Honda CR-V Owners Club Forums banner

Um barulho de gemido começou a vir do motor

3.5K views 32 replies 10 participants last post by  GeorgeRymerz  
#1 ·
Olá

Percebo pequenas coisas, mas isso pode ser normal, não sei, então vou perguntar. Carro totalmente revisado desde o primeiro dia pela Honda, sem problemas detectados.

De repente, há um leve, então não alto, mas leve ruído de gemido vindo quando eu acelero ou mesmo em marcha lenta, então parece ir em sincronia com as rotações.

Nunca tive problemas com este carro, além do desgaste normal, então estou me perguntando se isso não é nada ou algo para se preocupar, pensei que talvez uma correia ou algo assim, mas a condução está 100% boa. Sou o segundo proprietário do carro, tenho-o desde meados de 2016.

Aqui estão dois vídeos, então apenas o som, o gemido. Começou só esta semana.
Obrigado

#2 ·
Só por curiosidade, de que país? Você está certo, há um leve ruído de gemido vindo do compartimento do motor. Algo foi feito antes que isso acontecesse? Você também tentou acelerá-lo em ponto morto e obter o mesmo som de gemido? Este modelo ainda usa uma bomba de direção hidráulica? Pelo som agudo, parece uma bomba de direção hidráulica ou o alternador. Você poderia gravá-lo perto das polias? Você poderia gravá-lo perto da carcaça do sino, perto do conversor de torque? Espero que isso ajude. Me avise. Eu o guiarei para mais solução de problemas.

#3 ·
Eu estou no Reino Unido. Nada foi feito antes que isso acontecesse. Os sons acontecem em ponto morto e em movimento, o gemido aumenta com as rotações. Eu não sei se tem uma bomba de direção hidráulica, mas é um EX iDtec 2.2 diesel MK3 de 2011.
Eu vou fazer outra gravação hoje com o motor aberto. A primeira coisa que pensei foi na correia da ventoinha, mas eu não sei muito.

#4 ·
Ao verificar estes dois vídeos, não consigo reconhecer a fonte do barulho choroso.
De alguma forma, isso me lembra o som do meu passeio com o alternador em breve precisando ser substituído. Felizmente, é algo que você notará em breve pelas luzes do painel.
De alguma forma, é confuso com a quilometragem, então realmente não posso dizer nada com certeza.
Alguns sintomas?
Faça outra gravação e vamos ouvir mais :)

#5 ·
Nenhum sintoma de forma alguma. Carro totalmente verificado a cada 12 meses, nunca tive um problema. Estranho, pois hoje o barulho não está lá em marcha lenta, estava antes, mas está lá quando eu acelero. Simplesmente não consigo gravar vídeo e acelerar ao mesmo tempo, pois estou sozinho até amanhã.

Me disseram para não me preocupar com um 'barulho' ha, mas é diferente e não estava lá antes, eu conheço meu próprio carro, pois ele é bem cuidado.

#6 ·
Coisas possíveis que podem ser.....

1, bomba da direção hidráulica (para verificar isso com o motor em funcionamento, abra o reservatório e procure bolhas no fluido)

2, pode ser qualquer coisa do lado auxiliar (ou seja, polias, alternador, bomba d'água etc.)

3, pode ser o próprio turbo a caminho. Verifique o escapamento quanto a excesso de fumaça ou aumento irregular.

#7 ·
Verifique o alternador, a bomba da direção hidráulica e o compressor do ar condicionado.
Além disso, certifique-se de que todos os fluidos, incluindo óleo do motor, fluido da transmissão e fluido do diferencial, estejam nos níveis adequados e em boas condições.
E eu recomendo verificar o sistema de correia e polia. Além disso, inspecione o tensor para operação adequada.

#8 ·
É muito difícil descobrir de onde vem o barulho, agradeço as respostas, então vou levar a um mecânico. Espero que seja apenas uma correia da ventoinha que precisa de ajuste, pois é um carro com baixa quilometragem e bem cuidado. Mas não quero ignorar um barulho.

#9 ·
Mandei verificar por alguém que conheço há mais de 15 anos, ele disse que sem tirar as coberturas e olhar direito, o que custa dinheiro, ele pode adivinhar.

Obviamente, isso é difícil, pois tantos lugares podem emitir um ruído no motor.
Sua suposição é talvez o rolamento ou bucha do turbo, acho que ele disse... perguntou se sinto perda de potência, não posso dizer que sim.

Outro mecânico que conheço há muito tempo disse a mesma coisa, sem nem mesmo ver... também disse que você pode esperar para ver se piora um pouco, pois é difícil descobrir de onde vem, mas posso levá-lo de qualquer maneira para ouvir o barulho.

Parece difícil tentar consertar um ruído no motor que é leve, mas você não sabe de onde vem, também um carro tão bem conservado, isso realmente deveria acontecer.

Adicionalmente, notei que os freios rangem ligeiramente quando os pressiono com força... supondo que sejam pastilhas gastas... elas foram trocadas há 10.000 milhas.

Quaisquer opiniões sobre tudo isso, são muito bem-vindas.

#11 ·
Não percebo fumo nenhum do escape, a menos que esteja em marcha lenta por muito tempo, mas isso já aconteceu antes. Também não há perda real de potência. O ruído é silencioso, mas fica mais alto quando faço mais condução local, depois de cerca de 2 horas ou mais. Às vezes, o ruído simplesmente permanece silencioso, mas estou farto de adivinhar, então vou levá-lo a alguém, pois as pessoas estão a ouvir e a pensar que é o turbo, mas isso não é 100%, pois pode ser qualquer coisa. Não quero deixar assim. Não faz sentido olhar para turbos para comprar até ter 100% de certeza do que é. Além disso, não consigo imaginar um carro bem cuidado com 52.000 no odómetro, sendo eu o segundo proprietário, com o turbo a avariar. Nunca forço o carro, mas só quero ter 100% de certeza. Vou postar de volta para atualizar, mas é apenas irritante agora saber que algo está errado, mas não saber o quê.

