Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Problema na junta da cabeça?

10K views 4 replies 5 participants last post by  diamond dogs  
#1 ·
Estou com um problema no meu CR-V 98 e tem sido difícil identificar o que pode ser. Parece que estou com vazamento de óleo e líquido de arrefecimento de algum lugar, tem sido quase impossível identificar o vazamento olhando sob o capô, então não parece ser nenhuma das mangueiras amplamente expostas. Verifiquei vários sintomas de um problema na junta do cabeçote, como contaminantes no meu reservatório de transbordamento do líquido de arrefecimento, contaminantes ao verificar o óleo, filtro de ar e até mesmo procurando ver se há fumaça visível ou cheiro de queimado saindo do escapamento. Nenhum desses sintomas aponta para uma junta do cabeçote queimada. Como provavelmente é óbvio neste post, não sou tão experiente nesses carros. Estou procurando levá-lo a um mecânico amanhã, mas há alguma outra maneira de eu mesmo verificar o que pode ser?

#2 ·
O óleo pode vazar de vários lugares, mas isso geralmente é muito fácil de ver. Há uma tampa de plástico na lateral do motor que cobre o eixo de comando dianteiro e há o distribuidor que cobre o eixo de comando traseiro. Os cantos da junta da tampa da válvula podem vazar. O sensor de pressão do óleo que fica perto do filtro de óleo é outro item conhecido por vazar. Até mesmo o próprio bujão de drenagem de óleo pode vazar.

#4 ·
Olá, sou novo aqui e só queria saber se existem tópicos específicos para Portland para proprietários de CRV? Estou prestes a começar a missão de substituir a junta da cabeça e adoraria conversar com mecânicos locais de bricolage sobre o trabalho. Muito obrigado!

#5 · (Edited)
Você fez um teste de compressão? Essa é a primeira coisa que eu faria se achasse que poderia ter uma junta do cabeçote queimada.

Quanto a outros vazamentos aleatórios de óleo e líquido de arrefecimento, é uma boa ideia limpar completamente o motor (um lava-rápido funciona bem), depois estacioná-lo sobre um papelão limpo e deixá-lo em marcha lenta enquanto o observa. Espero que você possa ver de onde o óleo ou o líquido de arrefecimento está vazando, ou ver algumas gotas no papelão para ter uma ideia melhor.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.