Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Líquido de arrefecimento Honda Tipo 2 vs. líquido de arrefecimento alternativo não OEM

3 reading
48K views 28 replies 12 participants last post by  Chito  
#1 ·
Olá pessoal,

Preciso ouvir opiniões sobre qual líquido de arrefecimento usar no meu CRV de 2ª geração.

A primeira opção, de acordo com as informações que li, é aplicar o líquido de arrefecimento OEM Honda Type 2, mas é difícil obtê-lo aqui na Guatemala e, se disponível, é muito caro.

A segunda opção é usar um líquido de arrefecimento não OEM como o Zerex Asian, mas o distribuidor da Valvoline acabou de confirmar que não importa o Zerex Asian Blue.

Você tem algum conselho sobre qual líquido de arrefecimento usar como alternativa?

Podemos obter o Prestone Blue por aqui, mas pessoalmente não confio nos líquidos de arrefecimento Prestone e sempre prefiro qualquer opção Valvoline a qualquer outra... Valvoline é o que usei por anos no meu veículo anterior com ótimos resultados.

#2 ·
Este, na minha opinião, é um caso em que o líquido de arrefecimento compatível ou certificado pela Honda é um "must have".

Aceite a situação e encontre e use apenas líquido de arrefecimento aprovado pela Honda, essa seria a minha opinião sobre isso. O líquido de arrefecimento aprovado pela Honda não precisa ser OEM da Honda, mas precisa estar em conformidade com as especificações da Honda ou você corre o risco de ter problemas no futuro. Portanto, independentemente da marca, é preciso afirmar especificamente que ele é formulado especificamente para Hondas e Acuras.

Eu não tenho conhecimento sobre as diferentes marcas, mas tenho certeza de que outros têm e comentarão quando virem seu tópico.

#3 · (Edited)
Com certeza!

Eu sei que tenho que procurar um líquido de arrefecimento P-HOAT sem silicato, mas a variante asiática Zerex é rosa [emoji3525]

Image

É muito difícil tomar uma decisão quando não há tantas opções...

Vou continuar a pesquisar no mercado local para ver se existem outras opções disponíveis...

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

#4 ·
Tenho certeza que você viu a descrição da Valvoline sobre seu líquido de arrefecimento asiático (que nos EUA está disponível em 3 'cores' diferentes).
O Valvoline™ ZEREX™ Asian Vehicle foi projetado para atender aos requisitos dos fabricantes asiáticos, que especificam uma fórmula HOAT sem silicato com um aditivo de fosfato para proteger seus sistemas de arrefecimento contra ferrugem e corrosão. Disponível nas fórmulas vermelha e azul para melhor corresponder aos requisitos específicos do seu veículo asiático.

Image

Eu COLOCEI EM NEGRITO as características importantes.

Um corante diferente significa que você não pode usá-lo em seu Honda? (Talvez, pergunte à Valvoline)

Eu acho que, na pior das hipóteses, você seria obrigado a trocá-lo várias vezes em um curto período e, depois disso, substituí-lo em um intervalo menor (o que a Honda recomenda com seu líquido de arrefecimento, de qualquer maneira).

Save
#5 ·
Meu Deus.....Eu sabia que as coisas estavam ruins, mas todos esses diferentes tipos de líquido de arrefecimento e subvariações são uma loucura. Além disso, misturar tipos não é saudável para o motor ou o radiador.

Save
#6 ·
.Eu sabia que as coisas estavam ruins, mas todos esses diferentes tipos de líquido de arrefecimento e subvariações são uma loucura.
Você preferiria trocar o líquido de arrefecimento todo outono, como fazíamos na 'Idade da Pedra' (século passado)?:cautious:

Os tipos OAT e HOAT fazem um ÓTIMO trabalho na redução do acúmulo e entupimentos nas passagens de resfriamento do radiador. Isso é especialmente importante com todo o alumínio (alumínio? :giggle: ) usado nos carros de hoje.

• Like
Reactions: williamsji
Save
#9 ·
@Chito Se você pudesse comprar o modelo Honda CRV por lá - não haveria um revendedor Honda que o teria? Por que eles venderiam um CRV por lá se não houvesse um revendedor Honda para vender o líquido de arrefecimento? Eu acho que, pelo menos, se eles vendem CRV por lá, alguém teria o líquido de arrefecimento.

