Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Melhor óleo para CRV Gen 1 com maior quilometragem?

33K views 7 replies 4 participants last post by  Buffalo4  
#1 ·
Tenho um CRV de 1999 com o motor B20Z de maior compressão, o manual indica 5w30 e 10w30 se conduzido em clima quente.
Qual seria a melhor classificação para o meu motor que tem 220.000 km e é conduzido em clima quente?

Poderia usar 10W40?

#2 ·
Se você estiver queimando óleo, pode diminuir essa tendência, indo para uma viscosidade mais alta.

Um 10W-40 não seria absolutamente necessário, mas não causaria nenhum dano, na minha opinião.

Você pode considerar o uso de um óleo para caminhão que tenha maior teor de ZDDP para preservar as superfícies de suas cames. Nos EUA, estes estão prontamente disponíveis em 10W-40 ou 15W-40.

Save
#3 ·
Não queima óleo do motor, então talvez não seja necessário ir para uma viscosidade diferente da de fábrica, como 30 vs 40 afetariam o desgaste/desempenho do motor se o motor ainda estiver dentro das especificações?

Estou assumindo que em climas quentes o uso de 5w ou 10w não fará muita diferença?

Esse é um bom ponto sobre ZDDP, vai ajudar com os comandos de válvulas, notei que havia alguns arranhões leves nos lóbulos quando fiz a folga das válvulas recentemente. Vou tentar encontrar algum óleo com ZDDP porque definitivamente ajuda com os comandos de válvulas, não é óleo de cobra.

#4 ·
Você pode comprar aditivos ZDDP. Eles só precisam ser adicionados ao óleo a cada 3 a 4 trocas de óleo.

O número mais baixo é a viscosidade a frio. Então, se estiver quente onde você está (acima de 32F ou 0C), ambos são OK.

+++++++++++

Antes de me tornar 'consciente do óleo', eu usava 20W-50 em motores que exigiam 5W-30... sem efeitos adversos (exceto talvez para MPG) por até 200.000 milhas! Eu não faria isso hoje em dia porque estou confiante de que os óleos mais finos de hoje PROTEGEM tão bem quanto os óleos mais espessos antigos.

Save
#5 ·
Eu uso sintético 5w30 no meu o ano todo. O manual diz que você pode usar 10w30 se não ficar abaixo de -6,7 °C, mas 5w30 é preferível.
Eu não acho que realmente importa porque quando a temperatura do óleo fica mais quente, ele chega a 30 de peso. É por isso que é multi viscosidade.
Lembre-se de não usar filtros Fram.

#6 ·
Eu uso sintético 5w30 no meu o ano todo. O manual diz que você pode usar 10w30 se não ficar abaixo de -6 °C, mas 5w30 é preferível.
Eu não acho que realmente importa porque quando a temperatura do óleo fica mais quente, ele chega a 30 de peso. É por isso que é multi viscosidade.
Lembre-se de não usar filtros Fram.
O que há de errado com os filtros Fram?
Os filtros GUD são bons para filtros de óleo e gasolina?

#8 · (Edited)
Lembre-se que a maior parte do desgaste do motor acontece ao dar a partida em um motor frio e no primeiro minuto ou mais, depois. 0w começa a lubrificar mais rápido do que um 5w ou um 10w ou um 15w.
Lembre-se que o óleo do motor hoje é muito diferente do que era em 1999, quando aqueles pesos de óleo recomendados foram colocados no manual do proprietário.
Existem alguns artigos sobre diferentes configurações de cames superiores (rolo, tucho, etc.), que alguns dos novos sintéticos não fornecem proteção suficiente contra o desgaste para eles, como Carbuff2 sugere.
Então, ZDDP, poderia ajudar. Eu não sei se isso se aplica ao seu motor.
Eu tenho um Ody 2003 com 190k milhas e eu uso 0w20 Mobil 1 ou Pennzoil Platinum 0w20 e ainda não preciso adicionar óleo entre minhas trocas de 5-6000 milhas.
Eu também uso o Filtro de Óleo Sintético Fram Ultra.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.