Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Cinto de segurança obrigatório para mudar para Drive

23K views 29 replies 12 participants last post by  Bandito  
#1 ·
Alguém sabe como desativar a exigência de usar o cinto de segurança para dirigir em 2017?

#2 ·
Não tenho a certeza, mas duvido que a Honda fizesse uma exceção a uma funcionalidade de segurança como essa, de forma semelhante a como não se pode desativar a luz vermelha do cinto de segurança que pisca e apita noutros carros. Embora fosse conveniente para si, para 99,9% da população é um benefício de segurança adicional.

Talvez tenha de viver com isso, só leva 2 segundos a fazer.

#3 ·
Alguém sabe como desativar a exigência de usar o cinto de segurança para dirigir em 2017? Muitas vezes tenho que manobrar meu carro em uma entrada lotada e ter que colocar o cinto de segurança toda vez se tornou irritante.
Não tenho certeza se entendi sua pergunta ou não, mas "NÃO há exigência de usar o cinto de segurança antes de dirigir antes que o carro o deixe dirigir". Você pode dirigir, mas ele continuará lembrando você de usar o cinto de segurança.

#4 ·
Terei que testar isso quando for para casa hoje à noite, mas o único requisito que eu conheço para poder sair do Park é que o pedal do freio deve ser pressionado ao fazer isso. Com este sistema, é importante pressionar o pedal do freio primeiro e depois mudar a marcha, porque se você tentar mudar a marcha e manter a pressão na alavanca de câmbio enquanto pressiona o pedal do freio, você pode dificultar o mecanismo de desbloqueio.

Save
#7 ·
Alguém sabe como desativar o requisito de ter o cinto de segurança colocado para dirigir em 2017? Muitas vezes tenho que manobrar meu carro em uma entrada lotada e ter que colocar o cinto de segurança toda vez se tornou irritante.
Na verdade, isso aconteceu comigo alguns dias atrás. Infelizmente, eram 5 da manhã e não consigo me lembrar exatamente o que fiz para que isso acontecesse. Tentei dar ré antes de colocar o cinto e ele gritou comigo e simplesmente não funcionou. No entanto, quando parei na minha caixa de correio e estacionei para sair do carro e pegar minha correspondência, quando entrei novamente sem colocar o cinto, ele me permitiu colocar na marcha sem nenhum bipe de aviso e entrou na marcha normalmente. Não tive a chance de tentar recriá-lo, mas sei do que você está falando.

Save
#8 ·
Todos os veículos do modelo de 1974 e alguns de 1975 vendidos nos EUA tinham um sistema de bloqueio de partida exigido pelo governo federal que exigia que o motorista e o passageiro se sentassem e apertassem os cintos de segurança antes que o veículo ligasse. Deixar os cintos afivelados não desativaria o sistema porque o módulo de controle eletrônico continha uma lógica que procurava um cinto retraído, peso no assento e, em seguida, um cinto afivelado nessa ordem antes que o veículo ligasse. Muitos desses módulos eletrônicos foram ignorados. :) Esse requisito irritante e de curta duração foi abandonado após outubro de 1974.

#12 ·
Apenas coloque o cinto. É uma boa prática. Mantém um bom hábito. Não treina seu cérebro para que às vezes não usar seja ok.
Eu concordo totalmente que usar o cinto de segurança é extremamente importante ao dirigir. No entanto, há várias vezes durante a semana em que movo meu carro quando não é necessário. Certamente você já tirou seu carro da garagem ou reorganizou uma entrada para que outra pessoa pudesse sair e não colocou seu próprio cinto de segurança.

#11 ·
Você talvez engatou o freio de estacionamento eletrônico? Eu uso o freio de estacionamento toda vez que estaciono o carro. Se meu cinto de segurança estiver afivelado e eu colocar em D ou R e acelerar, o freio de estacionamento é liberado automaticamente. Notei uma vez que, quando eu não estava com o cinto de segurança afivelado, ele não desengatava o freio quando eu pisava no acelerador e me avisou que eu precisava afivelar o cinto de segurança. Esta foi a única vez que precisei colocar o cinto de segurança para mover o veículo.

#13 ·
Eu nunca apertei esse botão. Mas se ele desengata automaticamente, pergunto-me se ele também engata sozinho. O que você está descrevendo é exatamente o que acontece comigo, mas eu não aciono o freio de estacionamento sozinho.

