Honda CR-V Owners Club Forums banner

Mudanças necessárias para converter o odômetro de km para milhas

1 reading
2.7K views 8 replies 4 participants last post by  moey  
#1 ·
Eu moro nos EUA e meu pai do Canadá está me dando de presente um Honda CRV exl 2010. Para importá-lo, aparentemente o odômetro precisa estar em milhas, mas está em km e as várias leituras na tela entre o velocímetro e o tacômetro também são todas métricas. Não parece haver uma maneira de simplesmente mudar nos menus. Pelo que li online, esta versão do carro precisa de um novo painel de instrumentos e/ou uma ECU americana ou ambos. Não consegui encontrar uma resposta definitiva. Antes de ir a uma concessionária para perguntar se eles podem converter e quanto custaria (provavelmente muito caro se eles fizerem isso), pensei em perguntar às pessoas que sabem exatamente o que precisa ser feito. Se eu precisar de uma ECU, posso comprar uma usada e pedir ao revendedor ou a uma oficina de velocímetros para atualizá-la para manter a quilometragem correta? Qualquer ajuda seria apreciada!

#2 ·
Eu moro nos EUA e meu pai do Canadá está me dando de presente um Honda CRV exl 2010. Para importá-lo, aparentemente o odômetro precisa estar em milhas, mas está em km e as várias leituras na tela entre o velocímetro e o tacômetro também são métricas. Não parece haver uma maneira de simplesmente mudar nos menus. Pelo que li online, esta versão do carro precisa de um novo painel de instrumentos e/ou ECU americana ou ambos. Não consegui encontrar uma resposta definitiva. Antes de ir a uma concessionária para perguntar se eles podem converter e quanto custaria (provavelmente muito se eles fizerem isso), pensei em perguntar às pessoas que sabem exatamente o que precisa ser feito. Se eu precisar de uma ECU, posso comprar uma usada e pedir ao revendedor ou a uma oficina de velocímetros para piscar para manter a quilometragem correta? Qualquer ajuda seria apreciada!
Sim, é possível alterar a forma como o odômetro lê de quilômetros para milhas em um Honda CR-V EXL 2010. Veja como você pode fazer isso:
  1. Pressione o botão Informações: No volante, pressione o botão de informações para exibir as opções de menu na tela.
  2. Selecione a opção: Procure a opção que diz "Unidades de velocidade/distância" ou semelhante.
  3. Altere as unidades: Selecione a opção para mudar de quilômetros para milhas.
  4. Confirme a alteração: Pressione e segure o botão Enter para confirmar a alteração.
Se você não vir a opção de alterar as unidades, pode ser necessário consultar o manual do proprietário ou visitar uma concessionária Honda para obter assistência.

#4 ·
  1. Pressione o Botão de Informações: No volante, pressione o botão de informações para exibir as opções de menu no visor.
  2. Selecione a Opção: Procure a opção que diz "Unidades de Velocidade/Distância" ou similar.
  3. Mude as Unidades: Selecione a opção para mudar de quilômetros para milhas.
  4. Confirme a Mudança: Pressione e segure o botão Enter para confirmar a mudança.
Estas instruções podem ser aplicáveis apenas a modelos posteriores com visor digital. Meu próprio modelo de 2010 tem apenas leitura analógica para o velocímetro e nenhum meio evidente de ajustá-lo.

#3 ·
Eu moro nos EUA e meu pai do Canadá está me dando um Honda CRV exl 2010. Para importá-lo, aparentemente, o odômetro precisa estar em milhas, mas está em km e as várias leituras na tela entre o velocímetro e o tacômetro também são métricas...
Eu faria um pouco mais de pesquisa antes de aceitar a premissa "aparente". Já vi muitos carros importados para os EUA cujos medidores leem em métrico. Tenho dificuldade em acreditar que todos foram trazidos ilegalmente.

#5 ·
Você pode comprar um cluster usado no ebay por 100-150 dólares, eles são fáceis de trocar. Apenas algumas listagens listam as milhas, embora talvez haja uma próxima. Se você conseguir um que não tenha nem milhas próximas, existem serviços de envio que reprogramarão por cerca de 100 dólares. Acho difícil acreditar que o carro não pode ser importado se ele lê km no display, sugiro verificar isso novamente.

#8 ·
Pode comprar um cluster usado no ebay por 100-150 dólares, são fáceis de trocar. Apenas alguns anúncios listam as milhas, talvez haja um perto. Se você conseguir um que não tenha nem perto das milhas, existem serviços de envio que reprogramarão por cerca de 100 dólares. Acho difícil acreditar que o carro não possa ser importado se ele lê km no display, sugiro verificar novamente isso.
Você sabe com certeza se é apenas o painel de instrumentos que seria substituído por isso? Encontrei um comentário que dizia ECU, mas havia muito poucos detalhes e é um tópico muito antigo

#6 ·
Meu carro parece não ter um botão de informação, eu olhei no manual, procurei online e a versão que eu tenho parece exigir uma mudança Além de apertar botões. Em termos de se isso precisa ser feito para importá-lo legalmente, estou seguindo o que meu despachante aduaneiro diz e toda a papelada que recebi em termos da carta de conformidade da Honda etc. Levei o veículo para a inspeção exigida em uma concessionária para descrever todos os problemas na carta de conformidade para conformidade com o DOT
Image
e um deles era sobre o odômetro.

#7 ·
Bem, dado o clima atual, a US CBP provavelmente vai querer analisar isso com uma pente fino, então talvez a conformidade completa seja apropriada. Eles provavelmente estão menos propensos do que nunca a olhar para o outro lado em relação a qualquer coisa.

Além disso, certifique-se de que nenhum imposto absurdo seja imposto.