Honda CR-V Owners Club Forums banner

Falha da corrente de distribuição Honda CRV 2017 com 67 mil milhas

1 reading
6.8K views 20 replies 12 participants last post by  HOTELLJACK1  
#1 ·
Olá a todos. Realmente preciso de alguns conselhos. Tenho um Honda CRV 2017. O concessionário diz que a corrente de distribuição falhou - limalhas de metal encontradas no óleo. Apenas 67.000 milhas. A estimativa de reparo é de 3.000 dólares (1.937 dólares para mão de obra) e o concessionário diz que o carro não é seguro para dirigir. Um mecânico independente diz que provavelmente poderia reparar por cerca de 1.000 dólares a menos que o concessionário, mas estou esperando para saber a estimativa por escrito. Abri um caso com a Honda corporativa para ver se eles poderiam fornecer alguma cobertura de boa vontade para o reparo, já que a garantia expirou. Fiz todas as trocas de óleo/serviços recomendados com o mesmo concessionário, então não esperava esse problema. Levei o carro ao concessionário em março de 2024, quando todas as luzes de advertência acenderam. Claro que não aconteceu quando o concessionário o tinha, então eles disseram que não podiam puxar nenhum código. Eles disseram que poderia ser a bateria, então eu a substituí. Depois disso, ocasionalmente, as luzes de advertência acendiam, eu desligava e ligava o carro e elas apagavam. As luzes de advertência só acendiam se eu não tivesse dirigido o carro em alguns dias, então pensei que fosse apenas um consumo parasita na bateria. Na semana passada, após uma longa viagem (14 horas de direção), todas as luzes de advertência acenderam e não apagaram após desligar/ligar o carro. Os registros do concessionário mostram que troquei o óleo a cada 10.000 milhas - eu estava contando com o lembrete de serviço para me dizer quando o carro precisava de serviço, o que, em retrospecto, talvez não tenha sido a melhor abordagem. O manual diz para não adicionar óleo entre as trocas, pois isso afetará o algoritmo do lembrete. Também me deparei com inúmeros artigos sobre problemas de diluição de óleo com este motor específico. Isso pode ter levado ao desgaste excessivo da corrente de distribuição? Essa estimativa de reparo é típica de um concessionário? Devo fazer o reparo ou trocá-lo e comprar um carro novo, ou fazer o reparo e trocá-lo depois para conseguir um negócio melhor? Estou preocupado que, se a diluição do óleo continuar a ocorrer, isso causará mais danos e, embora o concessionário tenha dito que não há evidências de danos às válvulas ou ao eixo de comando, ainda estou me perguntando se as limalhas de metal também podem estar vindo dessas áreas. Qualquer feedback/conselho seria muito apreciado...Al.

#3 ·
A diluição excessiva de combustível diminuirá a viscosidade do óleo e 0W-20 já é baixo o suficiente, então sim, isso mudará as propriedades do óleo e as características de desgaste/anti-desgaste do referido óleo. Quanto mais combustível, menos proteção do óleo, o que pode resultar em mais desgaste.

Dito isso, SE a diluição de combustível fosse o problema, estaríamos vendo MUITO mais CRVs com esse problema e seria um problema sistêmico, não uma situação isolada ou de poucos casos, dado o número de dezenas de milhares de CRVs que existem, bem como quantos Civics existem com este motor.

#5 ·
Em nenhum lugar do seu manual diz ou infere que você não deve adicionar óleo entre as trocas de óleo programadas. Na verdade, o oposto, diz para verificar o nível do óleo toda vez que você reabastece. Se o nível do óleo estiver baixo, complete-o até a marca de cheio. Adicionar óleo não afetará os cálculos feitos pelo indicador de manutenção de forma alguma. O indicador de manutenção não tem ideia se o óleo é adicionado. Ele baseia suas trocas de óleo programadas principalmente na quilometragem e no tempo.

