Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Ruído do motor a zumbir na traseira - Carro desligado

147K views 54 replies 36 participants last post by  TheDarkKnight  
#1 ·
Olá a todos! Acabei de entrar na minha garagem, onde o meu Touring está estacionado há cerca de 5 horas, e ouvi algo como um pequeno motor de bomba a funcionar. Parecia vir da traseira. Quando voltei para buscar o meu telemóvel para gravar, desligou-se. Alguma ideia do que é isto? Pareceu bastante estranho.

#3 ·
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Fui para a garagem onde o carro estava estacionado há horas. Ouvi aquele som e determinei que vinha da traseira. Fui buscar o meu telefone para gravar, mas tinha parado quando voltei.

Não faço ideia de quanto tempo ele esteve a fazer aquele barulho, mas foi muito estranho que o estivesse a fazer depois de ter estado estacionado durante várias horas.

#4 ·
A mesma coisa aconteceu comigo no dia seguinte à compra do meu CRV '17 - fui à garagem para ligar a luz exterior da garagem, e o meu carro estava a fazer um barulho de zumbido/vibração. Achei que estava maluco porque parou pouco depois e nunca mais ouvi. Gostaria de descobrir o que é isto.

#18 ·
A mesma coisa aconteceu comigo no dia seguinte a comprar o meu CRV '17 - fui à garagem para ligar a luz exterior da garagem, e o meu carro estava a fazer um barulho de zumbido/vibração. Achei que estava maluco porque parou pouco depois e nunca mais o ouvi. Gostava de descobrir o que é isto.
Obrigado por este post. Alguém conseguiu obter alguma confirmação da Honda sobre isto? Não consegui através do concessionário ou diretamente da Honda.

#5 ·
Parte dos testes de emissões em todos os carros é verificar se há vazamentos de vapor de combustível. Existem muitas maneiras de fazer isso, uma delas é selar o sistema e executar uma pequena bomba de vácuo e, em seguida, usar um sensor de pressão para testar vazamentos. Isso precisa ser feito muito depois que o carro é desligado e totalmente resfriado, caso contrário, as mudanças naturais de pressão no tanque de combustível causarão leituras falsas. É muito provável que você tenha estado em um lugar tranquilo quando tal teste ocorreu e ouviu a bomba na parte traseira do carro que é usada para o teste. Terei que investigar isso mais a fundo, mas essa é uma causa muito comum desse ruído inexplicável naquela área.

Não se preocupe, nada está errado. Até minha motocicleta faz testes de emissões depois que eu a desligo. É estranho ouvir isso pela primeira vez, zumbidos, cliques e ruídos do nada...:D

#16 ·
Parte dos testes de emissões em todos os carros é verificar se há vazamentos de vapor de combustível. Existem muitas maneiras de fazer isso, uma delas é selar o sistema e executar uma pequena bomba de vácuo e, em seguida, usar um sensor de pressão para testar vazamentos. Isso tem que ser feito muito depois que o carro é desligado e totalmente resfriado, caso contrário, as mudanças naturais de pressão no tanque de combustível causarão leituras falsas. É muito provável que você tenha estado em um lugar tranquilo quando tal teste ocorreu e ouviu a bomba na parte traseira do carro que é usada para o teste. Terei que investigar isso mais a fundo, mas essa é uma causa muito comum desse ruído inexplicável nessa área.

Não se preocupe, não há nada de errado. Até minha motocicleta faz testes de emissões depois que eu a desligo. É estranho ouvi-lo pela primeira vez, zumbidos, cliques e ruídos do nada...:D

#6 ·
O meu estava a fazer este barulho mesmo hoje à noite quando fui à garagem. Liguei o carro e desliguei-o e o barulho parou. Tenho o carro há duas semanas e é a primeira vez que o ouço.

