Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Construção Crv Turbo

1 reading
30K views 6 replies 5 participants last post by  jobjohnk  
#1 ·
Olá pessoal 👋🏾,
Eu tenho um CR-V k24a1 de 2004 e quero construí-lo para ser um sleeper adequado.
Algum de vocês conhece algum kit turbo bolt-on para o CR-V?
Por favor, responda se tiverem outras ideias?

#3 ·
Primeiro li que você estava construindo um sleeper e pensei, por que você precisa de um turbo? Certamente, apenas uma plataforma e uma rede de teto seriam mais apropriadas...

E então percebi que você se refere a um tipo diferente de sleeper do que eu tinha em mente... :ROFLMAO:

#4 ·
Olá pessoal 👋🏾,
Eu tenho um CR-V k24a1 de 2004 e quero construí-lo para ser um sleeper adequado.
Por favor, responda se tiverem outras ideias?
Pode também verificar qualquer site da Honda Element. Essa geração de CRV e Element, uma vez removida a pele externa, são quase idênticos.

#5 ·
Olá pessoal 👋🏾,
tenho um CR-V k24a1 de 2004 e quero construí-lo para ser um sleeper adequado.
Por favor, responda se tiver alguma outra ideia?
Eu tenho um EX 2004 e estou indo pelo mesmo caminho que você, amigo. Ainda não fiz nada, apenas coletei algumas peças e informações. Deixe-me dizer o que eu reuni.

O K24A1 é, na verdade, uma ótima plataforma inicial para uma construção turbo da série K. Seu parente mais próximo é o k24a2 do TSX. Você pode basicamente seguir 3 caminhos aqui, todos são bons e abundantes.

Opção 1: Internos originais com coletor turbo, intercooler, escapamento, ajuste. Você pode obter cerca de 400HP MAX desta forma. Foi o que alguém fez aqui. SEM VTEC de escapamento, mas a cabeça pode ser portada/polida. Aparentemente, a cabeça A1 já flui muito bem. CR é 9,6:1 (bom para boost)

Opção 2: OEM+ Honda SOMENTE. bomba de óleo k20a2, cabeçote k24a2/cabeçote k20a2, pistões Stock ou TSX, coletor RBB/RBC. A faixa de potência depende das peças que você usa. Estou indo por este caminho. Tenho um cabeçote k24a2 RBB-3 e vou colocá-lo no meu bloco original. Nunca passarei de 8.000 (lol), e o k24a1 tem torque suficiente na extremidade inferior de qualquer maneira. A bomba de óleo k20a2 permite que você gire mais alto sem os eixos de balanceamento (peças móveis extras). Qualquer outro bloco k24 além do A1 requer a remoção da bomba de óleo (não tão difícil, mas doloroso). Construções de boost/RPM mais altas farão com que você use peças k20 para a cabeça. O coletor RBC dá mais potência na extremidade superior, mas o RBB tem mais torque na extremidade inferior. Em termos básicos, k20 para alta, k24 para baixa (em relação um ao outro). CR varia nos pistões/cabeça que você usa. Para um carro como o CR-V, o conjunto rotativo de especificações mais baixas é bom.

Opção 3: Internos totalmente construídos. Aqui você está apenas reutilizando seu bloco nu. O diâmetro e o curso são os mesmos, o bloco é quase idêntico, exceto que o A1 está faltando os esguichos de óleo abaixo dos pistões. Eles são usados ​​para fornecer lubrificação em altas rotações, mas criam turbulência em rotações mais altas (acima de 8.000). Eles não beneficiarão uma construção turbo usando pistões forjados de qualquer maneira, e algumas construções de alta HP intencionalmente os bloquearão. Eles escolherão intencionalmente blocos A1 para isso (também para a montagem da bomba de óleo).

Como eu disse, ainda não fiz nada, mas postarei quando o fizer.

#7 ·
Eu tenho um EX 2004 e estou seguindo o mesmo caminho que você, amigo. Ainda não fiz nada, apenas coletei algumas peças e informações. Deixe-me dizer o que eu reuni.

O K24A1 é realmente uma ótima plataforma inicial para uma construção turbo da série K. Seu parente mais próximo é o k24a2 do TSX. Você pode basicamente seguir 3 caminhos aqui, todos são bons e muitos.

Opção 1: Internos originais com coletor turbo, intercooler, escapamento, ajuste. Você pode obter cerca de 400HP MAX desta forma. Foi o que alguém fez aqui. SEM VTEC de escapamento, mas a cabeça pode ser portada/polida. Aparentemente, a cabeça A1 já flui muito bem. CR é 9,6:1 (bom para boost)

Opção 2: SOMENTE OEM+ Honda. bomba de óleo k20a2, cabeçote k24a2/cabeçote k20a2, pistões Stock ou TSX, coletor RBB/RBC. A faixa de potência depende das peças que você usa. Estou seguindo este caminho. Tenho um cabeçote k24a2 RBB-3 e vou colocá-lo no meu bloco original. Não vou passar de 8.000 (nunca lol), e o k24a1 tem torque suficiente na extremidade inferior de qualquer maneira. A bomba de óleo k20a2 permite que você gire mais alto sem os eixos de balanceamento (peças móveis extras). Qualquer outro bloco k24 além do A1 requer a remoção da bomba de óleo (não tão difícil, mas uma dor de cabeça). Construções de boost/RPM mais altas tenderão a usar peças k20 para a cabeça. O coletor RBC dá mais potência na extremidade superior, mas o RBB tem mais torque na extremidade inferior. Em termos básicos, k20 para alta, k24 para baixa (em relação um ao outro). CR varia dependendo dos pistões/cabeça que você usa. Para um carro como o CR-V, o conjunto rotativo de especificação inferior é bom.

Opção 3: Internos totalmente construídos. Aqui você está apenas reutilizando seu bloco nu. O furo e o curso são os mesmos, o bloco é quase idêntico, exceto que o A1 está faltando os esguichos de óleo abaixo dos pistões. Eles são usados ​​para fornecer lubrificação em altas rotações, mas criam turbulência em rotações mais altas (acima de 8.000). Eles não beneficiarão uma construção turbo usando pistões forjados de qualquer maneira, e algumas construções de alta HP intencionalmente os bloquearão. Eles escolherão intencionalmente blocos A1 para isso (também para o encaixe da bomba de óleo).

Como eu disse, ainda não fiz nada, mas postarei quando o fizer.
Obrigado irmão, por favor, notifique quando você começar a construção!

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.