Quanto ao metal encontrado no óleo, embora não seja desejável, duvido que seja da corrente de distribuição. O desgaste do metal da corrente de distribuição são partículas muito pequenas, pequenas demais para serem vistas. A única maneira de determinar o desgaste da corrente é a inspeção visual direta e verificar o quanto a corrente se esticou. A corrente não se estica realmente, mas o desgaste nos pinos de articulação faz com que a corrente se alongue e, em algum momento, ela precisa ser substituída.

Fragmentos/aparas de metal geralmente vêm do metal macio do rolamento em que os munhões da árvore de manivelas giram. A outra área que pode deixar fragmentos de metal visíveis são os eixos de comando. Novamente, a inspeção visual é necessária.

#7 ·
Em nenhum lugar do seu manual diz ou implica que você não deve adicionar óleo entre as trocas de óleo programadas. Na verdade, o contrário, diz para verificar o nível do óleo toda vez que você reabastece. Se o nível do óleo estiver baixo, complete-o até a marca de enchimento. Adicionar óleo não afetará os cálculos feitos pelo lembrete de manutenção de forma alguma. O lembrete de manutenção não tem ideia se o óleo é adicionado. Ele baseia suas trocas de óleo programadas principalmente na quilometragem e no tempo.

Quanto ao metal encontrado no óleo, embora não seja desejável, duvido que seja da corrente de distribuição. O desgaste do metal da corrente de distribuição são partículas muito pequenas, pequenas demais para serem vistas. A única maneira de determinar o desgaste da corrente é a inspeção visual direta e verificar o quanto a corrente se esticou. A corrente não se estica realmente, mas o desgaste nos pinos de articulação faz com que a corrente se alongue e, em algum momento, ela precisa ser substituída.

Fragmentos/raspagem de metal geralmente vêm do metal macio do rolamento em que os munhões do virabrequim giram. A outra área que pode deixar fragmentos de metal visíveis são os eixos de comando. Novamente, a inspeção visual é necessária.
Ok. Eu estava indo pela opinião de um fórum diferente, mas pensei que seria melhor postar minha situação aqui. O revendedor disse que eles acham que as raspas de metal estão vindo da corrente de distribuição - o código era para falha da corrente de distribuição. Eu perguntei se eles tinham visto algum outro código e eles disseram que não. Eu perguntei se eles verificaram o eixo de comando/válvulas e eles disseram que essas peças pareciam não danificadas. Eu perguntei se eles poderiam verificar os injetores de combustível para ver se a diluição do óleo era um problema, e eles disseram que não saberão até que substituam a corrente, liguem o carro e vejam se algum outro código aparece.

#6 ·
Lamento saber deste problema que você está tendo, boa sorte na sua busca para que a Honda o conserte por conta deles. Você poderia ser mais específico com as milhas da troca de óleo que foram realizadas no seu CR V, 7.000 ou ? Tenho feito as trocas de óleo a cada 4.500 - 5.000 milhas no Touring 2022 da minha esposa.

Obrigado,
Rich

#8 ·
Lamento saber deste problema que você está tendo, boa sorte em sua busca para que a Honda o conserte por conta deles. Você poderia ser mais específico com as milhas de troca de óleo que foram realizadas em seu CR V, 7.000 ou ? Tenho feito as trocas de óleo a cada 4.500 - 5.000 milhas no Touring 2022 da minha esposa.
Obrigado,
Rich
Os registros da concessionária dizem que troquei o óleo a cada 10.000 milhas, então, se você está fazendo isso a cada 5.000, eu diria que você está bem. Além disso, não acho que os modelos de 2022 estejam enfrentando esse problema.

#9 ·
Entendo que o problema da diluição do óleo realmente faz com que o nível do óleo aumente, então verificar o nível do óleo após o reabastecimento provavelmente não teria ajudado se a diluição estivesse ocorrendo. Eu poderia ter notado um cheiro de gasolina, mas em um posto de gasolina não sei se teria conseguido perceber a diferença. Infelizmente, nunca saberei.

