Honda CR-V Owners Club Forums banner

P0087 modo de emergência

1 reading
19K views 24 replies 5 participants last post by  Ger2279  
#1 ·
Olá a todos, procurando conselhos para uma falha de baixa pressão P0087 no meu CRV 1.6 idtec de 2017 (uk). Atualmente, estou perdendo a cabeça com isso :( Até agora, troquei o filtro de combustível, substituí as velas de incandescência, bateria nova, mas a última atualização da minha oficina local foi que a Honda precisa fazer uma atualização de software (?). Liguei para o meu concessionário Honda local e sinto que eles estão sendo um pouco evasivos comigo, agora marquei uma consulta com eles para fazer uma verificação de diagnóstico, mas estou ansioso para saber a experiência de outros aqui. O mecânico móvel inicial sugeriu um novo trilho de combustível, mas a £1300 da Honda, quero ter certeza. Obrigado antecipadamente por qualquer conselho.

#2 ·
O código de erro P0087 foi visto em muitas ocasiões, como você verá se fizer uma pesquisa no subfórum Diesel.

A causa de P0087 é a baixa pressão da linha de combustível e pode ser causada por muitos itens ao longo do trem de combustível, da bomba de alta pressão, injetores com defeito ou o regulador de combustível common rail, ou mesmo um filtro de combustível bloqueado. Eu começaria com um teste de retorno do injetor primeiro, porque esta é de longe a coisa mais fácil de fazer primeiro - Se o teste de retorno do injetor provar que está tudo bem, eu daria uma olhada no regulador da linha de combustível porque eles são conhecidos por ficar presos na posição aberta, enviando todo o combustível de volta para o tanque.
Ou os itens podem ser a falha da bomba de alta pressão devido a limalhas, ou o cão de acionamento real girando dentro do acionamento da came.

NOTA: Se sua oficina tentar afirmar que você precisa comprar a linha de combustível completa para corrigir o problema, por favor, informe-os que o regulador da linha de combustível e o sensor da linha de combustível podem ser comprados diretamente da Bosch. Veja a foto em anexo mostrando as peças e os números das peças.

Attachments

#5 ·
Então, está atualmente na garagem da Honda em Cardiff. £105 por hora para diagnosticar, eles fizeram a primeira hora e disseram que conseguem sentir cheiro de diesel no compartimento do motor, então acham que há um vazamento. Eu disse a eles que minha garagem local tirou o trilho de combustível, etc., então provavelmente vazamento disso, então eles finalmente ouviram o que eu disse a eles o que foi feito até agora. Eles querem ficar com o carro por 1 a 2 dias para continuar diagnosticando. Eu disse a eles não, obrigado, a £105 por hora, então eles disseram ok, bem, ainda podemos fazer isso e então concordar com um preço após os 2 dias. Novamente, não obrigado. Eu apontei que o mecânico anterior sugeriu talvez o regulador de combustível, então eles vão cobrar outra hora de taxas e tentar provar se isso está ok ou não. Não é uma boa experiência até agora com a Honda Cardiff, desde a primeira conversa pareceu uma forma de ganhar dinheiro para eles.

O código de erro P0087 foi visto em muitas ocasiões, como você verá se fizer uma pesquisa no subfórum Diesel.

A causa de P0087 é a baixa pressão do trilho de combustível e pode ser causada por muitos itens ao longo do trem de combustível, da bomba de alta pressão, injetores com defeito ou o regulador de combustível do trilho comum, ou mesmo um filtro de combustível bloqueado. Eu começaria com um teste de retorno do injetor primeiro porque este é de longe o item mais fácil de fazer primeiro – Se o teste de retorno do injetor provar que está ok, eu daria uma olhada no regulador do trilho de combustível porque eles são conhecidos por ficar presos na posição aberta enviando todo o combustível de volta para o tanque.
Ou os itens podem ser a bomba de alta pressão com defeito devido a cavacos, ou o cão de acionamento real girando dentro do acionamento da came.