#7 ·
O meu estava fazendo esse barulho hoje à noite quando fui para a garagem. Liguei o carro e desliguei e o barulho parou. Tenho o carro há duas semanas e esta é a primeira vez que ouço isso.
Na verdade, é raro na maioria dos carros ter a sorte de ouvi-lo. Ele só funciona em certas condições com base no tempo e na temperatura na maioria dos casos. Em meados e no final da década de 1990, quando os carros começaram a usar esses testes OBD-II, tivemos muitos proprietários em pânico trazendo seus carros e muitos técnicos de concessionárias coçando a cabeça até que os atualizássemos sobre o que estava acontecendo. Quando li as primeiras postagens sobre isso, tive que sorrir... estávamos lidando com isso há vinte anos.

#9 ·
Eu tive o mesmo som no meu CR-V de 2015. Atribuí isso à expansão do vapor de gasolina que passava pela filtragem do sistema de combustível, portanto, sem cheiro de gasolina. Isso pode ser a mesma coisa.

Agora, aqui está uma pergunta para quem está passando por isso. Você está trazendo seu CR-V do frio para uma garagem mais quente? Isso pode causar o problema à medida que a gasolina aquece.

#19 ·
Também ouvi o barulho. Surpreso com o quão alto estava. Obrigado Hans471 pela explicação.
Eu tive vários carros novos nos últimos 5 anos e nunca tive nenhum ruído como descrito. Eu passo muito tempo na minha garagem porque minha oficina principal está lá. Por diversão, fui a uma lista de peças de um revendedor Honda para encontrar aquele sistema... nada que se parecesse com uma bomba ou dispositivo de pressão.
Esta é uma das áreas que tinha um solenóide, mas nenhuma bomba
https://www.cheaperhondaparts.com/a...y-trim/variable-engine/electrical-exhaust-heater-fuel-cat/air-bypass-valve-scat

#15 ·
Ops, criei um novo tópico sobre isso. Tive o mesmo problema na noite passada. Liguei para o departamento de serviço do revendedor e perguntei a eles antes de encontrar a resposta. Eles não faziam ideia.

#17 ·
Acabei de entrar na minha garagem e ouvi "o barulho" pela primeira vez desde que tenho o meu CR-V (compra em fevereiro, 2200 milhas até à data) e lembrei-me de ter lido sobre isso aqui, mas esqueci-me do que era. Obrigado pela explicação!

Save
#52 ·
Acabei de entrar na minha garagem e ouvi "o barulho" pela primeira vez desde que tenho o meu CR-V (compra em fevereiro, 2200 milhas até o momento) e lembrei-me de ter lido sobre isso aqui, mas esqueci-me do que era. Obrigado pela explicação!
Eu tenho um CR-V AMD Touring 2019 que também tem “o barulho”. Deixei-o nos concessionários para que pudessem verificar e eles me deram um carro emprestado que também era um CR-V AMD Touring 2019. Estacionei-o na minha garagem e algumas horas depois, voltei à garagem e “o barulho” estava acontecendo com o carro emprestado.😳 Pensei que fosse normal ou que um recall estaria chegando em breve. Feliz em saber que era normal!😁

#21 ·
Isso significa que a bomba de combustível deve ser iniciada para pressurizar o tanque em intervalos regulares.
Pergunto-me que tipo de aviso você receberia se algo estivesse errado? Certamente não ajudou aqueles que tiveram um recall no tubo de alimentação de combustível 17-062.

#22 · (Edited)
Isso significa que a bomba de combustível deve ser iniciada para pressurizar o tanque em intervalos regulares.
Eu me pergunto que tipo de aviso você receberia se algo estivesse errado? Certamente não ajudou aqueles que tiveram um recall no tubo de alimentação de combustível 17-062
Eu não tenho ideia de como você chegou a essa conclusão. Esse número de peça que postei certamente não é a bomba de combustível de baixa pressão. A bomba de combustível não pode pressurizar o tanque com ar para verificar vazamentos; como poderia? Seu trabalho é pressurizar as linhas de combustível... de onde ela obteria ar para pressurizar?

Quanto a uma mensagem de erro? Você receberia um código relacionado a emissões de evaporação, é claro, provavelmente "Vazamento pequeno/grande detectado" seria o mais provável.

