Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Muito confuso, sem manivela, sem partida

5.7K views 10 replies 4 participants last post by  Lightwizard  
#1 · (Edited)
Olá a todos, CRV 2006 com cerca de 415.000 milhas. Não tem tido problemas, funciona muito bem e arranca muito bem e acabou de fazer uma longa viagem sem problemas. No entanto, no outro dia decidiu não arrancar.

Verifiquei todas as coisas habituais, fusíveis e relés e afins. A bateria parece estar boa, pois consegue fazer funcionar toda a energia no meu carro, vidros e rádio e afins. Não tenho um multímetro, por isso verifiquei-os visualmente ou trocando-os. Não tenho a certeza se há um fusível ou relé que possa ter perdido, mas acho que tenho todos. Depois, troquei, nesta ordem, a chave de ignição, o interruptor de segurança neutro e o motor de arranque. Eu faço todo o meu próprio trabalho, por isso, se o preço não for mau para as peças, vou apenas trocá-las. No entanto, ainda não arranca.

Alguma ideia? Devo estar a perder alguma coisa, senão ele arrancaria.

#2 ·
Eu não tenho um multímetro
Meu Deus, você poderia ter comprado um por $7 USD da Harbor Freight!

Quanto você gastou em peças até agora? :rolleyes:

++++++++++++++++

Mas para voltar ao seu problema, você precisa de três coisas para fazer um motor funcionar:

Ar
Faísca
Combustível

Você tentou borrifar um fluido de partida no acelerador? Se ele engasgar, você não tem combustível dos injetores.

Você removeu as velas de ignição? Elas estão 'molhadas' com combustível? Se sim, sem faísca. Se estiverem secas, sem combustível.
(Pode ser um sensor de came ou virabrequim ruim.)

Você consegue ouvir a bomba de combustível funcionando com a chave ligada, motor desligado? (ouça com atenção)

Save
#3 ·
Eu não acredito que seja relacionado a combustível ou faísca. Eu giro a chave e ouço coisas clicarem, mas nada acontece. É como se eu tentasse girar a chave com uma bateria totalmente descarregada, exceto que tudo parece estar recebendo energia.

#4 ·
Que tal uma Lowes ou Homedepot?
Eles vendem multímetros. Alguns por apenas $40.
Ou até mesmo uma luz de teste por menos de $20.
A Amazon também os vende.

Luz de teste ... prenda ao negativo da bateria
Sonda ao bloco do motor. Chave na posição de ignição.
Ela acende? Se sim, então aterramento do motor ruim.

Tente limpar os terminais da bateria e os terminais dos cabos
Siga o cabo negativo até o aterramento do chassi e limpe o ponto de aterramento

#5 ·
Que tal uma Lowes ou Homedepot?
Eles vendem multímetros. Alguns por apenas $40.
Ou até mesmo uma luz de teste por menos de $20.
A Amazon também os vende.

Luz de teste ... prenda ao negativo da bateria
Sonda para o bloco do motor. Chave na posição de partida.
Ela acende? Se sim, então aterramento do motor ruim.

Tente limpar os terminais da bateria e os terminais dos cabos
Siga o cabo negativo para o aterramento do chassi e limpe o ponto de aterramento
Consegui emprestar um multímetro e cabos. A bateria está boa, assim como todos os fusíveis grandes e menores. Cerca de 12,5 volts. Ligar cabos da bateria ao solenóide faz um clique.

Qual deve ser a voltagem no fio que se conecta ao solenóide? Como testo a voltagem que chega ao motor de partida? Desculpe, sou muito novo em perseguir demônios elétricos.

#6 ·
Então, para esclarecer - o motor não vai dar a partida. Está correto? Se sim, você precisa verificar as voltagens no caminho do motor de partida - então sim, arrume um multímetro primeiro 😊. Não precisa ser nada sofisticado....

#7 ·
Então, para esclarecer - o motor não vai dar a partida. Está correto? Se sim, você precisa verificar as tensões ao longo do "caminho" do motor de partida - então sim, pegue um multímetro primeiro 😊. Não precisa ser nada sofisticado....
Sim! Tenho usado… verifiquei tudo o que pude alcançar sem tirar o coletor. Parece que a única leitura estranha é o meu cabo de aterramento da bateria, que mostra várias quantidades abaixo de 12,5 ou algo assim, todo o resto parece ler. Vou tentar limpar esse aterramento.

#9 ·
Pessoalmente, possuo um CRV 2007 e não estou muito familiarizado com outros modelos.
Creio que os engenheiros da Honda colocaram um conector de fio único ou pino perto da bateria.
Esse fio deve vir da chave de ignição e ir para o solenóide do motor de arranque.
Se você puder verificar se há 12 volts quando a chave estiver na posição de partida
Ou, coloque 12 volts no fio que vai para o solenóide do motor de arranque.

Se você já colocou um fio do terminal positivo da bateria no solenóide do motor de arranque
e só ouviu um clique, então pode ser que o motor de arranque não esteja funcionando corretamente
ou a conexão de aterramento do motor esteja ruim.

#11 ·
Sim - preto para o negativo da bateria e vermelho para o solenóide. Em seguida, peça a um colega para girar a chave para dar à partida. Se 12V, então tudo bem até o solenóide e o motor de arranque.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.