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Gen 1 CRV, Quão confiável é o motor B20B em comparação com o B20Z atualizado?

28K views 18 replies 9 participants last post by  new-2-me-CR_V  
#1 ·
Eu estava apenas me perguntando agora, os motores Crv de 1ª geração são conhecidos por serem ridiculamente confiáveis, mas quão confiável é o motor B20B em comparação com o B20Z aprimorado nos Crv de 99 em diante? Estou assumindo que provavelmente a mesma coisa, ambos ridiculamente confiáveis. Dito isso, eu vi pessoas mencionarem que os Crv de 99 em diante são muito mais difíceis de encontrar em 2ª mão do que a versão mais antiga, o que é estranho porque os Crv venderam progressivamente mais veículos a cada ano desde que foram introduzidos. Então, ou os mais novos quebram antes dos motores B20B de 97-98 ou os proprietários os amam tanto que eles não entram no mercado com tanta frequência.
 
#2 ·
Como acontece com a maioria dos modelos, o último ano é muito procurado devido a todos os problemas que eles conseguiram melhorar ao longo do tempo. Posso dizer como o meu 2001 provou ser confiável, principalmente em relação às trocas de óleo e rotores/pastilhas de freio. Isso no período dos últimos cinco anos de posse e aproximadamente 51 mil milhas percorridas. Apenas uma vez ele me falhou, quando meu distribuidor pifou no ano passado. Como iniciei um tópico recente sobre a atualização de peças de borracha antigas, o carro andou bem com as rótulas desgastadas nos últimos dois anos. De vez em quando, vejo unicórnios manuais de 5 marchas surgindo aqui e ali com uma quilometragem surpreendentemente baixa. Não posso dizer que tive experiências com os modelos 97-98, mas sinto que odiaria ter menos cavalos de potência do que tenho agora.
 
#3 ·
Como acontece com a maioria dos modelos, o último ano é o mais procurado devido a todos os problemas que eles conseguiram melhorar ao longo do tempo. Posso dizer como meu 2001 provou ser confiável, principalmente trocas de óleo e rotores/pastilhas de freio. Isso no período dos últimos cinco anos de posse e aproximadamente 51 mil milhas rodadas. Apenas uma vez ele me falhou, quando meu distribuidor pifou no ano passado. Como comecei um tópico recente sobre a atualização de peças de borracha antigas, o carro andou bem com as rótulas gastas nos últimos dois anos. De tempos em tempos, vejo unicórnios manuais de 5 marchas surgindo aqui e ali com quilometragem surpreendentemente baixa. Não posso dizer que tive experiências com os modelos 97-98, mas sinto que odiaria ter menos cavalos de potência do que tenho agora.
Você tem um link para o seu tópico de atualização de borrachas?Essa é realmente a única coisa que me incomoda, como qualquer veículo com 20 anos, mesmo um bem cuidado.Mas você acha que não há nada entre os 2 motores, a compressão aprimorada não tornou o motor B20Z notavelmente menos confiável a longo prazo?Como eles conseguiram a compressão aprimorada?
 
#8 ·
Qual motor é aquele em que é realmente importante acompanhar os ajustes das válvulas? Eu tinha um '98 que chegou a 300.000 milhas sem problemas, mas meu '01 precisava seriamente de ajuste de válvulas quando o comprei com 150.000 milhas no odômetro. Quando comprei o '01, encontrei referências a esse ano precisando de ajustes ocasionais de válvulas, mas não consigo me lembrar de cabeça qual número de motor corresponde a qual ano (e estou com um pouco de preguiça de pesquisar agora... ;-))
 
#9 ·
Qual motor é aquele em que é realmente importante manter os ajustes das válvulas? Eu tive um 98 que chegou a 300.000 milhas sem problemas, mas meu 01 precisava urgentemente de ajuste de válvulas quando o comprei com 150.000 milhas no odômetro. Quando comprei o 01, encontrei referências a esse ano precisando de ajustes de válvulas ocasionais, mas não consigo me lembrar de cabeça qual número de motor corresponde a qual ano (e estou um pouco preguiçoso demais para pesquisar agora... ;-) )
Eu acho que todos os CRVs de 1ª geração tiveram esse problema, quando li sobre isso não houve nenhum ano que fosse isento.
 
#13 · (Edited)
CRnotVtec: Obviamente, você mexeu seriamente no seu motor, o que teoricamente deve mudar o mapa ar-combustível e o tempo de ignição ideal. Então, pensei em perguntar: devo substituir o computador para melhor eficiência / saída de potência? Você teve algum problema com detonação com 87 octanas? Qualquer informação de alguém sobre este tópico seria muito apreciada!
 
#14 ·
CRnotVtec: Você obviamente mexeu seriamente no seu motor, o que teoricamente deve mudar o mapa ar-combustível e o tempo de ignição ideal. Então eu pensei em perguntar: devo substituir o computador para melhor eficiência / saída de potência? Você teve algum problema com detonação em 87 octanas? Qualquer contribuição de alguém sobre este tópico seria muito apreciada!
Em teoria, a única coisa que eu mudei é a quantidade de ar que o motor está recebendo e o fluxo desse ar. (Eixo de comando de admissão ligeiramente maior e coletor de escape com melhor fluxo). Mas como eu disse, vou instalar o IM correto para esses cames porque estou atualmente usando o IM girafa original, que simplesmente não é ideal. Eu não tive nenhum problema com detonação.
(27,5 MPG indo para SC no ano passado)

Os mapas de combustível entre o B20Z e o B20B serão diferentes, então sim, você se beneficiaria muito da ECU adequada. No entanto, sendo que você instalou um motor JDM, que não tem sensor de detonação, você terá que fazer o truque de desvio para executar uma ECU USDM sem um CEL.

