Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Questão sobre o filtro de óleo

8.3K views 37 replies 23 participants last post by  rebuilder86  
#1 ·
Olá a todos, estou curioso para saber quem segue a regra de "trocar o filtro a cada duas trocas de óleo".

Estou tão acostumado a trocar o filtro de óleo a cada troca de óleo e isso me surpreendeu. Atualmente tenho 7000 km em um Fram Ultra e vou trocar o filtro novamente, talvez usar um Wix novamente.

#3 ·
Olá a todos, estou curioso para saber quem segue a regra de "trocar o filtro a cada troca de óleo".

Estou tão acostumado a trocar o filtro de óleo a cada troca de óleo e isso me surpreendeu. Atualmente tenho 7000 km em um fram ultra e vou trocar o filtro novamente, talvez use um wix novamente.
Eu também acho estranho que a Honda só recomende a troca do filtro a cada troca de óleo. Eu troco os filtros toda vez (ou melhor, mando trocar o filtro. Eu não faço mais minhas próprias trocas de óleo!

Suponho que se eu realmente precisasse economizar $5 a cada 7.500-10.000 milhas (ou uma vez por ano), EU PODERIA considerar trocar o filtro a cada duas vezes... NÃO!

• Like
Reactions: 8dragon and rudyrov
Save
#4 ·
@JB in AZ : $5 por um filtro? Eles não são muito mais caros do que isso? :LOL: Ou você está usando filtros indianos da JiffyRube?

Eu também troco os filtros toda vez, mas se você PESQUISAR no BobIsTheOilGuy.com por pessoas que cortaram filtros Honda usados, o consenso é que eles SÃO eficazes por mais de 20.000 milhas.
MAS, algumas pessoas afirmam que isso ocorre porque sua eficiência de filtragem é menor quando novos. @Buffalo4 pode comentar.

Fram Ultra é comparável aos filtros OEM Honda que custam 50% menos. Não precisa se preocupar.

Save
#5 ·
@JB in AZ : $5 por um filtro? Eles não são muito mais caros do que isso? :LOL: Ou você está usando filtros indianos da JiffyRube?
...
Na verdade, eu não sei, eu nunca paguei por um filtro de óleo para um dos meus Hondas! LOL Eu só me lembrei do que alguns usuários mencionaram aqui... pacotes múltiplos na Amazon? ou um dos conhecidos locais de peças com desconto da concessionária Honda?

Mais provavelmente, faz tanto tempo que eu realmente comprei um filtro de óleo... que é o que eles custavam "naquela época"? LOL Comprei meu primeiro Honda em 2001. Não troco meu próprio óleo desde então... Hmm. Não me lembro quando... mas já faz MUITO tempo!

JiffyRube? ROFL

Engraçado...estávamos fazendo compras ontem, vi JiffyPop na prateleira! Uma explosão do passado!

Save
#6 ·
Ouvi dizer na loja de autopeças que a Wix também fabrica filtros para outros, então uma marca pode ser Wix com um nome diferente. O meu custou-me cerca de $6 pelo filtro. Independentemente do filtro, se você trocar sempre que a luz de troca acender, você estará bem. Se você estiver correndo/off-road, pode considerar trocas mais frequentes.

#26 ·
Ouvi dizer de uma loja de autopeças que a Wix também fabrica filtros para outros, então uma marca pode ser Wix com um nome diferente. O meu custou-me cerca de $6 pelo filtro. Independentemente do filtro, se o trocar sempre que a luz de mudança acender, estará tudo bem. É se estiver a correr/fora de estrada, então pode considerar mudanças mais frequentes.
Sim, tanto quanto sei, a WIX fabrica os Filtros Purolator que comecei a usar há anos, ótimos filtros. Eu nunca usaria um Fram em nenhum dos meus carros, eles estão apenas aproveitando o nome, mas a qualidade que eu acho está abaixo de outras marcas.

