Weiss:
Caro senhor, se você está usando um cara que testa algo pelo menos semanalmente, e com tão pouco conhecimento de tribologia quanto ele tem como sua fonte de informação, há pouco que eu possa fazer para ajudar. Deixe-me desejar-lhe o bem em suas escolhas individuais e encorajá-lo a usar um filtro de ar realmente bom. (NÃO um K&N).
A propósito, ele fez alguns testes de óleo e filtros de ar de nível básico, não acredito que ele tenha feito nada sobre filtros de óleo. Tangencialmente, agora o considero um dos muitos que tentam postar conteúdo para ganhar dinheiro, não estou mais inclinado a considerá-lo uma fonte de dados de qualidade.
Leitores:
Há legiões de testes feitos no fórum de óleo mais respeitado do planeta, BITOG, e os frams de nível superior (Tough Guard e Ultra Guard) são consistentemente considerados os melhores. Eu adoraria apenas dizer que estou em algumas das aulas desses caras, mas alguns desses caras são assassinos de pedra. Mula K, como um exemplo, é professor de petroquímica, e ele está longe de estar sozinho em oferecer algumas idéias brilhantes. Conhecimento matador lá, eu sou um bebê em sua sombra.
A propósito, pode-se pesquisar as taxas beta do filtro, aprender o que isso significa e comparar as especificações do filtro por conta própria. Você pode até querer aprender quem fabrica quais filtros, quem divulga e não divulga especificações sobre desempenho de filtragem e etc. É um mundo interessante. Se você fizer isso, sugiro que aprenda o que significa "dados branqueados" desde o início.
Aqui, no entanto, é como ele rola:
1) Se você está usando um filtro barato, qualquer filtro de óleo barato, é melhor do que nada, mas não muito. Isso inclui um Fram barato.
2) Os dois melhores filtros para filtrar os tamanhos de partículas que você se importa são Fram Ultraguard e ToughGuard (empatados), bem como os filtros superiores da Purolater. No entanto, o processo de fabricação da Purolater é conhecido por criar rasgos na mídia e alguns, eu inclusive, se afastaram deles quando seu novo proprietário (mann hammel) implementou esse processo.
3) Em seguida vem Wix. Eles têm taxas beta ligeiramente piores, mas (ainda) não têm um problema de rasgo. Mann Hammel é dono deles agora, então tique-taque.
4) Os filtros de boutique variam. K&N nem sequer divulgará uma especificação sobre os seus, e em geral é provavelmente melhor evitá-los, um filtro da marca M1, etc. Pelo que eu sei, muitos foram feitos pela Champion, mas não olhei para isso há alguns anos, então minha memória pode ser ruim.
A propósito, a Fram fabrica os filtros de óleo da Honda. Só dizendo....
Muito, se não tudo, o ódio da Fram vem de seu filtro "Orange Can Of Death", conhecido como OCoD nos círculos de tribologia. Não é um bom filtro, então é isso, mas há um mercado para barato.
Espero que isso ajude o próximo cara,
-d