#15 ·
Para evitar este problema com o meu novo EXL 2025, planeio mudar o óleo a 50% no MM, não redefinir o MM nem mudar o filtro de óleo nessa altura, e depois fazer outra mudança de óleo com filtro quando o MM disparar a 0-5%. Com um par de rampas, este deve ser um item Mx rápido.
5k é um número redondo agradável e divide o problema "muito cedo e desperdício de óleo", mas também o problema "tempo demais e o óleo está diluído".

#13 ·
Metal e corrente de distribuição? O metal é magnético? Metal relacionado à corrente de distribuição pode ser de engrenagens, pode ser de corrente solta desgastando na caixa de alumínio.
Não importa se é muito metal, isso não é bom. Será bom saber o que eles encontram que está perdendo o metal e por quê.
Eu não faria 10K oci, faria a 5K. Aposto que o crv que pegamos teve as trocas de 10k ou algo assim e por que o conjunto de distribuição foi substituído 1 mês antes de pegarmos.
Se você estiver em um clima quente, 0W-20 é muito leve, especialmente com GDI.

#16 ·
Intervalos de troca de óleo de 10.000 milhas são um assassino de motor para motores de injeção direta e espero ver uma ação judicial coletiva contra os principais fabricantes um dia sobre o assunto.

Um motor com injeção direta sofre em certa medida com a diluição do óleo. Todas as marcas, todos os modelos, todos os fabricantes, não importa quem ou o quê, se tiver injeção direta, tem algum grau de diluição do óleo. Gasolina no óleo destrói as qualidades protetoras do óleo como lubrificante. Quanto mais tempo ele funcionar no motor assim, mais desgaste (menos proteção) seu motor terá. A regra deve ser fazer trocas de óleo com mais frequência com motores DI. A indústria está presa à ideia de trocas de óleo menos frequentes usando sintético e isso é verdade com outros estilos de injeção de combustível, mas o design de injeção direta elimina essa teoria.

Pessoal, troquem o óleo com mais frequência. 5.000 milhas MÁXIMO. Ignore seu lembrete onde a vida útil do óleo está em questão.

Motores DI também são motores sujos em comparação com outros projetos de injeção. A sujeira também desgasta as peças. Tenho a sensação de que a indústria vai acabar abandonando o projeto. Mas, infelizmente, você não pode realmente obter um motor hoje em dia que não use DI.

#18 ·
Intervalos de troca de óleo de 10.000 milhas são um assassino de motores para motores de injeção direta e espero ver uma ação coletiva contra os principais fabricantes um dia sobre o assunto.

Um motor com injeção direta sofre em alguma medida com a diluição do óleo. Todas as marcas, todos os modelos, todos os fabricantes, não importa quem ou o quê, se tiver injeção direta, tem algum grau de diluição do óleo. Gasolina no óleo destrói as qualidades protetoras do óleo como lubrificante. Quanto mais tempo ele funcionar no motor assim, mais desgaste (menos proteção) seu motor terá. A regra deve ser fazer trocas de óleo com mais frequência com motores DI. A indústria está presa à ideia de trocas de óleo menos frequentes usando sintético e isso é verdade com outros estilos de injeção de combustível, mas o design de injeção direta elimina essa teoria.

Pessoal, troquem o óleo com mais frequência. 5.000 milhas MÁXIMO. Ignore seu lembrete onde a vida útil do óleo é preocupada.

Motores DI também são motores sujos em comparação com outros projetos de injeção. A sujeira também desgasta as peças. Tenho a sensação de que a indústria vai acabar abandonando o projeto. Mas, infelizmente, você não pode realmente obter um motor hoje em dia que não use DI.
DI é "mais sujo" porque tem um pouco de fuligem em comparação com os motores PI. Essa fuligem é extremamente fina, no entanto, para não ser pega no filtro de óleo. Não está causando nenhum problema com OCIs semirregulares.