#14 · (Edited)
Não, eu ligo automaticamente, não importa o quê. Parece estranho demais, mesmo que apenas dirija pelo estacionamento das bombas de gasolina até a entrada da loja ou algo assim. E eu sou muito, seja qual for o termo autodepreciativo que se prefira, para reorganizar a entrada, mesmo uma vez por semana. Eu estacionaria na rua e pronto, ou usaria a antiguidade para colocar outra pessoa na rua. Há também toda a questão da partida a frio por 30 segundos de funcionamento e o custo mesquinho da gasolina a zero mpg, etc., para levar em consideração. Sim, quase nada, mas ainda assim aperta meu botão de rabugento.

#17 ·
Uau, não tenho certeza por que há tantas pessoas que sentem a necessidade de dar suas opiniões em vez de apenas responder à pergunta feita. Para todos que dizem que isso não vai acontecer, existe pelo menos um conjunto de circunstâncias que impede que o carro ande sem que o cinto esteja afivelado. Você não pode simplesmente dizer que isso não acontece só porque esse conjunto de circunstâncias não ocorreu em sua experiência pessoal.

DE QUALQUER FORMA, quando entro no meu carro de manhã, noto que a palavra freio está acesa no meu painel, assumindo que o freio de estacionamento foi aplicado automaticamente (nunca aplico o meu em casa... nunca). No entanto, isso não me impede de dirigir e ele desliga automaticamente quando dou ré. Vou tentar recriar as circunstâncias que ocorreram naquela vez, mas como eu disse, aconteceu apenas uma vez e eu realmente não tenho ideia do porquê.

Save
#18 ·
O travão de estacionamento é agora automático e aplica-se sempre que desliga o veículo. Tive de aprender a libertá-lo antes de dar marcha atrás, porque nada acontece quando toco no pedal do acelerador. Acredito que se estiver em Drive e tentar avançar com o travão de estacionamento engatado, ele desengatará automaticamente, mas penso que, por razões de segurança, isso não acontece em marcha atrás.

Existe um procedimento no Manual do Proprietário para desativar a funcionalidade, se desejar.

Save
#19 ·
O travão de estacionamento é agora automático e aplica-se sempre que desliga o veículo. Tive de aprender a libertá-lo antes de dar marcha atrás, porque nada acontece quando toco no pedal do acelerador. Acredito que se estiver em Drive e tentar avançar com o travão de estacionamento engatado, ele desengatará automaticamente, mas penso que, por razões de segurança, isso não acontece em marcha atrás.

Existe um procedimento no Manual do Proprietário para desativar a funcionalidade, se desejar.
Não acredito que isto seja verdade.

Sei com certeza que pelo menos parte disso está incorreto. Se aplicar o travão de estacionamento eletrónico quando estaciona e, em seguida, voltar a entrar, ligar o veículo e colocar na marcha atrás, quando carregar no acelerador, ele desengatará o travão de estacionamento. Sei isto com certeza. O mesmo que se avançar. Não tenho a certeza de que ele "se aplique sempre que desliga o veículo" e acredito que não - no entanto, não tenho tanta certeza disso.

#20 ·
Concordo, quando eu o ligo pela primeira vez de manhã, a luz de freio acende, quando engato a marcha a ré, a luz apaga. Suponho que a luz apagar significa que foi desengatado? Alguém pode confirmar que a luz apaga quando desengata?

Save
#21 · (Edited)
:D Vocês acabaram de fazer o meu dia. Eu fui experimentar isso só porque houve tanta conversa sobre isso. Vou dar um passo a passo.

- Entrei no CR-V e liguei, deixando o cinto de segurança desligado
- Coloquei em Reverse e acelerei. O veículo gritou comigo e disse para colocar o cinto de segurança
- Coloquei o pé no freio e apertei o botão de liberação do freio de estacionamento PARA BAIXO
- Saí da garagem sem o cinto de segurança

Então coloquei em estacionar, ouvi uma boa música, coloquei de volta em Drive e entrei na garagem (o freio de estacionamento não reativou). TUDO SEM CINTO DE SEGURANÇA! Estou vivendo no limite ;)

Save
#22 ·
:D Vocês acabaram de fazer o meu dia. Eu fui experimentar isso só porque houve tanta conversa sobre isso. Vou dar-vos um passo a passo.

-Entrei no CR-V e liguei-o, deixando o cinto de segurança desligado
-Coloquei em Reverse e toquei no acelerador. O veículo gritou comigo e disse para colocar o cinto de segurança
-Coloquei o pé no travão e pressionei o botão de libertação do travão de estacionamento para BAIXO
-Saí da garagem sem o cinto de segurança

Depois coloquei em estacionamento, ouvi uma boa música, coloquei de volta em Drive e entrei na garagem (o travão de estacionamento não voltou a engatar). TUDO SEM CINTO DE SEGURANÇA! Estou a viver no limite ;)

View attachment 75145
Tão engraçado, eu fiz exatamente a mesma coisa hoje! Como eu disse em um dos meus posts anteriores, quando aconteceu comigo eram 5 da manhã e eu realmente não estava acordado, então não consegui me lembrar exatamente o que era o quê, só que isso me impediu. Então, sim, acho que podemos concordar, este mistério está agora resolvido!

