Eu tenho um EX 2004 e estou seguindo o mesmo caminho que você, amigo. Ainda não fiz nada, apenas coletei algumas peças e informações. Deixe-me dizer o que eu reuni.
O K24A1 é realmente uma ótima plataforma inicial para uma construção turbo da série K. Seu parente mais próximo é o k24a2 do TSX. Você pode basicamente seguir 3 caminhos aqui, todos são bons e muitos.
Opção 1: Internos originais com coletor turbo, intercooler, escapamento, ajuste. Você pode obter cerca de 400HP MAX desta forma. Foi o que alguém fez
aqui. SEM VTEC de escapamento, mas a cabeça pode ser portada/polida. Aparentemente, a cabeça A1 já flui muito bem. CR é 9,6:1 (bom para boost)
Opção 2: SOMENTE OEM+ Honda. bomba de óleo k20a2, cabeçote k24a2/cabeçote k20a2, pistões Stock ou TSX, coletor RBB/RBC. A faixa de potência depende das peças que você usa. Estou seguindo este caminho. Tenho um cabeçote k24a2 RBB-3 e vou colocá-lo no meu bloco original. Não vou passar de 8.000 (nunca lol), e o k24a1 tem torque suficiente na extremidade inferior de qualquer maneira. A bomba de óleo k20a2 permite que você gire mais alto sem os eixos de balanceamento (peças móveis extras). Qualquer outro bloco k24 além do A1 requer a remoção da bomba de óleo (não tão difícil, mas uma dor de cabeça). Construções de boost/RPM mais altas tenderão a usar peças k20 para a cabeça. O coletor RBC dá mais potência na extremidade superior, mas o RBB tem mais torque na extremidade inferior. Em termos básicos, k20 para alta, k24 para baixa (em relação um ao outro). CR varia dependendo dos pistões/cabeça que você usa. Para um carro como o CR-V, o conjunto rotativo de especificação inferior é bom.
Opção 3: Internos totalmente construídos. Aqui você está apenas reutilizando seu bloco nu. O furo e o curso são os mesmos, o bloco é quase idêntico, exceto que o A1 está faltando os esguichos de óleo abaixo dos pistões. Eles são usados para fornecer lubrificação em altas rotações, mas criam turbulência em rotações mais altas (acima de 8.000). Eles não beneficiarão uma construção turbo usando pistões forjados de qualquer maneira, e algumas construções de alta HP intencionalmente os bloquearão. Eles escolherão intencionalmente blocos A1 para isso (também para o encaixe da bomba de óleo).
Como eu disse, ainda não fiz nada, mas postarei quando o fizer.