Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.
21 - 37 of 37 Posts
Olá. Estou perdido. Tenho o mesmo problema. Tenho um aparelho de som de terceiros e um Honda CRV EX-L 2007 com sistema de navegação, subwoofer, controle do volante ... tudo conectado ao Alpine BB717PO, (39541-SWA-E010-M1).
Tenho procurado em todo lugar um diagrama de fiação do sistema Alpine para descobrir como conectá-lo a um novo aparelho de som. Não consigo encontrar informações úteis, então não tenho ideia de como conectar o controle do volante (tenho apenas a descrição WC2+ e WC1+), o subwoofer e a câmera traseira. E novamente. Meu conector verde tem cores diferentes de cabos.

Por favor, ajude

Obrigado
Olá Idon
Espero que você possa ajudar... Eu segui esta conversa e uma conversa que você teve em um fórum CRZ (https://www.crzforum.com/threads/cr...hreads/cr-v-navigation-jdm-reverse-camera-accessory-on-a-usdm-cr-z.11491/page-2) e parece que você teve algum sucesso com isso no final? Tenho algumas perguntas para você, esperando que você responda para mim:

1. Você menciona o fio verde no plugue de 7 pinos sendo usado com REVERSE marrom no seu aparelho de som chinês. Eu tenho um Pioneer e acho que o mesmo cabo é marcado como Reverse Signal Input e é roxo/branco - este é o mesmo cabo?
2. Sobre o plugue de 7 pinos, o que exatamente você conectou o branco, o vermelho e o preto? Era um cabo RCA? ou para o seu chicote ISO chinês?
3. Mais adiante na conversa, você mencionou o conector preto/branco em resposta ao membro Defiant que estava perguntando sobre o uso da câmera enquanto não estava na marcha a ré. Embora eu não esteja particularmente preocupado com esse recurso, fiquei intrigado com sua resposta e se esse conector deve ser usado, já que você disse que também usou o marrom dele??

É um tiro longo, eu sei, mas espero que você possa me ajudar com algumas respostas!

(ps Desculpe, estou respondendo neste fórum, mas não estou registrado no fórum CRZ, então achei mais fácil perguntar aqui!)

TIA

Geoff.

jly26, verifique o iDatalink Maestro RR. Dependendo do rádio com o qual ele está emparelhado, ele pode reter as câmeras de ré e Lane Watch. Presumindo uma tela de 7" e sem navegação, o chicote de fios Maestro HO2 possui um adaptador para as duas câmeras. No entanto, no seu caso com a unidade Android, você pode simplesmente comprar o HO2 para o adaptador.

No mínimo, o guia de instalação do Maestro pode indicar o chicote correto para onde estão os dois sinais de vídeo.

O conector verde é para as unidades de navegação. Presumindo que você tenha o iMID de 5 polegadas, você precisa conectar no conector de 32 pinos que vai para a parte de trás dele. Você pode emendar os fios de vídeo e ter a imagem nas telas iMID e Head Unit. As informações para isso estão neste tópico

Olá, eu não instalei em um Honda CRV 13 EX. Mas você pode enviar uma foto do seu sistema de navegação estéreo ou GPS e da chave atrás do estéreo e como é o plugue da câmera
139697

Obrigado
O conector verde é para unidades de navegação. Presumindo que você tenha o iMID de 5 polegadas, você precisa conectar o conector de 32 pinos que entra na parte traseira dele. Você pode emendar os fios de vídeo e ter a imagem nas telas iMID e Head Unit. As informações para isso estão neste tópico

Sim, muito obrigado,

mais uma pergunta,

usou conectores t-tap para conectar os pinos corretos a um jack rca padrão?

Que tipo de jack RCA você está usando? Além disso, como conectar com o jack RCA?

A conexão T-Tap significa colocar uma das linhas de RCA no Pin#19 e uma no Pin#18?

e quanto ao Pin#14? desculpe, sou novo nisso, obrigado

Obrigado a todos, recebi muita ajuda de vocês e da internet, agora terminei o trabalho, o registro de trabalho também no meu blog, desculpe a má palavra em inglês, mas deve ser compreendido. Eu só quero resumir o trabalho, para que as pessoas que possam precisar de ajuda possam trabalhar nele facilmente.

A câmera de fábrica se conecta a um conector verde de 7 pinos na parte traseira da unidade principal de navegação de fábrica. Os pinos são:

Pin 1 - Vcc - para ligar a câmera???
Pin 2 - Câmera (RC)
Pin 3 - N/C
Pin 4 - Terra da câmera
Pin 5 - Câmera V - alimentação de vídeo (composto)???
Pin 6 - Blindagem do cabo - Terra
Pin 7 - Câmera ADPT
Olá, encontrei um adaptador 27-229 In Car Tech UK.
Não tenho ideia se vai funcionar.
Estou tentando resolver todos os problemas antes de ir em frente.

