Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Por favor, ajude!!!!!!!!!!! Instalação do rádio!!!

Tags
install radio
51K views 33 replies 8 participants last post by  Nuck3lz  
#1 ·
Olá a todos

Estou tentando instalar um rádio aftermarket no meu honda crv ex-l e não consigo encontrar o diagrama de fiação em nenhum lugar. Preciso do diagrama de 16 pinos que se conecta ao rádio original.

Qualquer ajuda seria muito apreciada, obrigado antecipadamente!!!!!1

#7 ·
Ah, entendi. Então eu usaria o diagrama de 17 pinos? Muito obrigado, você é muito prestativo e inteligente.

Sou muito novo nisso, então não sei muito. Estou muito feliz por ter encontrado este fórum.

Há algum lugar onde eu possa encontrar o diagrama com código de cores?

#9 ·
Estou a adivinhar que você não está usando um adaptador de chicote de fios de som automotivo? Se sim, tente ver se um está disponível. O adaptador se conecta ao chicote de fios do som de fábrica e virá com diagramas descrevendo qual fio é qual. Em seguida, você emenda os fios soltos do chicote aos fios soltos correspondentes do novo chicote de som do mercado de reposição.

#14 ·
Sim, eu fiz isso à moda do gueto com conectores e alguns alicates de crimpagem.

Alguém conhece um site barato de adaptadores de chicote que eu possa usar?
:eek:

Bem, o "dano" já foi feito se você cortou o conector no chicote de fábrica. Você pode tentar reconectar o conector se houver fio suficiente no conector.

Os adaptadores de chicote não são tão caros, não importa onde você os consiga. Eu tentaria uma Best Buy ou uma loja de áudio automotivo local. Tenha em mente que, com um adaptador de chicote, você ainda estará emendando fios juntos.

#17 ·
sem energia para o rádio??

Ok, então eu estava instalando um rádio aftermarket e queimei alguns fusíveis. Substituí todos os fusíveis queimados e o rádio ainda não recebe energia. Está conectado corretamente e eu tentei aterrá-lo em tudo o que é possível.

Estou tentando descobrir todas as possíveis razões pelas quais ele não liga, estou perplexo

Qualquer ajuda será muito apreciada, obrigado antecipadamente

#18 ·
Ok, então eu estava instalando um rádio aftermarket e queimei alguns fusíveis. Substituí todos os fusíveis queimados e o rádio ainda não recebe energia. Está conectado corretamente e tentei aterrá-lo em tudo o que é possível. Estou tentando descobrir todas as razões possíveis pelas quais ele não liga, estou perplexo. Qualquer ajuda será muito apreciada, obrigado antecipadamente
Se você queimou alguns fusíveis, há uma boa possibilidade de que você também tenha queimado o rádio. Você precisará de alguém com experiência em instalação para solucionar o problema antes de causar mais danos à eletrônica do carro.

#22 ·
Mas se o rádio queimasse, o fusível não queimaria primeiro? O fusível do rádio está bom.
Qual fusível ou fusíveis realmente queimaram, você tem um #.???? O fusível não está lá para proteger o rádio em caso de fiação ruim. Ele está lá para proteger o sistema elétrico do carro. Se não houvesse fusíveis para proteger e você tivesse um curto-circuito, no seu caso um rádio defeituoso/fiação ruim, uma grande quantidade de corrente seria puxada, resultando em fios derretidos e possivelmente um incêndio. Não tenho certeza de que tipo de rádio você está tentando instalar, mas você não pode presumir que as cores dos fios do rádio corresponderão, fio por fio, aos do chicote do carro.

#23 ·
Eu quis dizer que se o rádio queimou, por que o fusível do rádio está bom?

Além disso, eu comparei o diagrama de fiação do rádio original com o que veio com o rádio...

Os fusíveis que queimaram foram aleatórios. Vidros elétricos, travas elétricas, alguns diferentes.

#26 ·
Caught on radar I don't think were on the same page here. You like think I'm an idiot or something
Onde é que isso sugere que eu acho que você é um idiota???? Estamos apenas tentando ajudar. Eu me esforcei muito para conseguir o diagrama de fiação para você, outros postaram alguns conselhos. Eu não sei qual é o seu nível de habilidade para fazer você mesmo, mas obviamente você está sobrecarregado com este projeto. Você está queimando fusíveis sem parar e provavelmente queimou o rádio também. Novamente, é hora de obter ajuda profissional antes de causar mais danos.

#27 ·
Você está certo, sinto muito caughtonradar. Eu sei que você está tentando ajudar. Eu realmente não queria parecer ingrato. Estou apenas tão frustrado com essas coisas de carro, você está certo, preciso de ajuda profissional. Obrigado por dedicar seu tempo para responder e aturar minha infantilidade.

#29 ·
Quanto ao fusível 4 sob o capô, estou no trabalho, mas saí brevemente para verificar e percebi que o ignorei. Não é uma mini-lâmina como os outros. Não consegui tirá-lo porque não tive tempo, então não consegui verificar.

O manual dizia que era para as fechaduras elétricas. Elas pararam de funcionar, mas foram consertadas quando troquei os outros fusíveis. O nº 4 sob o capô também está ligado ao rádio?

#30 ·
Meu conselho, por ter sido dono de uma loja de som automotivo, seria emendar o conector OEM de volta no veículo e, em seguida, comprar um conector de conversão apropriado de um varejista especializado em áudio automotivo. $20 gastos teriam poupado muita dor de cabeça e possíveis danos ao carro ou ao aparelho de som.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.