Olá a todos. Realmente preciso de alguns conselhos. Tenho um Honda CRV 2017. O concessionário diz que a corrente de distribuição falhou - limalhas de metal encontradas no óleo. Apenas 67.000 milhas. A estimativa de reparo é de 3.000 dólares (1.937 dólares para mão de obra) e o concessionário diz que o carro não é seguro para dirigir. Um mecânico independente diz que provavelmente poderia reparar por cerca de 1.000 dólares a menos que o concessionário, mas estou esperando para saber a estimativa por escrito. Abri um caso com a Honda corporativa para ver se eles poderiam fornecer alguma cobertura de boa vontade para o reparo, já que a garantia expirou. Fiz todas as trocas de óleo/serviços recomendados com o mesmo concessionário, então não esperava esse problema. Levei o carro ao concessionário em março de 2024, quando todas as luzes de advertência acenderam. Claro que não aconteceu quando o concessionário o tinha, então eles disseram que não podiam puxar nenhum código. Eles disseram que poderia ser a bateria, então eu a substituí. Depois disso, ocasionalmente, as luzes de advertência acendiam, eu desligava e ligava o carro e elas apagavam. As luzes de advertência só acendiam se eu não tivesse dirigido o carro em alguns dias, então pensei que fosse apenas um consumo parasita na bateria. Na semana passada, após uma longa viagem (14 horas de direção), todas as luzes de advertência acenderam e não apagaram após desligar/ligar o carro. Os registros do concessionário mostram que troquei o óleo a cada 10.000 milhas - eu estava contando com o lembrete de serviço para me dizer quando o carro precisava de serviço, o que, em retrospecto, talvez não tenha sido a melhor abordagem. O manual diz para não adicionar óleo entre as trocas, pois isso afetará o algoritmo do lembrete. Também me deparei com inúmeros artigos sobre problemas de diluição de óleo com este motor específico. Isso pode ter levado ao desgaste excessivo da corrente de distribuição? Essa estimativa de reparo é típica de um concessionário? Devo fazer o reparo ou trocá-lo e comprar um carro novo, ou fazer o reparo e trocá-lo depois para conseguir um negócio melhor? Estou preocupado que, se a diluição do óleo continuar a ocorrer, isso causará mais danos e, embora o concessionário tenha dito que não há evidências de danos às válvulas ou ao eixo de comando, ainda estou me perguntando se as limalhas de metal também podem estar vindo dessas áreas. Qualquer feedback/conselho seria muito apreciado...Al.