Honda CR-V Owners Club Forums banner

Como fazer uma atualização de software sem fio?

2 reading
14K views 10 replies 6 participants last post by  crvtouring  
#1 ·
Estive hoje no concessionário para os dois recalls e troca de óleo e filtro. Pedi que fizessem a atualização para mim. Eles me aconselharam que é fácil e que eu posso fazer em casa. Não, não é.

Esta não é a atualização das persianas da grade. Eu não tenho isso no meu carro. A tela nas configurações mostra 1 atualização disponível. Eu entro nas configurações. Consigo alterar a rede para a minha rede doméstica e inserir minha senha. Então é um beco sem saída. Eu entro em um loop infinito e não consigo chegar à função de download e instalação.

Minha próxima opção é pegar um pendrive e baixar a atualização da Honda e instalá-la. Alguém já fez uma atualização sem fio com sucesso? Não consigo acreditar que sou o primeiro a encontrar isso. O Youtube não tem nada útil e o Google tem informações insuficientes.

#2 ·
Não tenho certeza do que você quer dizer com atualização das persianas da grelha. Não houve nada para o meu 6ª Geração 2024 Hybrid Touring.

Quanto à atualização do sistema de infoentretenimento, use este procedimento:

Para realizar uma atualização sem fio usando Wi-Fi no seu Honda CR-V 2023, siga estas etapas:
  1. Conecte-se ao Wi-Fi:
    • Pressione o botão Home no sistema de infoentretenimento do seu veículo.
    • Selecione Atualizações do sistema. Se não for exibido na tela inicial, selecione Todos os aplicativos.
    • Selecione Configurações.
    • Selecione Configuração de conexão.
    • Escolha sua rede Wi-Fi na lista e insira a senha para conectar.
  2. Verifique se há atualizações:
    • Depois de conectado ao Wi-Fi, o sistema verificará automaticamente se há atualizações.
    • Se uma atualização estiver disponível, o ícone Atualizações do sistema mostrará um ponto de exclamação (!).
  3. Baixar e instalar:
    • Selecione o ícone Atualizações do sistema.
    • Escolha Baixar para iniciar o download da atualização.
    • Depois que o download for concluído, você pode escolher Instalar agora ou Instalar com o veículo desligado.
    • Siga as instruções na tela para concluir a instalação.
  4. Atualizações automáticas (Opcional):
    • Você pode ativar as atualizações automáticas acessando Atualizações do sistema > Configurações > Download automático e selecionando Ativar.
Certifique-se de que seu veículo esteja estacionado em um local seguro com um sinal Wi-Fi forte durante o processo de atualização.

#3 ·
Obrigado pela sua ajuda Max. O problema está no item 1 “Selecione a configuração da conexão”. Minha rede doméstica não é exibida em “Escolha sua conexão Wi-Fi na lista”. Nesse ponto, tenho que selecionar a conexão de rede. Minha conexão doméstica aparece na tela de infoentretenimento. Seleciono minha rede e insiro minha senha. Sem saída depois disso. Não consigo ir mais longe.

#6 ·
Obrigado pela sua ajuda, Max. O problema está no item 1 “Selecione a configuração da conexão”. Minha rede doméstica não é exibida em “Escolha sua conexão Wi-Fi na lista”. Nesse ponto, tenho que selecionar a conexão de rede. Minha conexão doméstica aparece na tela de infoentretenimento. Seleciono minha rede e insiro minha senha. Sem saída depois disso. Não posso ir mais longe.
Acabei de ter um problema semelhante. Demorou um pouco, mas parece que estava conectado ao car play e não conseguiu estabelecer a conexão. Realmente não faz sentido, já que o CarPlay é Bluetooth.

Mas configurei meu telefone para fornecer um ponto de acesso. Tentei me conectar a isso. Falhou, então voltei ao wi-fi e selecionei isso. Ele se conectou e depois de alguns minutos continuou. Acho que precisava de uma reinicialização da conexão wi-fi, mas não vi a opção para isso.

#4 ·
Parece que você está enfrentando um problema comum com a configuração do Wi-Fi no seu 2024 Honda CR-V Hybrid Touring. Aqui estão algumas etapas de solução de problemas que você pode tentar:
  1. Reinicie o sistema de infoentretenimento: Às vezes, uma simples reinicialização pode resolver problemas de conectividade. Desligue o veículo, espere alguns minutos e ligue-o novamente.
  2. Esqueça e reconecte-se à rede:
    • Vá para Configurações > Configuração de conexão.
    • Selecione sua rede doméstica e escolha Esquecer rede.
    • Reconecte-se à sua rede doméstica selecionando-a na lista e inserindo a senha novamente.
  3. Verifique a intensidade do sinal Wi-Fi: Certifique-se de que seu veículo está estacionado em uma área com um sinal Wi-Fi forte. Sinais fracos podem causar problemas de conectividade.
  4. Atualize o sistema de infoentretenimento: Certifique-se de que o software do seu sistema de infoentretenimento está atualizado. Você pode verificar se há atualizações acessando Configurações > Atualizações do sistema.
  5. Redefina as configurações de rede: Se as etapas acima não funcionarem, você pode tentar redefinir as configurações de rede no seu sistema de infoentretenimento:
    • Vá para Configurações > Sistema > Redefinir > Redefinir configurações de rede.
    • Reconecte-se à sua rede doméstica após a redefinição.

#8 ·
Primeiro, se for uma atualização da ECU, o wireless é totalmente proibido. E são necessárias algumas coisas sofisticadas para fazer essas atualizações, fazer a coisa errada e ele danifica a ECU. O que você está tentando atualizar?
O rádio?
Para a 6ª geração do Honda CR-V, as atualizações da ECU não podem ser realizadas diretamente através do sistema de infoentretenimento. Essas atualizações normalmente exigem uma visita à concessionária, onde equipamentos e softwares especializados são usados para garantir que a atualização seja aplicada de forma correta e segura.
No entanto, você pode realizar atualizações do sistema para o próprio sistema de infoentretenimento via Wi-Fi ou USB. Para fazer isso, siga estas etapas:
  1. Conecte-se ao Wi-Fi: Pressione o botão Home no sistema de infoentretenimento do seu veículo. Selecione Atualizações do sistema. Se não for exibido na tela inicial, selecione Todos os aplicativos, depois Configurações e Configuração de conexão. Escolha sua rede Wi-Fi na lista e insira a senha para se conectar.
  2. Verifique se há atualizações: Depois de conectado ao Wi-Fi, o sistema verificará automaticamente se há atualizações. Se uma atualização estiver disponível, o ícone Atualizações do sistema mostrará um ponto de exclamação (!).
  3. Baixar e instalar: Selecione o ícone Atualizações do sistema. Escolha Baixar para iniciar o download da atualização. Depois que o download for concluído, você pode escolher Instalar agora ou Instalar com o veículo desligado. Siga as instruções na tela para concluir a instalação.
Para obter instruções mais detalhadas, você pode consultar o site Honda OTA para USB.

Site OTA USB

#10 ·
Eu nunca precisei fazer uma atualização manualmente no meu Jeep Grand Cherokee... elas eram automáticas. Eu só fiz uma atualização no meu '23 Sport Touring, e foi um problema. Houve outra atualização que precisava ser instalada, mas eu tentei e falhei. Vou tentar novamente, mas seria bom se a Honda fizesse com que as atualizações fossem baixadas e instaladas automaticamente, sem que precisássemos nos conectar ao Wi-Fi ou ao hotspot do nosso telefone (tive que fazer isso para a primeira e única atualização que fiz até agora).