Eu acho que em algum lugar no YT há um vídeo onde eles cortam um monte de Filtros de Óleo e mostram a construção e no vídeo, as peças internas etc. do Purolator são idênticas ao Wix, que é mais caro.

Mas eu ainda trocaria o filtro toda vez e não usaria a Honda para fazer minhas trocas de óleo, peguei eles há anos enchendo demais, o que não é bom para juntas e vedações. Talvez eles tenham pensado que depois de alguns anos eles poderiam levar o carro para a manutenção planejada por suas práticas de troca de óleo. Não mais com este cara.

#11 ·
ninguém que eu conheço faz isso a cada outra troca. Eu compro filtros Honda ou Purolator Boss. Eu faço o meu a cada 5.000 milhas. Gosto de manter o óleo em um motor com corrente de comando o mais limpo e fresco possível, dentro do razoável.
Bem, eu faço. Tenha em mente que o filtro de óleo Honda comporta 0,2 litros ou cerca de 4% do total contido no motor. Isso dificilmente fará diferença, especialmente porque mesmo com a troca do filtro, a não ser que haja uma desmontagem completa, não se pode drenar todo o óleo velho de um motor. Além disso, não trocar o filtro evita mais uma partida com um período mais longo sem pressão de óleo enquanto o filtro enche.

#9 · (Edited)
Eu troco o filtro toda vez. Em uma época, cortei vários deles para ver o interior. Desde então, usei praticamente todas as marcas de filtro. Pessoalmente, não prefiro o Fram/Honeywell com as tampas de papelão e um número menor de pregas do filtro... atualmente na minha garagem, há um monte de filtro de óleo K&N para usar.

#10 ·
Antigo proprietário, comprado novo, manteve um livro de registro sobre manutenção e ele trocava o filtro a cada troca de óleo. Então eu estava apenas curioso sobre quem faz isso.

Até agora, o maior trabalho que fiz alguém fazer foi trocar o retentor do virabrequim. Bater na madeira.

#27 ·
Fram é o pior filtro do mercado.
Se você vai pular, pegue um bom como um NAPA.
Eu concordo com você sobre o Fram.

Sim, tanto quanto eu sei, a WIX fabrica os filtros Purolator que comecei a usar anos atrás, ótimos filtros. Eu nunca usaria um Fram em nenhum dos meus carros, eles estão apenas aproveitando o nome, mas a qualidade que eu acho está abaixo de outras marcas.

Eu acho que em algum lugar no YT há um vídeo onde eles cortam um monte de filtros de óleo e mostram a construção e no vídeo, as peças internas etc. do Purolator são idênticas ao Wix, que é mais caro.

Mas eu ainda trocaria o filtro toda vez e não usaria a Honda para fazer minhas trocas de óleo, peguei eles anos atrás enchendo demais, o que não é bom para juntas e vedações. Talvez eles tenham pensado que depois de alguns anos eles poderiam levar o carro para a manutenção planejada por suas práticas de troca de óleo. Não mais com esse cara.

#13 ·
2017 CRV EX-L Turbo com Nav. Muitos e muitos anos atrás, antes do óleo sintético se tornar uma coisa, eu tinha um Mazda para o qual a recomendação era trocar o óleo a cada 7.500 milhas e trocar o filtro a cada troca de óleo. Eu coloquei cerca de 400.000 milhas no carro com óleo padrão usando esse procedimento; no entanto, os filtros são tão baratos que parece lógico trocar o filtro ao mesmo tempo em que o óleo é trocado.

Embora o revendedor não me tenha dito, descobri que meu revendedor CRV atual faz um pacote para substituir o óleo e o filtro ao mesmo tempo com cada troca de óleo MM. O pacote torna todo o pacote bastante barato, então eu não tenho nenhuma reclamação em trocar o filtro a cada troca de óleo. Acho que faz sentido e oferece uma margem extra de proteção para trocar o filtro de óleo toda vez que o óleo é trocado.

