Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Não arranca depois de abastecer

25K views 24 replies 12 participants last post by  EXcommunicated  
#1 ·
2003 Honda CRV EX K24a1 4x4

Este é um problema contínuo com o qual tenho lidado. Sempre que você coloca gasolina no carro, ele não liga, a menos que você bombeie o pedal do acelerador e ele irá parar imediatamente se você não mantiver as rotações acima de 1.000. Eu também tenho o código P1457.

Tenho procurado soluções para o problema, mas não consegui corrigir o problema. Substituí a válvula de purga do canister EVAP. Também substituí o canister de carvão ativado que também veio com uma nova válvula de purga. A maioria das soluções que encontro online são para se livrar do código, mas não para corrigir o problema de "não ligar". Fiz uma postagem no Facebook sobre esse problema e uma pessoa me disse que substituir o conjunto da bomba de combustível resolveu o problema, mas essa é uma solução cara (mas fácil) que não entendo como resolveria. Então, estou perguntando se alguém sabe se isso funcionaria.

137283

137284

137285

137286

Os fios neste foram cortados no conector quando comprei o carro. Eu despintei o conector e recravei os pinos de volta nos fios, mas não sei qual a orientação que os fios devem ter. Coloquei as cores como fiz, mas tentei das duas maneiras e não mudou nada. As cores mostradas são como eu deixei. Fio amarelo/verde à esquerda e vermelho/branco à direita.

#2 ·
Ele está despejando combustível de volta no canister, a válvula de retenção no conjunto da bomba de combustível provavelmente falhou, pegue uma bomba na Amazon e instale-a. Isso lhe dará a possibilidade de devoluções gratuitas por 30 dias, caso isso não resolva o problema, mas provavelmente resolverá.

Seu carro está engasgando porque o sistema provavelmente está enchendo com combustível e inundando o motor. O conjunto da bomba também tem o respiro que vai para o canister e não deve permitir que o combustível suba por essa linha para o canister.

A única outra possibilidade que consigo pensar é vácuo pesado no sistema, a maneira mais fácil de verificar é a válvula com uma pequena mangueira de vácuo na parte superior do corpo do acelerador, ela vai para a linha que então corre junto com a linha de combustível atrás do motor e de volta para o tanque. Puxe essa mangueira. Provavelmente funcionará melhor, mas se essa válvula falhar, você a ouvirá sugando e a rotação será alta devido a um vazamento de vácuo. A mangueira provavelmente terá combustível saindo dela, então tenha um pano pronto para absorvê-lo.

Espero que seja fácil de seguir, poste se tiver dúvidas, posso tirar fotos da minha depois do trabalho hoje, se precisar de ajuda para mostrar a válvula.

Enviado do meu SM-N975U usando o Tapatalk

#3 ·
Está despejando combustível de volta no canister, a válvula de retenção no conjunto da bomba de combustível provavelmente falhou, pegue uma bomba na Amazon e instale-a. Isso lhe dará a possibilidade de devoluções gratuitas por 30 dias, caso isso não resolva o problema, mas provavelmente resolverá.

Sua parada porque o sistema provavelmente está enchendo com combustível e inundando o motor. O conjunto da bomba também tem o respiro que vai para o canister e não deve permitir que o combustível suba por essa linha para o canister.

A única outra possibilidade que consigo pensar é vácuo pesado no sistema, a maneira fácil de verificar é a válvula com uma pequena linha de vácuo na parte superior do corpo do acelerador, ela vai para a linha que então corre junto com a linha de combustível atrás do motor e de volta para o tanque. Puxe essa mangueira. Provavelmente, então, funcionará melhor, mas se essa válvula falhou, você a ouvirá sugando e a rotação será alta devido ao vazamento de vácuo. A mangueira provavelmente terá combustível saindo dela, então tenha um pano pronto para absorvê-lo.

Espero que seja fácil de seguir, poste se tiver dúvidas, posso tirar fotos da minha depois do trabalho hoje, se necessário, para ajudar a mostrar a válvula.

Enviado do meu SM-N975U usando o Tapatalk
Obrigado pela resposta. Vou tentar seu conselho e avisarei sobre minhas descobertas.

#6 ·
Este veículo tem "drive-by-wire" ou um cabo de acelerador físico? Se for o sistema drive-by-wire, pergunto-me se há um problema no sensor de posição do pedal do acelerador ou no motor elétrico dentro do corpo da borboleta.

Você também esvaziou o tanque? Talvez haja água ou algo nele que está sendo agitado quando você o enche.
Tenho este problema desde que comprei este carro em outubro de 2019. Desde então, percorri 10.000 milhas e várias vezes abasteci. Eu esperaria que, se houvesse alguma coisa, ela tivesse sumido. O problema só acontece quando eu o encho com gasolina. Ele liga perfeitamente todas as manhãs depois disso. Ele também tem um cabo que vai para o corpo da borboleta, bem como um cabo para o controle de cruzeiro. Este problema contínuo tem sido uma dor na bomba e já joguei muito dinheiro nele.

#9 ·
Explique-nos, em detalhes, o que você faz quando enche o tanque.
Eu desenrosco a tampa. Coloco um pouco de 87. Não importa se eu encho até a metade do tanque ou até a bomba parar. Eu enrosco a tampa de volta até ouvir um clique e quando ligo o carro, ele acelera até 1.000 e depois morre. Então eu tenho que pressionar o pedal até a metade e acariciá-lo para fazê-lo pegar e, em seguida, manter as rotações acima de 1.000 ou ele vai morrer. Depois de cerca de 15 segundos, posso soltar lentamente o pedal e o carro vai parar em marcha lenta e posso engatar a marcha e sair. No meu Civic 99, eu sempre apenas encho até a bomba parar e o carro liga muito bem.

