Honda CR-V Owners Club Forums banner

Travão de mão avariado

4K views 7 replies 5 participants last post by  Wes Kootenay  
#1 ·
Olá a todos, eu tenho um CR-V de 2007. O cabo dentro da catraca do freio de mão quebrou um dia enquanto estacionava, eu tenho uma ideia de consertá-lo perfurando o rebite e parafusando um cabo de freio de tambor de moto ou bicicleta em seu lugar, no entanto, estou apreensivo com a possibilidade de causar mais danos, então queria verificar se alguém já fez esse tipo de trabalho antes, ou tem uma ideia de um freio de mão compatível de outro modelo que eu possa instalar em vez disso. Não me importo de ter uma alça diferente, eu só quero que meu carro passe na inspeção veicular para que eu possa salvá-lo em vez de deixá-lo ir para o lixo.

Encontrar um novo componente na minha área é um pesadelo, ferros-velhos e sites de vendas locais não têm nada disponível, eu considerei usar um freio de mão genérico do Ebay e apenas perfurar novos buracos para encaixá-lo no meu carro.

#2 ·
Eu sempre segurei o tijolo no besouro Vw do meu avô. Quando ele parava, eu pulava e colocava o tijolo na frente do pneu. lol.

Dependendo de onde quebrou ou a extremidade se soltou, um novo cabo poderia ser feito. Se ele quebrar na extremidade, você pode comprar extremidades de reparo especiais para cabos ou mandar uma loja de rigging derreter uma nova extremidade. Se quebrar sob o veículo, uma emenda pode ser instalada.

Eu gostaria que o frete entre os países não fosse muito caro. Eu sei que um lote local tem alguns Gen 1 e 2 Vs dos quais eu poderia obter peças.

#5 ·
Aqui estão os números das peças para o cabo: 2007 Honda CR-V Cabo do freio de estacionamento | Preço baixo na HondaPartsNow

Parece que existem três deles. Dois traseiros e um cabo dianteiro. Os OEM não parecem ter um preço muito ruim.

Parece que você pode obter peças de reposição
View attachment 165880
Essa é uma peça diferente. A parte que preciso é um pequeno cabo de tambor branco com cerca de 10 cm de comprimento, localizado dentro do console central, embaixo da catraca do freio de mão.

#6 ·
Quando você diz "travão de mão", você quer dizer literalmente travão de mão? Ou você está falando do travão de estacionamento que você ativa com o pé?
Nos Estados Unidos, só temos o de pé. Pode ser uma questão de gasolina/Diesel.

#8 ·
Suspeito que seu CR-V seja construído na Tailândia?
Você deve ser capaz de fazer um cabo de substituição, se puder encontrar ou reutilizar os bicos, basta soldá-los com prata.
Eu vivi na Austrália Ocidental nos anos 70, tinha um Holden Torana GTR - ótimo carro!
Saudações!