OBSERVAÇÃO: Se sua garagem tentar afirmar que você precisa comprar o trilho de combustível completo para corrigir o problema, por favor, informe-os que o regulador do trilho de combustível e o sensor do trilho de combustível podem ser comprados diretamente da Bosch. Veja a foto em anexo mostrando as peças e os números das peças.
Oi Kev, desculpe ser um incômodo de novo. Eu estive olhando para essas peças da Bosch e elas dizem que são compatíveis com Mark 3 CRV. O meu é Mark 4 120cv 1.6 idtec. Eles ainda seriam compatíveis?

#7 ·
Última atualização, caso ajude alguém. Recebi o diagnóstico da Honda que disse que é o regulador de pressão de combustível (então obrigado Kev pela peça acima, £105 é muito melhor do que os £1300 que eles queriam me cobrar pela flauta de combustível/sensor/regulador). Eles também recomendaram que os tubos injetores fossem substituídos, pois a flauta foi removida, pois deveriam ser uma peça de uso único. Estou com dificuldades para encontrá-los online, mas não tenho certeza se estou procurando a coisa certa. São os tubos de metal de alta pressão que saem da flauta de combustível, alguém tem alguma ideia? Link?

#9 ·
Olá a todos
Eu tenho quase o mesmo problema.
Abs, esp, pressão dos pneus, verificação do motor, assistência de freio, etc. estão LIGADOS e meu carro entra em modo de segurança.
Os códigos são
  • P0087 95-10
  • 83-11
  • 85-01
  • C1870-00
O problema é que, depois de apagar os códigos, o carro funciona perfeitamente novamente por algum tempo, semanas ou meses. Então eu não posso diagnosticá-lo.
Os valores em freeze p0087 parecem estar OK, não têm baixa pressão no common rail.
O filtro de gasolina é novo como a bateria.
É possível que um erro do motor implemente erros em outros circuitos como abs, esp, pressão dos pneus, etc.?

Carro
Honda crv 2.2 idtec awd 150 cv 2013.
Obrigado antecipadamente pela sua resposta e perdoe meu inglês, não é minha língua nativa.

Attachments

#10 · (Edited)
@jivasasha
O código de erro C1870-00 está relacionado a um problema com suas emissões e sistema de combustível/EGR – Sugiro que você verifique seu sensor de O2 primeiro e depois seu sistema EGR.

P0087 foi discutido muitas vezes e se refere a uma baixa pressão na linha de combustível.
A pressão normal da linha de combustível deve ser de aprox. 30MPa/300bar na partida do motor e deve atingir um mínimo de 20MPa/200bar para que os injetores possam ser operados corretamente pela ECU.
Suas capturas de tela mostram que seu motor está produzindo apenas 54Mpa a 1562 RPM, portanto, você tem um problema de baixa pressão de combustível – Isso pode ser vazamento do injetor, ou problema na válvula de alívio de pressão da linha de combustível, ou um filtro de combustível bloqueado, ou um problema na bomba de combustível de alta pressão.

Código de erro 83-11 este código de falha se refere a problemas específicos com seu PCM (Powertrain Control Module) e eu sugiro que você consulte um eletricista automotivo qualificado.

Código de erro 85-01 se refere a um problema com o módulo de controle VSA e pode estar relacionado ao problema do PCM.

Código de erro 95-10 Desculpe, não tenho dados relacionados a este código de erro e pode estar relacionado ao seu problema de PCM.

#11 ·
@jivasasha
O código de erro C1870-00 está relacionado a um problema com o seu sistema de emissões e combustível / EGR - Sugiro que verifique o seu sensor de O2 primeiro e depois o seu sistema EGR.

P0087 foi discutido muitas vezes e está relacionado a uma baixa pressão na linha de combustível.
A pressão normal da linha de combustível deve ser de aprox. 30MPa/300bar na partida do motor e deve atingir um mínimo de 20MPa/200bar para que os injetores possam ser operados corretamente pela ECU.
As suas capturas de tela mostram que o seu motor está produzindo apenas 54Mpa @ 1562 RPM, portanto, você tem um problema de baixa pressão de combustível - Isso pode ser um vazamento no injetor, ou um problema na válvula de alívio de pressão da linha de combustível, ou um filtro de combustível bloqueado, ou um problema na bomba de combustível de alta pressão.