Espero que isso ajude um pouco!
 
#16 ·
Apenas meus $0,02,

Comprei meu carro de 2001 com 220 mil milhas. Fiz toda a manutenção preventiva necessária para deixá-lo em condições de uso, o que custou talvez uns $300-500 extras. Dirigi-o de Seattle para Indiana em janeiro de 2020 e acabei de voltar. Ambas as vezes o carro estava totalmente carregado e fazia mais de 30 mpg. Honestamente, estou espantado com a confiabilidade disso. Eu estava planejando jogá-lo fora ou vendê-lo depois que voltasse de Indiana, mas agora tenho toda a intenção de construí-lo.
 
#17 ·
Só meus $0,02,

Comprei o meu 2001 com 220 mil milhas. Fiz toda a manutenção preventiva necessária para deixá-lo em condições de uso, o que custou talvez uns $300-500 extras. Dirigi-o de Seattle para Indiana em janeiro de 2020 e acabei de voltar. Ambas as vezes o carro estava totalmente carregado e estava fazendo mais de 30 mpg. Honestamente, estou impressionado com a confiabilidade disso. Eu estava planejando jogá-lo fora ou vendê-lo depois que voltasse de Indiana, mas agora tenho toda a intenção de construí-lo.
O módulo ignitor da ignição falhou na semana passada; minha esposa queria "doar" o carro quando a oficina independente disse $600+. Encontrei um módulo Delphi por $63. Parece ótimo, fez/deveria continuar funcionando muito bem, dirige muito bem... não pode ser substituído de forma acessível, a menos que talvez um casal mais velho e generoso tivesse um carro de um único proprietário bem conservado que, de outra forma, trocaria ou doaria... mas isso é praticamente como ganhar na loteria... importante, aqui na Front-Range, no Colorado, ele tem uma tração nas quatro rodas fantástica...
 
#18 · (Edited)
Tenho 230.000 km ou mais e as minhas válvulas de escape ainda tendem a funcionar um pouco apertadas. Não é muito. Tenho a certeza de que não vou ficar sem ajuste durante muito tempo, mas eu sempre ajusto para a extremidade menor da faixa de ajuste (não gosto de barulho de válvulas), e quando as verifico mais tarde, elas estão apenas uma fração muito apertadas. A mesma coisa acontece com a admissão, mas as válvulas de admissão funcionam soltas. Eu as ajusto a cada troca de óleo. Normalmente, terei que reajustar 3-8 válvulas cada vez.

Minhas palavras de cautela são:
1, não aperte demais as porcas do ajustador da válvula. Literalmente, não há nada que mantenha os braços oscilantes no motor, exceto que eles têm o assento do balancim sob uma extremidade, a válvula sob a outra extremidade e o eixo de comando no topo. Se você for muito agressivo ao apertar as porcas após o ajuste, poderá facilmente empurrar a válvula aberta o suficiente para que o braço oscilante saia. Não danificará o motor, mas é uma dor de cabeça para colocá-lo de volta. Além disso, se a chave escorregar e você acidentalmente socar seu carro na cabeça, provavelmente terá ferimentos leves na mão.
2, sempre verifique os ajustes das válvulas duas a três vezes. Normalmente, depois de verificar e/ou ajustar todas as válvulas e verificá-las novamente depois disso, terei que ajustar algumas delas novamente. Normalmente, vou apenas continuar passando por todas as válvulas, ajustando-as, até passar por todos os cilindros uma vez sem fazer ajustes.
3, certifique-se de que, se você ainda não tiver um conjunto de juntas da tampa da válvula de fábrica instalado, substitua a junta da tampa da válvula ao fazer as válvulas. As juntas do mercado de reposição tendem a vazar muito mais facilmente do que as juntas de fábrica, e a maioria das juntas do mercado de reposição não sobreviverá a um ajuste de válvula. Você geralmente pode passar por vários ajustes de válvula sem substituir as juntas se tiver um conjunto de juntas de fábrica.

Durante esse ajuste, também é um bom momento para dar uma olhada na correia dentada. A correia dentada será muito fácil de ver sempre que você remover a tampa da válvula, e girar o motor várias vezes para ajustar as válvulas permitirá que você veja a maior parte, senão toda, a correia dentada. Eu não consideraria isso uma inspeção exaustiva, ou uma razão para esperar mais do que o intervalo de manutenção usual para trocar a correia dentada só porque ela 'parece' boa, mas se a correia estiver muito solta ou se estiver danificada, você deve ser capaz de ver isso enquanto estiver ajustando as válvulas.
 
#19 ·
Uma coisa que eu não entendo é isto:
De todas as cabeças p75 sendo usadas em b18 e b20s, por que as b20s são as únicas com válvulas ficando mais apertadas? Se um b18 está usando o mesmo p75, por que o b20 é tão problemático?
Claro que não estou falando de ITR, GSRs...
 
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