#13 ·
É difícil dizer em um vídeo, mas os sons não estavam lá antes e às vezes ficam mais altos. Parece um zíper sendo fechado, sincroniza com a rotação por minuto. Quase como uma sirene da polícia, mas não tão aguda. Só tenho que mandar inspecionar, caso piore.

Óleo Shell 0w30 c2/c3

editar.... tentando encontrar sons semelhantes e é exatamente isso, mas o meu é menos alto

#19 ·
É difícil dizer em um vídeo, mas os sons não estavam lá antes e às vezes ficam mais altos. Parece um zíper sendo fechado, sincroniza com RPM. Quase como uma sirene de polícia, mas não tão agudo. Só precisa mandar inspecionar, caso piore.

Óleo Shell 0w30 c2/c3

edit.... tentando encontrar sons semelhantes e é exatamente isso, mas o meu é menos alto

Devia ter colocado a transmissão em marcha para ver se o ruído parava. Acelerar constantemente o motor não me ajuda. Preciso de um estado estável e de subidas e descidas lentas nas rotações. Este vídeo não era de um motor a diesel.

#17 ·
Este tipo de ruído pode ser difícil de identificar, especialmente numa gravação. Poderia ser qualquer um dos componentes acionados por correia: alternador, bomba da direção hidráulica ou até mesmo o rolamento da polia tensora. Ou o turbo. É difícil localizar o som com tantos componentes próximos. Uma coisa que eu sugeriria é comprar um estetoscópio automotivo e colocá-lo em todos esses componentes, tentando encontrar onde ele está mais alto.

#18 ·
Concordo. Marquei para uma inspeção adequada, pois está me dando nos nervos não saber o que é, marquei para 20 de fevereiro, atualizarei aqui.

Também acabei de comprar algumas lâmpadas de LED CSP, troquei as luzes do teto. A lente é difícil de remover sem danificá-la. Essas lâmpadas têm uma qualidade de luz tão boa e brilhante, as lâmpadas halógenas antigas são as piores. Tendo em mente que este é um carro de 2011, mas tantos carros novos têm lâmpadas amarelas horríveis nas luzes do teto.

#22 ·
Sim. Embraiagem para baixo ou para cima.
Assim que o motor está ligado, está lá, mas silencioso, por vezes fica mais alto depois de conduzir localmente, mas só aconteceu algumas vezes, na maioria das vezes silencioso.
Está lá a mover-se ou parado.
Lembra-me quando a correia da ventoinha estava solta no meu Rover 414si com matrícula N, ha ok, som diferente mas esse ruído estava lá assim que o ligavas.

#26 ·
Os principais concessionários são tão caros, por isso eu simplesmente os evito, mas quero saber o que é.

Eles colocaram em uma rampa e verificaram todas as principais peças do motor e disseram que não conseguiam encontrar nada.
Eles tiraram a correia principal, acho que a que vai no alternador e algumas outras coisas, e o barulho ainda estava lá.

Eles disseram que se começarmos a desmontar o motor, não é uma boa ideia e vai custar dinheiro, então eu simplesmente deixei, mas eles disseram que não é nada para se preocupar muito.

Eu simplesmente não consigo imaginar que seja o turbo. Tenho 52 mil no odômetro. Sou o segundo proprietário FDSH, exceto por 1 ou 2 serviços que foram serviços menores, carro muito bem cuidado... nunca ouvi um turbo CRV ir nessa situação, então não sei, mas assim que ficar mais alto, eles disseram para voltar, o que farei, mas não vou me preocupar com isso agora.

#27 ·
Os concessionários principais são tão caros, por isso eu simplesmente os evito, mas quero saber o que é.

Eles colocaram no elevador e verificaram todas as peças principais do motor e disseram que não conseguiam encontrar nada.
Eles tiraram a correia principal, acho que a que vai no alternador e algumas outras coisas e o barulho ainda estava lá.

Disseram que se começarmos a desmontar o motor, não é uma boa ideia e vai custar dinheiro, então eu simplesmente deixei, mas eles disseram que não é nada para se preocupar muito.

Eu simplesmente não consigo imaginar que seja o turbo. Tenho 52 mil no relógio. Sou o segundo proprietário FDSH, exceto por 1 ou 2 serviços menores, carro muito bem cuidado... nunca ouvi um turbo CRV ir nessa situação, então não sei, mas assim que ficar mais alto eles disseram para voltar, o que farei, mas não vou me preocupar com isso agora.
O meu vai na próxima quinta-feira, precisa de MOT de qualquer maneira, então concessionário principal para dar uma olhada, normalmente consigo fazer tudo sozinho, mas isso me deixou perplexo! Avise-me se ouvir algo diferente!

#28 ·
Sim, quero dizer, eu costumava ir ao concessionário para coisas de garantia o tempo todo e MOT, mas o concessionário local fechou, então agora eu só faço o MOT na garagem local.

Mas eles terão mais chances de descobrir qual é o problema, pois esse é o jogo específico deles, Honda. Meu palpite é que com o meu será algo pequeno como uma mangueira rachada ou algo assim. Mas seria bom saber o que diabos é, pois é isso que me incomoda. Mas não adianta se preocupar. Deixe-nos saber o que você descobrir e se tiver um vídeo do barulho, seria bom.