O código de erro 83-11 este código de falha está relacionado a problemas específicos com o seu PCM (Powertrain Control Module) e eu sugiro que consulte um eletricista automotivo qualificado.

O código de erro 85-01 está relacionado a um problema com o módulo de controle VSA e pode estar relacionado ao problema do PCM.

Código de erro 95-10 Desculpe, não tenho dados relacionados a este código de erro e pode estar relacionado ao seu problema de PCM.
@UK-Kev
Obrigado pela resposta.
Vou verificar o sensor de O2 e os itens de alta pressão listados.
Você tem algumas informações sobre a pressão necessária na common rail para o crv idtec?
Não encontrei nada no fórum.
É possível que a baixa pressão do motor coloque o modo de emergência ON e, portanto, os outros sejam ativados?
Acho muito estranho que todos os problemas surjam ao mesmo tempo. Quero dizer, se eu tiver um problema com o ABS, ele deve surgir sozinho, não é?

Obrigado

#13 ·
@UK-Kev
Obrigado pela sua resposta, estou apenas tentando entender como funciona.
Eu fiz o teste dos injetores (retorno) e está ok, todos os 4 são iguais, então eu acho que não é isso que está causando meus problemas.
Além disso, o testador AUTEL está mostrando correção para os injetores entre -0,2 e 0,1.
1 Mpa é igual a 10 bar, certo?
O testador AUTEL está mostrando a pressão necessária no trilho e parece que a pressão real está seguindo-a. Isso está certo?

Pode me dizer se as informações do ISV estão corretas?
Quando eu mudo a rotação (700 => 3400), todas as informações não mudam, está ok ou eu tenho um problema aqui?
O fluxo de ar pode trazer um erro na pressão do trilho com o P0087?

Obrigado antecipadamente
Feliz Natal.

#15 ·
@jivasasha

Desculpe, você está fornecendo todos os seus dados/informações em francês e não tenho como traduzir essas informações.

Désolé, vous fournissez toutes vos données/informations en français, et je n'ai aucun moyen de traduire ces informations.

Merci Mon Ami
@UK-Kev
Olá, desculpe,
estão aqui algumas capturas de tela em inglês com as mesmas perguntas.
Obrigado.
Image

Image

Image

Image

#16 ·
Image

Como eu disse na minha primeira mensagem, você tem baixa pressão na linha de combustível, portanto, você tem o código de erro de baixa pressão P0087.

O problema de baixa pressão de combustível pode estar em qualquer lugar ao longo do circuito de combustível – Você precisa verificar a bomba de combustível, a pressão na linha de combustível e as válvulas limitadoras, e de longe a coisa mais fácil de verificar primeiro é realizar um teste de retorno do injetor.

Além disso, pelos seus códigos de erro, parece que você tem um problema de ECM; portanto, isso precisará ser verificado por uma pessoa qualificada.

Eu sugiro fortemente que você peça a um mecânico qualificado para fazer este trabalho para você.

Como fazer um teste de retorno do injetor.

Em relação aos injetores com vazamento - Você não pode assumir nada até ter concluído os testes necessários e pode dizer pelos resultados do teste se o injetor precisa de manutenção ou substituição. Eu também sugiro que você verifique a pressão da linha de combustível para ajudar a diagnosticar a baixa pressão da linha de combustível. Eu não tenho os dados técnicos exatos para o seu motor, mas costumávamos trabalhar com menos de <40 mL em um teste de meio minuto. Se você precisar dos dados precisos, sugiro que entre em contato com o seu distribuidor Bosch local, que poderá fornecer essas informações para o seu motor. Como fazer um teste de retorno Bons injetores não devem vazar mais de 25ml neste teste do injetor original de fábrica. ======================================================= ==
O Teste O teste que usei começa com 2 minutos funcionando em marcha lenta, seguido por: 30 segundos com o acelerador em 3000 rpm, seguido por: 30 segundos em marcha lenta, seguido por: 30 segundos com o acelerador em 3800 rpm, seguido por: 30 segundos em marcha lenta, seguido por: 30 segundos com o acelerador em 3800 rpm, seguido por: 30 segundos em marcha lenta. O fabricante afirma que a temperatura do combustível não deve ser inferior a 50C, portanto, motor quente para este teste.

