Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Substituição das pastilhas de travão traseiras do CRV 2018 com EPB

16K views 9 replies 5 participants last post by  Carbuff2  
#1 ·
Olá,

gostaria de substituir as pastilhas de travão do meu novo CRV 2018, mas tenho uma dúvida sobre o Sistema de Travagem Eletrónica de Estacionamento, ao substituir as pastilhas é necessário comprimir o rotor, o que acontece com o Rotor Elétrico, apenas comprimir é suficiente?, ou tenho que considerar passos adicionais?

Obrigado antecipadamente

#2 ·
Eu entendo que você quer substituir os freios sozinho, mas tenho que perguntar o seguinte: você sabe quanto tempo essas pastilhas de freio traseiras vão durar? A menos que você esteja realmente forçando o carro e pisando fundo no pedal do freio, você deve conseguir mais de 60.000 milhas com essas pastilhas. O fato é que não é incomum ver pessoas rodando 100.000 milhas com elas. Tudo depende de como você dirige. Eu tinha meu CR-V 2012 e o vendi com mais de 60.000 milhas com as pastilhas de freio originais (dianteiras e traseiras) e elas estavam em bom estado.

#5 ·
Acabei de comprar um carro de marca diferente com um travão de estacionamento elétrico. Tem pequenos motores (mas poderosos, espero) nas pinças que engatam as pastilhas de travão de serviço. Caso contrário, os travões traseiros parecem ser discos hidráulicos típicos.

Save
#6 ·
Como funciona o EPB da Honda?Acabei de comprar um carro de marca diferente com um travão de estacionamento elétrico. Tem motores pequenos (mas espero que potentes) nas pinças que engatam as pastilhas de travão de serviço. Caso contrário, os travões traseiros parecem ser discos hidráulicos típicos.
Preciso olhar com mais atenção para este sistema. Pelo que vi até agora, o sistema de travagem funciona de forma bastante normal, apenas com alguma assistência de uma bomba elétrica. Reparo que quando estou a conduzir com o cruise control adaptativo e coloco o pé ao lado do pedal do travão quando o cruise control está a reduzir a velocidade do carro, o sistema do veículo move o pedal do travão sozinho. É o que me lembro, pelo menos.Durante anos, a maioria dos veículos tinha travões assistidos a vácuo. MAS, quando se tinha um motor sobrealimentado, isso não funciona, pois agora pode-se ter pressão no coletor em condições de sobrealimentação. Ao longo dos anos, os fabricantes de automóveis adotaram diferentes abordagens para lidar com isso. (Tem o mesmo problema em veículos a diesel, pois não têm vácuo no coletor). Então, como se obtém o reforço de travagem? Existem várias abordagens. Uma é ter uma bomba de vácuo elétrica que entra em ação quando necessário. Depois, tem o sistema hidráulico usado pela GM chamado "HydroBoost", onde a direção hidráulica fornece óleo sob alta pressão para fazer funcionar o reforço. O sistema da Honda usa um Sistema de Travagem Servo Elétrico:"O sistema de travagem servo elétrico é totalmente hidráulico, desde o cilindro mestre até aos travões de disco nas 4 rodas, tal como um sistema de travagem tradicional. A principal diferença é que a função de travagem é controlada eletronicamente, em vez de uma ativação puramente mecânica. O sistema oferece excelente sensação e feedback ao condutor através do pedal do travão.Quando o condutor pressiona o pedal do travão, um sinal é enviado para a Unidade de Controlo Eletrónico (ECU) do veículo, que determina a quantidade apropriada de força de travagem a atribuir. Quando a ECU determina que é necessária a travagem por fricção, o cilindro mestre hidráulico duplo bombeia o fluido de travão através do sistema. A meio caminho entre o cilindro mestre e as pinças, existe um atuador eletrónico motorizado separado. Este atuador recebe um sinal eletrónico, gerado no módulo do cilindro mestre, que define com precisão como o condutor aplicou os travões – suave ou forte, lento ou rápido. O atuador, em seguida, distribui diretamente a pressão hidráulica para as pinças de travão em cada roda." (Usado em muitos veículos nos últimos vinte anos... também conhecido como "Distribuição Eletrónica da Força de Travagem".

#10 ·
Então Hans471+, como funciona o FREIO DE ESTACIONAMENTO? A preocupação do OP era com a atuação elétrica do estacionamento e a capacidade de comprimir o pistão na pinça.
:confused2:

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.