Quero ver se consigo manter:
a) conexões AUX e USB OEM.
b) microfone existente (no teto do carro).
e
decidir se deve manter ou ignorar o amplificador.
Estou indo com bypass e vou instalar um novo subwoofer Kenwood sob o assento (já que o antigo terá que ficar no lugar sob o assento do passageiro)

Não há muita informação sobre como fazer tudo isso.
Depois de fazer um monte de coisas 1 Din, tudo parece muito mais complicado com 2 Din. O 2vno tem muitos conectores, então não estou ansioso para desmontar tudo.

Com o bloqueio, parece que será um trabalho de bricolage.

Olá, encontrei um adaptador 27-229 In Car Tech UK.
Não faço ideia se vai funcionar.
Estou a tentar resolver todos os problemas antes de avançar.

Quero ver se consigo manter:
a) ligações AUX e USB OEM.
b) microfone existente (no teto do carro).
e
decidir se mantenho ou contorno o amplificador.
Estou a optar por contornar e vou instalar um novo subwoofer Kenwood sob o banco (pois o antigo terá de ficar no lugar sob o banco do passageiro).

Não há muita informação sobre como fazer tudo isto.
Depois de ter feito imensas coisas 1 Din, tudo parece muito mais complicado com 2 Din. O 2vno tem muitos conectores, por isso não estou ansioso por desmontar tudo.

Com o confinamento, parece que vai ser um trabalho de bricolage.
Chegou a algum lado?

Eu consegui fazer isso funcionar no EX-L 2013 do meu familiar, emendando os 4 fios necessários para alimentação/sinal e os respectivos aterramentos. A alimentação de vídeo da câmera é forte, sem soluços, sendo o único problema a falta de linhas de grade de estacionamento. Estranhamente, a mesma câmera de ré que veio com o carro mostrava linhas de grade com a unidade de navegação OE antes de ser substituída pela atual Pioneer AVH-500EX. Poderia ser o pino nº 7 no conector de 8 pinos que deixei sem verificar?

Uma câmera RCA barata do mercado de reposição com linhas de grade embutidas provavelmente funcionaria melhor de qualquer maneira, mas eu nunca removi a guarnição da porta traseira e preferia não fazê-lo, a menos que eu precise.

Eu tinha isso funcionando no EX-L 2013 do meu familiar, emendando os 4 fios necessários para energia/sinal e os aterramentos correspondentes. A alimentação de vídeo da câmera é forte, sem soluços, sendo o único problema a falta de linhas de grade de estacionamento. Estranhamente, a mesma câmera de ré que veio com o carro mostrava linhas de grade com a unidade de navegação OE antes de ser substituída pela atual Pioneer AVH-500EX. Poderia ser o pino nº 7 no conector de 8 pinos que deixei sem marcar?

Uma câmera RCA aftermarket barata com linhas de grade embutidas provavelmente funcionaria melhor de qualquer maneira, mas eu nunca removi a moldura da porta traseira e preferia não fazê-lo, a menos que eu precise. Obrigado!
As linhas estão na unidade principal, não no sinal de vídeo da câmera da câmera OEM. Tenho o sinal da câmera OEM na tela iMID de 5 polegadas e na nova unidade principal. O iMID tem as linhas OEM, a nova unidade principal com as linhas da unidade principal. Esse modelo Pioneer não menciona linhas de backup no manual.

Ah, entendi. Isso significa que eu estaria melhor com uma câmera aftermarket com linhas de grade embutidas se eu realmente quiser essas linhas de grade. Obrigado pela dica!

Eu mexi nisso por um tempo. Desmontei o painel traseiro e olhei para os fios lá, e comparei com o que estava na frente. Consegui fazer funcionar.

A câmera OEM funciona com 12v, você pode conectá-la à sua fonte de alimentação chaveada no painel com o guia de fiação abaixo. A postagem anterior para um adaptador verde com 7 pinos atrás do painel é correta. Eu montei um adaptador molex para conectá-lo ao meu painel.

pino 1 = Ignição +12v (fio vermelho do seu chicote)
pino 2 = Terra
pino 3 = vazio
pino 4 = terra da câmera (rca)
pino 5 = sinal da câmera (rca)
pinos 6 e 7 = deixe desconectados.

Funcionou para mim, sem problemas. A câmera também pode ser visualizada dessa forma enquanto o carro está dirigindo. Não é a melhor câmera de qualidade, pois é OEM, mas mantém a aparência de fábrica e não envolve muita fiação fora disso. Vou anexar fotos se alguém estiver interessado.
Então o pino 1 poderia ser nosso fio de "gatilho/sinal reverso"?

21 - 37 of 37 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.