#14 ·
Olá a todos, estou curioso para saber quem segue a regra de "trocar o filtro a cada duas trocas de óleo".

Estou tão acostumado a trocar o filtro de óleo a cada troca de óleo e isso me surpreendeu. Atualmente tenho 7000 km em um fram ultra e vou trocar o filtro novamente, talvez usar um wix novamente.
Eu sempre troco o filtro ao trocar o óleo, a 1ª razão é que o filtro de óleo retém óleo e se você trocar apenas o óleo, você não remove o óleo velho que está no filtro e ele se mistura com o óleo novo. A 2ª razão é que os filtros são baratos, então por que não.

#18 ·
Eu sempre troco o filtro ao trocar o óleo, a 1ª razão é que o filtro de óleo retém óleo e se você trocar apenas o óleo, você não tira o óleo velho que está no filtro e ele se mistura com o óleo novo. A 2ª razão é que os filtros são baratos, então por que não.
Você está falando de apenas 1/4 de litro de óleo "usado" ainda no filtro/área. Tudo bem.

#15 ·

Estou tão acostumado a trocar o filtro de óleo a cada troca de óleo e isso me surpreendeu. Atualmente tenho 7000 km em um fram ultra e vou trocar o filtro novamente, talvez usar um wix novamente.
Eu troco o filtro toda vez. Os filtros Honda custam cerca de US$ 6 cada quando você compra um pacote múltiplo na Amazon.

#16 ·
Como a maioria dos outros, sempre troquei o filtro toda vez que troco o óleo. Eu simplesmente não confio em manter o filtro antigo, embora provavelmente esteja tudo bem se você usar um filtro de boa qualidade. Mas para economizar 8 a 10 dólares, não acho que economizar neste item seja algo que eu queira fazer.

#23 ·
Eu faço todos os outros em tudo, exceto na minha moto de rua. E sim, Fram Ultra ou Tough são as únicas maneiras de voar. Isso apesar dos caras que realmente não fizeram a pesquisa citando os mitos de ontem. Como aqueles que fizeram o trabalho sabem, os caras do BITOG são sérios de verdade, e o Fram OCoD flaying é coisa do passado. Preste atenção, o OCoD ainda é lixo, mas as coisas superiores da Fram são tão boas quanto possível.

Wix é um backup decente, mas eles foram comprados pela Hammel-Mann, e se alguém está alegando que sabe sobre filtros de óleo, eles devem saber o que isso significa.

#25 ·
Weiss:
Caro senhor, se você está usando um cara que testa algo pelo menos semanalmente, e com tão pouco conhecimento de tribologia quanto ele tem como sua fonte de informação, há pouco que eu possa fazer para ajudar. Deixe-me desejar-lhe o bem em suas escolhas individuais e encorajá-lo a usar um filtro de ar realmente bom. (NÃO um K&N).

A propósito, ele fez alguns testes de óleo e filtros de ar de nível básico, não acredito que ele tenha feito nada sobre filtros de óleo. Tangencialmente, agora o considero um dos muitos que tentam postar conteúdo para ganhar dinheiro, não estou mais inclinado a considerá-lo uma fonte de dados de qualidade.

Leitores:
Há legiões de testes feitos no fórum de óleo mais respeitado do planeta, BITOG, e os frams de nível superior (Tough Guard e Ultra Guard) são consistentemente considerados os melhores. Eu adoraria apenas dizer que estou em algumas das aulas desses caras, mas alguns desses caras são assassinos de pedra. Mula K, como um exemplo, é professor de petroquímica, e ele está longe de estar sozinho em oferecer algumas idéias brilhantes. Conhecimento matador lá, eu sou um bebê em sua sombra.

A propósito, pode-se pesquisar as taxas beta do filtro, aprender o que isso significa e comparar as especificações do filtro por conta própria. Você pode até querer aprender quem fabrica quais filtros, quem divulga e não divulga especificações sobre desempenho de filtragem e etc. É um mundo interessante. Se você fizer isso, sugiro que aprenda o que significa "dados branqueados" desde o início.