#14 ·
2003 Honda CRV EX K24a1 4x4

Este é um problema contínuo com o qual tenho lidado. Sempre que você coloca gasolina no carro, ele não dá a partida, a menos que você bombeie o pedal do acelerador e ele irá parar imediatamente se você não mantiver as rotações acima de 1.000. Eu também tenho o código P1457

Estou procurando soluções para o problema, mas não consegui corrigir o problema. Substituí a válvula de purga do canister EVAP. Também substituí o canister de carvão ativado que também veio com uma nova válvula de purga. A maioria das soluções que encontro online são para se livrar do código, mas não para corrigir o problema de "não dar a partida". Fiz uma postagem no Facebook sobre esse problema e uma pessoa me disse que substituir o conjunto da bomba de combustível resolveu o problema, mas essa é uma solução cara (mas fácil) que não entendo como resolveria isso. Então, estou perguntando se alguém sabe se isso funcionaria.

View attachment 137283
View attachment 137284
View attachment 137285
View attachment 137286

Os fios deste foram cortados no conector quando comprei o carro. Desconectei o conector e recoloquei os pinos nos fios, mas não sei qual a orientação dos fios. Coloquei as cores como fiz, mas tentei das duas maneiras e não mudou nada. As cores mostradas são como eu deixei. Fio amarelo/verde à esquerda e vermelho/branco à direita.

#15 ·
O problema que tive no inverno com o meu CR-V 2004 é que, se eu deixasse a gasolina descer abaixo de meio tanque e abastecesse, era difícil de dar a partida. Se a gasolina estivesse um pouco acima da metade, não havia problema em dar a partida.

#16 ·
Duvido que isto ajude, mas é assim que o sistema de emissão de evaporação funciona, .... Quando se enche o depósito de gasolina, a gasolina entra no depósito e o ar sai. O ar está cheio de hidrocarbonetos poluentes e sujos e não pode ser libertado para a atmosfera devido aos regulamentos de emissões. Por isso, o ar passa pelo canister cheio de carvão vegetal (filtro). Os hidrocarbonetos são depositados no carvão vegetal. O ar sai limpo pela válvula de ventilação (normalmente aberta). Mais tarde, quando o veículo está na autoestrada e a necessitar de maiores quantidades de gasolina, a válvula de purga (normalmente fechada) abre e o vácuo do motor puxa o ar do canister de carvão vegetal. A válvula de ventilação permite a entrada de ar no canister de carvão vegetal e retira os hidrocarbonetos. Esse ar é então enviado para o motor, onde queima os hidrocarbonetos. Causas comuns para não pegar após o abastecimento, ... 1. Se a válvula de ventilação (localizada perto do canister de carvão vegetal) estiver presa fechada (não há ar no depósito de gasolina para expandir e deixar a gasolina sair), então o ar não pode entrar no depósito de gasolina e o motor ficará sem combustível, parando. 2. Se a válvula de purga (localizada perto do coletor de admissão) estiver presa aberta (os vapores de gasolina são empurrados para o coletor de admissão, inundando o motor), então muito combustível entra no motor e o motor inunda, parando. P1457 é um código específico da Honda para Evap small leak detected (pequeno vazamento Evap detectado). O teste de fumaça é normalmente executado para encontrar onde está o vazamento. Nota: O ar é compressível/expansível. Os fluidos não são.

#17 ·
Duvido que isso ajude, mas é assim que o sistema de emissão de evaporação funciona, ....
Quando se enche o tanque de gasolina, a gasolina entra no tanque de gasolina e o ar sai.
O ar está cheio de hidrocarbonetos sujos e poluentes
e não pode ser liberado na atmosfera devido às regulamentações de emissão.
Então, esse ar passa pelo canister cheio de carvão ativado (filtro).
Os hidrocarbonetos são depositados no carvão ativado.
O ar sai pela válvula de ventilação (normalmente aberta) limpo.
Mais tarde, quando o veículo está na rodovia e exigindo maiores quantidades de gasolina,
A válvula de purga (normalmente fechada) abre
e o vácuo do motor puxa o ar do canister de carvão ativado.
A válvula de ventilação permite que o ar entre no canister de carvão ativado e retira os hidrocarbonetos.
Esse ar é então enviado ao motor, onde queima os hidrocarbonetos.

Causas comuns para não dar a partida após o abastecimento, ...
1. Se a válvula de ventilação (localizada perto do canister de carvão ativado) estiver travada fechada
(não há ar no tanque de gasolina para expandir e deixar a gasolina sair)
então nenhum ar pode entrar no tanque de gasolina e o motor ficará sem combustível, parando
2. Se a válvula de purga (localizada perto do coletor de admissão) estiver travada aberta
(vapores de gasolina são empurrados para o coletor de admissão inundando o motor)
então muito combustível entra no motor e o motor inunda, parando

P1457 é um código específico da Honda para Evap small leak detected (pequeno vazamento Evap detectado)
O teste de fumaça geralmente é executado para encontrar onde está o vazamento.

Observação: O ar é compressível/expansível. Fluidos não são.
O meu tem o mesmo problema/código: "Evap small leak detected" (pequeno vazamento Evap detectado), mas e se o teste de fumaça não encontrar um vazamento?

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.