#17 ·
View attachment 167755

Como eu disse na minha primeira mensagem, você tem baixa pressão na linha de combustível, portanto, você tem o código de erro de baixa pressão P0087.

O problema de baixa pressão de combustível pode estar em qualquer lugar ao longo do sistema de combustível - Você precisa verificar a bomba de combustível, a pressão da linha de combustível e as válvulas limitadoras, e de longe a coisa mais fácil de verificar primeiro é conduzir um teste de retorno de vazamento do injetor.

Além disso, a partir de seus códigos de erro, parece que você tem um problema de ECM; portanto, isso precisará ser verificado por uma pessoa qualificada.

Eu sugiro fortemente que você peça a um mecânico qualificado para fazer este trabalho para você.

Como fazer um teste de retorno de vazamento do injetor.
Em relação aos injetores com vazamento - Você não pode assumir nada até ter concluído os testes necessários e pode dizer pelos resultados do teste se o injetor precisa de manutenção ou substituição. Também sugiro que você verifique a pressão da linha de combustível para ajudar a diagnosticar a baixa pressão da linha de combustível. Eu não tenho os dados técnicos exatos para o seu motor, mas costumávamos trabalhar com menos de <40 mL em um teste de meio minuto. Se você precisar dos dados precisos, sugiro que entre em contato com o seu distribuidor Bosch local, que poderá fornecer essas informações para o seu motor. Como fazer um teste de retorno de vazamento Bons injetores não devem vazar mais de 25ml neste teste do injetor original de fábrica. ======================================================= ==
O teste O teste que usei começa com 2 minutos funcionando em marcha lenta, seguido de: 30 segundos com o acelerador em 3000 rpm, seguido de: 30 segundos em marcha lenta, seguido de: 30 segundos com o acelerador em 3800 rpm, seguido de: 30 segundos em marcha lenta, seguido de: 30 segundos com o acelerador em 3800 rpm, seguido de: 30 segundos em marcha lenta. O fabricante afirma que a temperatura do combustível não deve ser inferior a 50C, portanto, motor quente para este teste.
Obrigado UK-Kev pela sua resposta.
Extremamente útil.
Voltarei após o teste de retorno de vazamento do injetor.
Já estou procurando o regulador da linha de combustível e o sensor da linha de combustível.

Merci.

#18 ·
Olá a todos,
O teste de injeção foi feito e está tudo ok, os quatro estão iguais após 7 minutos. Agora que encomendo o regulador da calha de combustível e o sensor da calha, alguém pode me dizer se tenho que tirar a calha para a substituição ou se pode ser feito diretamente no motor?
Alguém tem informações da oficina sobre o procedimento?
Obrigado.

#19 ·
@jivasasha

O design dos trilhos de combustível nos 1.6 e 2.2 permite que você remova o sensor de pressão e o regulador diretamente no motor – No entanto, é melhor se você remover o trilho de combustível completo do motor para trocar o sensor de pressão e o regulador na bancada e você também pode garantir que o trilho de combustível seja completamente limpo de qualquer contaminação.

OBSERVAÇÃO: Se você decidir remover o trilho de combustível, certifique-se de usar pequenos bujões nos tubos de alimentação de combustível do injetor ou nos próprios injetores para evitar que o combustível volte para os injetores e seque o injetor, caso contrário, você terá um monte de problemas.

#20 ·
Olá,
Tenho o mesmo problema no CR-V 2012 (4ª geração) 2.2 i-dtec.
P0087 e um show de luzes de outras coisas no painel aleatoriamente.
Este aleatório não é completamente aleatório, mas geralmente quando eu não dirijo muito rápido, não pressiono forte o pedal do acelerador e então quero acelerar um pouco mais e lá está - show de luzes e modo de segurança.
Parar, desligar, ligar de volta e funciona ótimo novamente.

Fui avisado na concessionária Honda que geralmente é causado por um filtro de combustível não OEM.
Substituí por um OEM (caro) e o problema desapareceu por cerca de 6 meses.
Agora ele retorna novamente.