#10 ·
@Chito se você pudesse comprar o modelo Honda CRV lá embaixo - não haveria um revendedor Honda que o teria? Por que eles venderiam um CRV lá embaixo se não houvesse um revendedor Honda para vender o líquido de arrefecimento? Eu acho que pelo menos se eles venderem CRV lá, alguém teria o líquido de arrefecimento.
Isso é no mundo ideal... O que acontece é que às vezes o revendedor não tem estoque suficiente e leva uma eternidade para reabastecer os produtos, como aconteceu comigo com óleo sintético 5w20 que estava fora de estoque por cerca de 2 ou 3 meses... E por outro lado, existem alguns itens que o revendedor tem um preço muito alto, como neste caso...

Eu acho que será melhor esperar e tentar economizar dinheiro enquanto isso

#11 ·
Os EUA e o Reino Unido são melhores em manter as coisas em estoque, mas mesmo algumas coisas como filtros estão demorando um pouco para chegar agora. Meu revendedor de serviços cobra o mesmo preço de serviço para fluidos Honda que o equivalente OEM, então não há problema. Uma drenagem e reabastecimento do serviço de líquido de arrefecimento (radiador e bloco) com anticongelante Honda me custou US$ 50.

Save
#12 ·
Os EUA e o Reino Unido são melhores em manter as coisas em estoque, mas mesmo algumas coisas como filtros estão demorando um pouco para entrar agora. Meu revendedor de serviço cobra o mesmo preço de serviço para fluidos Honda que o equivalente OEM, então não há problema. Uma troca e enchimento de serviço de líquido de arrefecimento (radiador e bloco) com anticongelante Honda me custou US$ 50.
O revendedor cobra cerca de US$ 55,00 apenas pelos dois galões de líquido de arrefecimento necessários. Eu não perguntei o preço da mão de obra :(

#22 ·
Do jeito que eu vejo, como eu faço a maior parte do trabalho em nossos carros, as coisas da fábrica valem a pena. Eu nunca me cobro mão de obra.

E, nosso gato de casa está sempre por perto, para monitorar a qualidade do meu trabalho.. :giggle: .
O gato é um auditor secreto, mas ele não sabe que você sabe agora, mas shhhhhhh! Eu vou guardar o segredo ;)

#16 ·
Preços:

O Tipo II pré-misturado (2 recipientes) custaria ~ $46 USD, mesmo nos EUA. E esse é um revendedor com DESCONTO. O preço de varejo sugerido seria de ~ $53... então seu revendedor não é TÃO ruim.

Na Amazon, custa $56 por dois galões, com frete grátis....(Prime).

Save
#17 ·
Preços:

Tipo II pré-misturado (2 recipientes) seria ~ $46 USD, mesmo nos EUA. E esse é um revendedor com DESCONTO. O preço de varejo sugerido seria ~ $53... então seu revendedor não é TÃO ruim.

Na Amazon, custa $56 por dois galões, com frete grátis....(Prime).
Ooooooh, entendi... Eu estava com a impressão de que era mais barato nos EUA... Na verdade, o Zerex Asian que postei antes e o Prestone Blue que consigo encontrar aqui, estão precificados por cerca da metade, de $13 a $15 por galão.

Então, terei que esperar o revendedor reabastecer e comprar...

#21 ·
Pelo que eu entendo, como eu faço a maior parte do trabalho em nossos carros, as coisas da fábrica valem a pena. Eu nunca cobro por mão de obra.

E nosso gato de casa está sempre por perto, para monitorar a qualidade do meu trabalho.. :giggle: .

• Like
Reactions: agentl074
Save
#24 ·
Por que não Prestone, se posso perguntar?
Prestone é uma fórmula diferente (adequada para radiadores de latão). Você pode usá-lo ("todas as marcas - todos os modelos"), mas exigiria uma lavagem total. Somente ENTÃO ele 'durará 5 anos' como diz na garrafa. Mais problemas (e custos).

Veja o vídeo do Fish no Post 14. A aparência marrom do Honda Type II e Prestone é o que você obtém quando mistura.

Quando percebi que ele mostrou o Prestone em seu vídeo, excluí o link, mas era tarde demais para impedir a referência na citação.

Save
#25 ·
Boa informação, obrigado!
A Prestone fabrica outro tipo sob um nome de rótulo chamado "prime guard", se não me engano? Acredito que este seja adequado para várias aplicações OEM.
Eu pessoalmente usei Glysantine...

Enviado do meu BBD100-1 usando Tapatalk

#28 ·
Minha loja compra por caixa, por isso eles cobram apenas $50 pelo serviço. Eu diria que é um bom negócio, com base no que eu vi. Eu não acho que a maioria das pessoas sentiria a necessidade de comprar uma caixa - apenas pelas economias que nunca justificariam o custo inicial, rsrs.

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.