Aqui, no entanto, é como ele rola:

1) Se você está usando um filtro barato, qualquer filtro de óleo barato, é melhor do que nada, mas não muito. Isso inclui um Fram barato.

2) Os dois melhores filtros para filtrar os tamanhos de partículas que você se importa são Fram Ultraguard e ToughGuard (empatados), bem como os filtros superiores da Purolater. No entanto, o processo de fabricação da Purolater é conhecido por criar rasgos na mídia e alguns, eu inclusive, se afastaram deles quando seu novo proprietário (mann hammel) implementou esse processo.

3) Em seguida vem Wix. Eles têm taxas beta ligeiramente piores, mas (ainda) não têm um problema de rasgo. Mann Hammel é dono deles agora, então tique-taque.

4) Os filtros de boutique variam. K&N nem sequer divulgará uma especificação sobre os seus, e em geral é provavelmente melhor evitá-los, um filtro da marca M1, etc. Pelo que eu sei, muitos foram feitos pela Champion, mas não olhei para isso há alguns anos, então minha memória pode ser ruim.

A propósito, a Fram fabrica os filtros de óleo da Honda. Só dizendo....

Muito, se não tudo, o ódio da Fram vem de seu filtro "Orange Can Of Death", conhecido como OCoD nos círculos de tribologia. Não é um bom filtro, então é isso, mas há um mercado para barato.

Espero que isso ajude o próximo cara,

-d

#30 ·
Olá a todos, estou curioso para saber quem segue a regra de "trocar o filtro a cada troca de óleo".

Estou tão acostumado a trocar o filtro de óleo a cada troca de óleo e isso me surpreendeu. Atualmente tenho 7000 km em um fram ultra e vou trocar o filtro novamente, talvez use um wix novamente.
Feito por WIX

#31 ·
Purolator é a minha marca favorita. É um ótimo filtro fabricado nos EUA pela MANN+HUMMEL , uma empresa global gigante, que também fabrica WIX e muitas outras marcas. A minha segunda opção é Mobil ONE, que é fabricado pela Champion Labs, que, penso eu, também fabrica K&N.

#33 ·
Obrigado pelas respostas pessoal. Infelizmente, não vejo nenhum filtro purolator aqui no Canadá, pelo menos em Winnipeg. Eu tentaria isso.

Eu troquei meu óleo (ST 5w20 FS) e o filtro Napa Gold. Eu troquei a 7000km OCI. Então, os filtros da marca Napa são feitos pela Wix? O vendedor de peças disse que eles tinham 3 níveis de filtro, o pro select, gold e platinum. O platinum é equivalente ao Wix XP extreme duty?

O manual indica 8000km OCI, mas tenho usado o crv para viagens curtas/marcha lenta nos últimos meses.

#37 ·
Obrigado pelas respostas pessoal. Infelizmente, não vejo nenhum filtro purolator aqui no Canadá, pelo menos em Winnipeg. Eu tentaria isso.

Eu troquei meu óleo (ST 5w20 FS) e o filtro Napa Gold. Eu troquei a 7000km OCI. Então, o filtro da marca Napa é feito pela Wix? O vendedor de peças disse que eles tinham 3 níveis de filtro, o pro select, gold e platinum. O platinum é equivalente ao Wix XP extreme duty?

O manual diz 8000km OCI, mas eu tenho usado o crv para viagens curtas/marcha lenta nos últimos meses.
O Pennzoil platinum está $15 após o reembolso na Crappy Tire agora. Eu faria até menos de 7k km quando está tão barato.

Save
#34 ·
Minha opinião: Use filtros de óleo que removam partículas de 20 mícrons ou mais e tenham 99% de eficiência. Use óleo API SN ou superior. Troque o óleo e o filtro regularmente. Use um filtro de ar de alta qualidade e troque-o com frequência.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.