Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

O sistema de infoentretenimento continua a reiniciar

25K views 26 replies 8 participants last post by  TheDarkKnight  
#1 ·
Pessoal,

Hoje o sistema de infoentretenimento continuou reiniciando a cada poucos minutos. Por acaso, eu o tinha conectado ao meu telefone Android (Samsung S10e) executando o Android Auto para navegação, mas não tenho certeza se estava relacionado, pois parecia reiniciar mesmo com o cabo desconectado. Alguma ideia do porquê isso aconteceu? Pergunto porque tenho medo de não conseguir duplicar esse problema quando levar o carro à concessionária.

Informações adicionais:
1. Eu fiz o recall do conversor DC-DC algumas semanas atrás.
2. Ficou muito frio esta semana no Kansas e estava 12F (-11C) quando o problema aconteceu.
3. Verifiquei a voltagem da bateria de 12V em casa e era 12,3V.

Obrigado

#3 ·
Desconecte tudo e faça uma reinicialização forçada do sistema pressionando o botão liga/desliga na unidade principal por pelo menos 30-40 segundos, então você receberá uma solicitação perguntando se deseja redefinir.

Clique em sim.

Isso deve limpar quaisquer falhas.

Além disso, certifique-se de que seu telefone e a unidade principal também tenham software atualizado.
Estou disposto a tentar a redefinição, mas isso redefinirá todas as configurações (como predefinições de rádio e telefones emparelhados)?

#6 · (Edited)
Infelizmente, ainda tive várias falhas hoje, com ou sem um telefone conectado. Pergunto-me se existe uma atualização de software aplicável com uma correção. Alguém comprou recentemente um CR-V híbrido? O meu foi construído em abril passado. Veja o anexo para obter informações sobre a minha unidade principal atual.

#9 ·
Infelizmente, ainda tive várias falhas hoje, com ou sem um telefone conectado. Pergunto-me se existe uma atualização de software aplicável com uma correção. Alguém comprou recentemente um híbrido CR-V? O meu foi construído em abril passado. Veja em anexo as informações da minha unidade principal. View attachment 145184
Seu número de compilação é mais recente do que o último que me lembro de ver aqui e nessa discussão, eles atualizaram o software para a versão mais recente para corrigir um problema da unidade principal que o proprietário estava tendo.

A versão do Android e as versões do Kernel não foram alteradas.

Mas por que mexer... faça vídeos como prova de mau comportamento e vá ao seu revendedor e peça que ele encontre e corrija a causa sob garantia. :)

#12 ·
Está a piorar. Com ou sem um telefone ligado, agora ele trava aleatoriamente (e a tela fica preta, o rádio desliga) e nem reinicia antes de desligar a energia do carro. É muito irritante quando isso acontece, pois não poderemos ajustar as configurações do clima até desligarmos e ligarmos o carro novamente. Ao contrário de antes, eu peguei a situação com a tela preta e sem resposta na câmera. Agendei um horário com um revendedor próximo no próximo sábado e fornecerei atualizações.

O bipe quando você clica na tela ou nos botões de toque do lado esquerdo da tela também desaparece aleatoriamente.

A bateria de 12V (alimentando a unidade) ainda mede cerca de 12,3V, então provavelmente não é um problema de energia.

#17 ·
Para mostrar ao revendedor na minha próxima visita neste sábado, consegui capturar o momento em que a imagem da tela da unidade principal desapareceu na câmera. Link do arquivo de vídeo de 12 segundos aqui para os interessados.
Eu estava usando o Android Auto para navegação e música. (mas também poderia ficar em branco sem um telefone conectado). A música sumiu com a imagem. Permaneceu em branco e sem som no resto da viagem até que todo o carro fosse desligado e ligado novamente. Cerca de 30 segundos após religar o carro, a tela voltou, mas ainda sem som. Foi interessante que os avisos de navegação na tela, logo abaixo da velocidade, na frente do volante, ainda estavam funcionando, apesar da imagem e do som terem desaparecido na tela da unidade principal.

#20 ·
Visitei a concessionária. Eles confirmaram o problema e pediram uma nova unidade principal (não o display). Não tenho certeza se eles tentaram aplicar um novo software.
Fornecerei mais atualizações assim que for substituído. Ele se degradou tão rápido que a câmera de ré às vezes não liga.

#21 ·
Visitei a concessionária. Eles confirmaram o problema e pediram uma nova unidade principal (não o display). Não tenho certeza se eles tentaram aplicar um novo software.
Fornecerei mais atualizações assim que for substituído. Ele se degradou tão rápido que a câmera de ré às vezes não liga.
Provavelmente um ótimo resultado! Obrigado por nos avisar!

Save
#23 ·
Eu mandei substituir a unidade principal (PN: 39101-TLA-AE1RM. Sim, é remanufaturada e o revendedor alegou que não podia escolher, mas tinha uma garantia mais longa em comparação com a não-RM). Até agora está funcionando bem.

Infelizmente, no processo de substituição da unidade principal, os interruptores de mudança de marcha, o painel ao redor dos interruptores de mudança de marcha, bem como os botões de modo foram riscados. Eles tentaram polir, mas não funcionou. Tive que apontar isso assim que entrei no carro tentando sair da baía de serviço. Mais uma razão para eu fazer tudo sozinho.
145832

#25 ·
Eu não teria saído da concessionária sem uma consulta para que eles consertassem ou substituíssem aquela peça de acabamento. É 100% responsabilidade deles consertar isso. Se por algum motivo eles brigassem com você, eu contataria a Honda diretamente.

#26 ·
Eu não teria saído da concessionária sem uma consulta para eles consertarem ou substituírem aquela peça de acabamento. Isso é 100% responsabilidade deles consertar isso. Se por algum motivo eles brigassem com você, eu entraria em contato diretamente com a Honda.
Desculpe, esqueci de mencionar que as peças foram encomendadas e o consultor agendará uma consulta assim que as peças chegarem.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.