Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Conselhos de ajuste de válvulas

2.8K views 5 replies 5 participants last post by  Lightwizard  
#1 ·
Meu 2º gen tem 210.000 km e eu o comprei recentemente com muito pouco conhecimento da manutenção anterior feita, mas tenho a impressão de que muito pouco foi feito nele. Li aqui que os motores Honda devem ter um ajuste de válvulas feito no prazo e duvido que isso tenha sido feito. Tenho um mecânico móvel a quem pedi para fazer este trabalho e ele respondeu com o seguinte:

ajuste de válvulas .
o que você está pensando, ajuste da folga da tucho,
o que é um procedimento longo (cerca de 3 horas) e preciso.
qualquer outra coisa é a remoção da cabeça, que é um trabalho longo.

Não tenho certeza de como responder a isso, alguém pode ajudar a explicar o que ele está perguntando e o que devo dizer a ele? Alternativamente, seria melhor eu ir à concessionária Honda para fazer isso? Além disso, sempre há um ajuste ou é possível que um ajuste não seja necessário? Desculpe as perguntas, sou apenas muito ignorante sobre este trabalho em particular e o que ele envolve.

#3 ·
Você pode pesquisar neste fórum usando os 3 pontos ao lado do seu Avatar no canto superior direito, -->Pesquisa Avançada. Preencha os detalhes da sua preocupação, ou seja, ajuste da válvula Gen 2, e clique em Pesquisar. Obterá exemplos do mundo real de pessoas que lidaram com sua preocupação com seu veículo.

O tucho em questão é o balancim que pressiona a válvula para abri-la, permitindo a entrada da mistura ar/combustível e a saída dos gases de escape. A folga entre o balancim e a parte superior da haste da válvula deve estar dentro de uma distância milimétrica precisa para que as válvulas abram e fechem no tempo correto. No ponto morto superior [PMS], as válvulas de admissão e escape estão ambas fechadas porque o balancim apropriado não está tocando nelas. Nessa parte do sistema de 4 tempos, deve haver uma folga específica. Folgas ruins na admissão ou escape causarão marcha lenta irregular, economia ruim e/ou baixo desempenho do motor.

Dependendo de suas habilidades de bricolagem, os ajustes das válvulas não são tão difíceis. No entanto, não seria o primeiro projeto de bricolagem a ser tentado. Qualquer dificuldade que você possa enfrentar está em ter certeza de que você tem [PMS] para cada pistão que você está ajustando as válvulas. Há muitas pessoas neste site e no fórum Honda Element que o fizeram. Leva muita paciência e uma segunda verificação.

#4 ·
Quando o cilindro em consideração estiver no ponto morto superior, tanto a válvula de admissão quanto as válvulas de escape devem estar fechadas. O que significa que os balancins não estão pressionando as hastes das válvulas. A folga entre o tucho e a haste da válvula é verificada com calibradores de lâminas. Leva um pouco de tempo para verificar cada um. Leva um pouco mais de tempo para ajustar, se precisar. Com um pouco de orientação e prática, isso pode ser feito pelo proprietário do veículo.

Não deixe o mecânico móvel assustá-lo. A cabeça não precisa ser removida. A cabeça é a parte superior do motor que contém os cames, balancins e válvulas. Basicamente, a parte superior do cilindro. Não é isso que você quer que seja feito. Como mencionado anteriormente, confira o YouTube sobre o ajuste de válvulas em seu veículo. Ele informará o que está envolvido e o que você está pagando para outra pessoa fazer.

Vale a pena? Depende se você pretende manter o CRV ou usar e descartar mais tarde? Normalmente, um carro usado ensinará ao proprietário muitas coisas que o proprietário de um carro novo paga para não aprender imediatamente. Boa sorte

#5 ·
Eles fazem uma ferramenta especial para o ajuste da folga da válvula, mas pode ser feito com apenas uma lâmina de calibre e chaves. Veja também....

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.