Save
#23 ·
E um ponto adicional de esclarecimento.

Se você estiver com o cinto de segurança e colocar o carro na marcha a ré sem desengatar o freio de estacionamento elétrico, ele desengatará automaticamente. Eu não testei sem o cinto de segurança.

#24 ·
Além disso, o freio de estacionamento engata automaticamente, mas é acionado ao desligar o veículo, não ao colocá-lo em Park. Se você ouvir o carro imediatamente após desligar o motor, ouvirá um som de zumbido/gemido na parte traseira. Esse é o freio de estacionamento engatando. Se o seu pé ainda estiver aplicando os freios quando isso ocorrer, você também sentirá o pedal cair um pouco quando o freio de estacionamento engatar.

Save
#25 ·
Sim, eu estava errado sobre o freio de estacionamento não desengatar automaticamente quando você toca no pedal do acelerador. Ele faz isso. Meu problema é que quando eu o coloco em marcha a ré e solto o pedal do freio, espero que o veículo comece a se mover lentamente sozinho. Tocar no pedal do acelerador para dar ré, para mim, é geralmente desnecessário e quando o freio de estacionamento está acionado e libera automaticamente é um pouco perturbador, pois o carro meio que se move para trás um pouco. Além disso, o freio de estacionamento engata automaticamente, mas é acionado ao desligar o veículo, não ao colocá-lo em Park. Se você ouvir o carro imediatamente após desligar o motor, ouvirá um som de zumbido/gemido vindo da parte traseira. Esse é o freio de estacionamento engatando. Se o seu pé ainda estiver pressionando os freios quando isso ocorrer, você também sentirá o pedal cair um pouco quando o freio de estacionamento engatar.
Obrigado! Eu realmente gosto da maneira como o freio de estacionamento funciona em termos de ter que pressionar o pedal do acelerador - pessoalmente, acho que é um pouco melhor do ponto de vista da segurança (ter que tomar uma ação deliberada para mover o veículo). E eu não sabia que o freio eletrônico engata automaticamente - terei que analisar mais isso. Do ponto de vista da usabilidade, acho que é provavelmente uma coisa boa. Do ponto de vista da manutenção, vou precisar analisar mais a fundo. Obviamente, isso afeta a manutenção dos freios. Caso contrário, eu teria atribuído a queda do pedal durante o desligamento a algo semelhante ao desligamento do hydro-boost.

#27 ·
Então, na verdade, eu fiz um pouco mais de investigação.

No meu veículo, como entregue pelo revendedor, o freio de estacionamento eletrônico NÃO engata automaticamente - ponto final. Pode ser que algumas pessoas tenham alterado a configuração, mas não acho que a configuração padrão seja para que ele engate automaticamente.

Como eu confirmei isso? O CR-V estava estacionado na minha garagem durante a noite. Entrei na garagem, entrei no carro, coloquei o pé no freio e apertei o botão. Canto inferior direito da tela onde BRAKE acende em vermelho quando está engatado? Não aceso. Saí da garagem de ré - nada atrasando o movimento como normalmente faz quando o freio eletrônico está engatado antes de ser liberado.

Fiz a mesma coisa exata depois de estacionar o veículo por um tempo e depois voltar. Desta vez, não coloquei o pé no freio e apenas apertei o botão duas vezes. Luz de FREIO não acesa.

Liguei o veículo, dei ré - nenhuma resistência indicando que o veículo está detectando a ré e desengatando o freio.

Então, voltei para dentro. Desliguei tudo. Liguei o veículo, engatei o freio eletrônico. A luz de FREIO acendeu. Coloquei o veículo na ré, pisei no pedal do acelerador. Atraso momentâneo enquanto o veículo desengata o eBrake, então ele deu ré.

Parece bastante conclusivo para mim que a configuração padrão é que o freio eletrônico NÃO engate automaticamente em nenhuma circunstância e que você normalmente tem que alterar essa configuração para que ele o faça.

#29 ·
A minha suspeita é que não é. Dado que as instruções indicam "um bipe" para ausência de travagem automática e "dois bipes" para travagem automática, e porque a minha equipa de vendas durante a pré-venda indicou que eu precisava de ativar o travão, eu presumo que o estado normal de entrega é não o ter ativado. Mas isso é apenas um palpite. Vou brincar com as configurações, ligando e desligando e ver o que acontece.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.