exit para fechar a janela do Prompt de Comando.

Depois de formatar a unidade flash USB no CMD (Prompt de Comando), a unidade USB deve ser exibida no Windows File Explorer e está disponível para armazenar arquivos

Observação: _ Exclua aspas ao digitar comandos

(fonte: - minitool.com)

#15 ·
Quando insiro a minha pen USB, pode ver as pastas de primeiro nível que contêm as músicas. Não experimentei uma pasta de segundo nível. Mas se você rolar para baixo, também há uma opção chamada pastas. Durante a reprodução, há também o botão mais à direita com duas setas que se cruzam, este botão é o botão de reprodução aleatória que alterna entre a reprodução aleatória e sequencial.

#16 ·
Aqui está uma ferramenta que formata fat32 no Windows 10 e Windows 11.
Eu uso há 10 anos. É da HP e foi lançado para corrigir problemas com o Windows 7 e 8, mas ainda funciona no 10 e 11.

ou aqui

ou aqui

#18 ·
"Rufus" é uma ferramenta gratuita que irá formatar sua unidade para FAT 32 de forma fácil e rápida: Rufus - Crie unidades USB inicializáveis da maneira mais fácil Acabei de comprar um CR-V Hybrid 2026 e estou chocado que a Honda exija FAT32 com um conector USB-C. Parece contra-intuitivo para um veículo com instrumentação avançada algemar o sistema de som com FAT32. Gostaria de colocar meus arquivos de música em uma unidade USB portátil, escolher qual álbum gostaria de ouvir e simplesmente reproduzi-lo. Isso é um "pedido" tão grande?