Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Alguém pode me ajudar a encontrar o sensor MAP neste compartimento do motor?

1 reading
24K views 13 replies 3 participants last post by  ChrisI984  
#1 ·
Espero que seja fácil chegar ao meu sensor MAP para que eu possa trocá-lo sozinho, mas não é tão óbvio quanto eu esperava.

Por um segundo, pensei que o tinha encontrado imediatamente, contornado a vermelho e marcado com um 1, mas não é, acho que pode ser o sensor MAF.

Certamente o sensor MAP não pode estar longe disso, pois teria que estar na admissão...

Este é um UK, 2015 Diesel 1.6l Manual.

#3 ·
Eu vi esse site e tentando um pouco mais, ele me leva aqui e a concluir que é o número 7 neste diagrama. com qualquer um desses 3 códigos...37830-RZ0-G01 37830-RZ0-G02 37830-RZ0-G12
145713
Acho que agora estou apenas tentando descobrir onde no meu motor estão as peças desta imagem...

#5 ·
Obrigado Kev,

Estou assumindo que você quer dizer MAP em vez de MAF e então tudo fará sentido!

Seu link do ebay é realmente o mesmo que eu já comprei, ele será entregue na terça-feira, então é bom ter essa confirmação.

É muito profundo para mim, não é? Vou ter que deixar o mecânico instalar isso.

É chato porque a maioria dos carros tem isso bem em cima, mas tudo bem...

#6 ·
Chris1984,
Sim, eu quis dizer MAP e não MAF, tenho andado com pressa nos últimos dias e não tenho usado o cérebro.

Pode aceder ao sensor MAP muito facilmente, basta remover a tampa preta do motor e olhar com um espelho e uma luz - Apenas um parafuso, muito fácil de mudar.

#8 ·
Tenho tido a luz de gestão do motor e o modo de emergência há cerca de 3 semanas. O código é P1237, pressão de impulso inferior ao esperado. O modo de emergência desaparece depois de desligar e ligar a ignição, e até já me habituei a fazer isso em andamento. Realmente não identifiquei nenhuma sequência exata que o cause, mas só aconteceu na autoestrada e o controlo de cruzeiro parece aumentar as chances. Primeiro descobrimos que uma revisão recente não tinha colocado óleo suficiente, então tentámos apenas completar e demorou mais uma semana até que voltasse a acontecer. Depois mudámos o filtro de combustível, que precisava de ser feito de qualquer maneira, mas aconteceu novamente alguns dias depois. Desta vez, o meu mecânico falou com um técnico da Honda e ele disse que faria o sensor de mapa primeiro. Talvez eu tente trocá-lo então, acho que se eu estragar tudo, poderia pedir à assistência em viagem para levá-lo à oficina. Se isso não funcionar, o próximo passo provavelmente será limpar ou trocar a válvula EGR... Vou tentar na quarta-feira, quando não tiver que cuidar das crianças sozinho!

#9 ·
Olá Chris1984,

Eu acredito que você tem um problema de baixa pressão de impulso com um código de erro P1237.

Se você estivesse com problemas no sensor MAP, eu esperaria ver um código de erro P1128 / 29.

Meu melhor palpite é que o turbocompressor pode estar emperrando devido ao acúmulo de carbono, ou também pode ser um problema intermitente no sensor de impulso.

Sugiro que você execute um bom limpador de turbo através do sistema antes de gastar mais dinheiro. Eu pessoalmente uso o limpador diesel FORTE e o diesel Shell V Power.

#10 ·
Nunca comprei esses tratamentos para o combustível, sempre achei que eram um pouco de vigarice para ser honesto, mas não pode fazer mal, então vou tentar.

Parece haver 3 tratamentos Forte....

Qual você acha?

Para ser honesto, todos parecem valer a pena e relevantes, mas eu acho que você não pode simplesmente jogá-los ao mesmo tempo e eu não estou fazendo muita quilometragem hoje em dia.

#14 ·
O ângulo da foto do motor me fez pensar que o sensor de mapa estava bem no fundo, na parte de trás do compartimento do motor, mas eu o encontrei hoje e troquei-o facilmente!

Obrigado pela sua ajuda.

Eu esgotei o combustível na terça-feira e agora estou em um tanque de v power com o limpador de turbo adicionado.

Eu acho que saberei em algumas semanas se tudo isso foi suficiente para resolver o problema...

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.