#20 · (Edited)
Olá a todos. Realmente preciso de alguns conselhos. Tenho um Honda CRV 2017. O revendedor diz que a corrente de distribuição falhou - limalhas de metal encontradas no óleo. Apenas 67 mil milhas.
A estimativa de reparo é de 3000 dólares (1937 dólares para mão de obra) e o revendedor diz que o carro não é seguro para dirigir. Um mecânico independente diz que provavelmente poderia reparar por cerca de 1.000 dólares a menos que o revendedor, mas estou esperando para saber a estimativa por escrito. Abri um processo com a Honda corporativa para ver se eles poderiam fornecer alguma cobertura de boa vontade do reparo, já que a garantia expirou.

Fiz todas as trocas de óleo/serviços recomendados com o mesmo revendedor, então não esperava esse problema. Levei o carro ao revendedor em março de 2024, quando todas as luzes de advertência acenderam. Claro que não aconteceu quando o revendedor o tinha, então eles disseram que não podiam puxar nenhum código. Eles disseram que poderia ser a bateria, então eu a substituí. Depois disso, ocasionalmente, eu teria as luzes de advertência, desligaria e ligaria o carro e elas desapareceriam. As luzes de advertência só acendiam se eu não tivesse dirigido o carro em alguns dias, então imaginei que fosse apenas uma descarga parasitária na bateria.

Na semana passada, após uma longa viagem (14 horas de direção), todas as luzes de advertência acenderam e não se apagaram depois de desligar e ligar o carro. Os registros do revendedor mostram que troquei o óleo a cada 10.000 milhas - eu estava contando com o lembrete de serviço para me dizer quando o carro precisava de serviço, o que, em retrospectiva, talvez não tenha sido a melhor abordagem. O manual diz para não adicionar óleo entre as trocas, pois isso afetará o algoritmo do lembrete.

Também encontrei recentemente inúmeros artigos sobre problemas de diluição de óleo com este motor específico. Isso pode ter levado ao desgaste excessivo da corrente de distribuição? Essa estimativa de reparo é típica de um revendedor? Devo fazer o reparo ou trocá-lo e comprar um carro novo, ou fazer o reparo e trocá-lo depois para obter um negócio melhor? Estou preocupado que, se a diluição do óleo continuar a ocorrer, isso causará mais danos e, embora o revendedor tenha dito que não há evidências de danos às válvulas ou ao eixo de comando, ainda estou me perguntando se as limalhas de metal também podem estar vindo dessas áreas.

Qualquer feedback/conselho seria muito apreciado...Al.
Eu tenho um 2016 e acabei de ter que substituir a corrente de distribuição... custou quase 4000 dólares quando tudo foi feito. Aprendi que você precisa trocar o óleo a cada 5000 milhas (ou menos) e ouvir a troca de óleo recomendada pelos sensores do carro é demorado demais.
Eu tinha 129.000 milhas no meu carro na época.

#21 ·
2017 CRV EX-L Turbo com Nav. CORRENTES de distribuição de metal são usadas em vez de correias porque supostamente são mais duráveis e duradouras. Não deve haver nenhuma razão normal para uma corrente de distribuição falhar tão cedo. Meu 2017 tem mais de 130.000 milhas e não tive problemas com diluição de óleo ou com a corrente de distribuição. **Em algum momento, encontrei alguns usuários de CRV 2017 online que afirmaram que seus Turbo e CVT estavam operando normalmente após 300.000 milhas. Um dos 2 teve um problema na corrente de distribuição por volta das 300.000 milhas. Ele estava tendo alguns problemas estranhos e inexplicáveis que foram eventualmente rastreados até uma corrente de distribuição esticada. Independentemente da mecânica de como a corrente de distribuição se esticou, ele realmente postou uma foto da antiga corrente de distribuição ao lado de uma nova corrente de distribuição para mostrar que a antiga corrente de distribuição era mais longa que a nova corrente de distribuição.