Existe um adaptador para conectar a câmera de ré OEM à entrada RCA?
Olá IdonOlá. Estou perdido. Tenho o mesmo problema. Tenho um aparelho de som de terceiros e um Honda CRV EX-L 2007 com sistema de navegação, subwoofer, controle do volante ... tudo conectado ao Alpine BB717PO, (39541-SWA-E010-M1).
Tenho procurado em todo lugar um diagrama de fiação do sistema Alpine para descobrir como conectá-lo a um novo aparelho de som. Não consigo encontrar informações úteis, então não tenho ideia de como conectar o controle do volante (tenho apenas a descrição WC2+ e WC1+), o subwoofer e a câmera traseira. E novamente. Meu conector verde tem cores diferentes de cabos.
Por favor, ajude
Obrigado
Olá, bom ver isso aqui, eu tenho CRV 2013 EX, eu não vejo nenhum adaptador de cor verde atrás do painel,Aqui estão fotos da fiação e do produto final
Sim, muito obrigado,O conector verde é para unidades de navegação. Presumindo que você tenha o iMID de 5 polegadas, você precisa conectar o conector de 32 pinos que entra na parte traseira dele. Você pode emendar os fios de vídeo e ter a imagem nas telas iMID e Head Unit. As informações para isso estão neste tópico
![]()
Reverse camera on aftermarket unit for 2014 EX w/o nav
I recently installed a new radio in my crv and I want to have my backup camera display to it. From my research I have determined that i need to tap into pins A19 and A18 on the 32pin connector behind the imid display and connect them to an rca connecter. Is this correct and which wires on the...www.crvownersclub.com
Desculpe, meu CRV não tem este conector verde, mas recebi ajuda de alguém acima, obrigado
Olá, encontrei um adaptador 27-229 In Car Tech UK.A câmera de fábrica se conecta a um conector verde de 7 pinos na parte traseira da unidade principal de navegação de fábrica. Os pinos são:
Pin 1 - Vcc - para ligar a câmera???
Pin 2 - Câmera (RC)
Pin 3 - N/C
Pin 4 - Terra da câmera
Pin 5 - Câmera V - alimentação de vídeo (composto)???
Pin 6 - Blindagem do cabo - Terra
Pin 7 - Câmera ADPT
Chegou a algum lado?Olá, encontrei um adaptador 27-229 In Car Tech UK.
Não faço ideia se vai funcionar.
Estou a tentar resolver todos os problemas antes de avançar.
Quero ver se consigo manter:
a) ligações AUX e USB OEM.
b) microfone existente (no teto do carro).
e
decidir se mantenho ou contorno o amplificador.
Estou a optar por contornar e vou instalar um novo subwoofer Kenwood sob o banco (pois o antigo terá de ficar no lugar sob o banco do passageiro).
Não há muita informação sobre como fazer tudo isto.
Depois de ter feito imensas coisas 1 Din, tudo parece muito mais complicado com 2 Din. O 2vno tem muitos conectores, por isso não estou ansioso por desmontar tudo.
Com o confinamento, parece que vai ser um trabalho de bricolage.
As linhas estão na unidade principal, não no sinal de vídeo da câmera da câmera OEM. Tenho o sinal da câmera OEM na tela iMID de 5 polegadas e na nova unidade principal. O iMID tem as linhas OEM, a nova unidade principal com as linhas da unidade principal. Esse modelo Pioneer não menciona linhas de backup no manual.Eu tinha isso funcionando no EX-L 2013 do meu familiar, emendando os 4 fios necessários para energia/sinal e os aterramentos correspondentes. A alimentação de vídeo da câmera é forte, sem soluços, sendo o único problema a falta de linhas de grade de estacionamento. Estranhamente, a mesma câmera de ré que veio com o carro mostrava linhas de grade com a unidade de navegação OE antes de ser substituída pela atual Pioneer AVH-500EX. Poderia ser o pino nº 7 no conector de 8 pinos que deixei sem marcar?
Uma câmera RCA aftermarket barata com linhas de grade embutidas provavelmente funcionaria melhor de qualquer maneira, mas eu nunca removi a moldura da porta traseira e preferia não fazê-lo, a menos que eu precise. Obrigado!
Então o pino 1 poderia ser nosso fio de "gatilho/sinal reverso"?Eu mexi nisso por um tempo. Desmontei o painel traseiro e olhei para os fios lá, e comparei com o que estava na frente. Consegui fazer funcionar.
A câmera OEM funciona com 12v, você pode conectá-la à sua fonte de alimentação chaveada no painel com o guia de fiação abaixo. A postagem anterior para um adaptador verde com 7 pinos atrás do painel é correta. Eu montei um adaptador molex para conectá-lo ao meu painel.
pino 1 = Ignição +12v (fio vermelho do seu chicote)
pino 2 = Terra
pino 3 = vazio
pino 4 = terra da câmera (rca)
pino 5 = sinal da câmera (rca)
pinos 6 e 7 = deixe desconectados.
Funcionou para mim, sem problemas. A câmera também pode ser visualizada dessa forma enquanto o carro está dirigindo. Não é a melhor câmera de qualidade, pois é OEM, mas mantém a aparência de fábrica e não envolve muita fiação fora disso. Vou anexar fotos se alguém estiver interessado.