Eu acho que 54MPa a 1562RPM não significa necessariamente que a pressão seja baixa. Depende de que momento essa medição foi feita.
Essa pressão muda constantemente e depende da carga do motor.
Se eu soltar o pedal do acelerador, ele pode cair para cerca de 30 MPa e assim que eu pressioná-lo de volta, ele sobe novamente, depende de quanto eu pressiono, ele pode subir um pouco ou até 160 / 170 MPa.
Por exemplo aqui, entre 13:08 e 13:12 (o gráfico superior é RPM); Eu não recebi nenhum erro durante este ciclo de condução.
Image

@jivasasha por favor, poste qualquer atualização, espero que uma solução assim que você a tiver.
Meus próximos passos serão tentar um limpador do sistema diesel (eu nunca tentei nenhum antes, então não sei se isso é apenas óleo de cobra ou pode fazer algo bom).
O próximo passo seria ir à concessionária Honda e perguntar se meu carro é elegível para uma atualização da ECU.

Estou ciente do boletim da Honda para este problema e meu ano e VIN se encaixam nele, só não sei se meu carro foi atualizado anteriormente ou não.
Alguém pode me dizer se a calibração da minha ECU é antes ou depois desta atualização? Meu ID de calibração é: 37805-R7C-G660
Eu só odeio perder tempo e dinheiro na concessionária e eles podem me dizer que não há atualização para mim de qualquer maneira.

#22 ·
Olá a todos, procurando conselhos para uma falha de baixa pressão P0087 no meu CRV 1.6 idtec 2017 (uk). Atualmente perdendo a cabeça com isso :( Até agora, troquei o filtro de combustível, substituí as velas de incandescência, bateria nova, mas a última atualização da minha oficina local foi que a Honda precisa fazer uma atualização de software(?). Liguei para a minha concessionária Honda local e sinto que eles estão sendo um pouco evasivos comigo, agora marquei uma consulta com eles para fazer uma verificação de diagnóstico, mas estou ansioso para saber a experiência de outros aqui. O mecânico móvel inicial sugeriu um novo trilho de combustível, mas a £1300 da Honda, quero ter certeza. Obrigado antecipadamente por qualquer conselho.
Olá, tive problemas muito semelhantes com o meu CRV 2013 idtec 2.2. Ele exibe muitas luzes e entra no modo de segurança. Se eu desligar o carro e ligá-lo novamente, ele sai do modo de segurança. Depois de algumas vezes desligando e ligando, todas as luzes se apagam. O código de falha é p0087. O filtro de combustível foi trocado. O carro está indo bem, caso contrário, não acho que sejam os injetores. Vale a pena tentar trocar o sensor de pressão de combustível? Existe um sensor e um regulador de pressão de combustível neste carro? Qual é a probabilidade?

#24 ·
O que vou escrever abaixo parece bobo, eu sei, mas na verdade funciona para mim.
Eu tive o erro P0087 e um show de luzes no painel muitas vezes. Depois que troquei o filtro de combustível por um original, esse problema desapareceu por meio ano e depois voltou.
O que ajudou no meu caso é que agora, para dar a partida no meu carro, ligo a ignição, espero 15 segundos e depois dou a partida.
Sem mais problemas há mais de um ano e não fiz mais nada relacionado ao fornecimento de combustível.
Está perdendo a preparação por qualquer motivo? Não tenho certeza. Preciso fazer isso toda vez? Não sei, eu apenas faço e não tenho problemas depois. Então eu apenas continuo a dar a partida assim.
Eu acho que vale a pena tentar, pois não custa nada.

#25 ·
Olá, obrigado pelo conselho. Definitivamente vale a pena tentar. De forma alguma sou mecânico, mas sinto que meu problema é elétrico, pois o carro está indo muito bem para parecer um problema de fornecimento de combustível. Eu estava me perguntando se substituir a correia de aterramento ajudaria? Da última vez que fiz um trabalho, meu mecânico me disse que o do carro estava muito corroído. É só um pensamento, pois também tenho um problema de ligar/desligar com a luz de parada/partida automática acendendo. Não acontece com muita frequência, mas quando acontece, diz verificar sistema. Depois de alguns liga/desliga, ele desaparece novamente.