#23 ·
Eles usam a pressão de vapor do combustível. Para determinar o tamanho de um pequeno vazamento, eles modulam o solenóide e monitoram a queda de pressão, isso fornece um tamanho de vazamento de referência. Eles podem então monitorar a pressão do tanque e determinar se um vazamento é grande o suficiente para disparar um código. Isso é chamado de teste de vazamento "key off". Isso só pode ser feito se as condições forem adequadas, o carro precisa ficar parado por várias horas e a temperatura precisa ser alta o suficiente para criar uma pressão de vapor mensurável.

#27 ·
Recebi hoje uma resposta da Honda para o CR-V 2017. Existe um artigo ServiceNews de janeiro de 2017 que diz: "Ruído debaixo do veículo: Este ruído é causado pela bomba de vácuo dentro do módulo de verificação de vazamento de evaporação de combustível (ELCM). Dependendo das condições, a bomba ligará por cerca de 15 minutos, cerca de 5 a 10 horas após o desligamento do motor. Estes são ruídos normais e não indicam um problema no veículo." Que é o que hans471 afirmou. Agora temos uma explicação da Honda. Até agora, o meu ligou por cerca de 1 minuto, 5 horas após o desligamento.

#28 ·
Resposta à pergunta sobre o ruído do veículo

Olá a todos! Acabei de sair para a minha garagem, onde o meu Touring está estacionado há cerca de 5 horas, e ouvi algo como um pequeno motor de bomba a funcionar. Parecia que vinha da traseira. Quando voltei para buscar o meu telefone para gravar, ele desligou. Alguma ideia do que é isto? Parecia bastante estranho.
Acabei de vir do concessionário que o verificou e me entregou uma cópia do 'Artigo de Notícias de Serviço'. Ele descreve dois sons que são normais. O primeiro é aquele que estamos a discutir aqui.

--------

Após desligar o veículo, pode ouvir certos ruídos vindos do veículo. Aqui está o resumo:

- Ruído sob o veículo: Este ruído é causado pela bomba de vácuo dentro do módulo de verificação de vazamento de evaporação de combustível (ELCM). Dependendo das condições, a bomba ligará por cerca de 15 minutos cerca de 5 a 10 horas após o desligamento do motor.

- Clique vindo de baixo do capô: Este ruído é causado pelo sistema de assistência de freio elétrico (EBB). O sistema ligará por cerca de 3 minutos cada vez que a porta for aberta.

Tenha em mente que ambos os ruídos são apenas a operação normal do veículo e não indicam um problema no veículo.

--------------

Espero que isso ajude outros a não passar pela mesma preocupação que alguns de nós aqui tiveram......

#32 ·
O teste de vácuo é comum em muitos carros. Faz parte dos requisitos OBD II, onde o carro tem que detectar se há um vazamento de vapor de combustível no sistema. Para fazer isso, eles têm que esperar até que o motor esteja desligado e o carro tenha ficado tempo suficiente para que seja normalizado em temperaturas ambiente. (Isso evita falhas falsas devido a mudanças nas pressões de vapor no tanque). Depois que o carro ficou o tempo apropriado, o ECM irá desligar a válvula de purga do canister e a válvula de ventilação de admissão, vedando o tanque. Em seguida, ele ligará uma bomba de vácuo que colocará um "vácuo" no tanque de combustível. Ele então desligará e o sensor de pressão no tanque procurará uma queda na quantidade de vácuo. Você NÃO quer colocar pressão nele! Se houvesse um vazamento, você estaria jogando combustível para fora do tanque... pare e pense nisso.

Várias condições precisam ser atendidas antes que este teste seja executado. O tanque não pode estar muito cheio ou muito vazio. A temperatura ambiente precisa estar na faixa correta. Se você fizer isso quando estiver muito quente, o combustível vaporizará e mudará a pressão no tanque. Portanto, a janela de tempo em que este teste é executado pode mudar com base nas condições ambientais. O teste não é executado toda vez que você desliga o carro, apenas quando certos critérios são atendidos. Você pode aprender mais sobre este código pesquisando "OBD-II Small Leak Detection".

#33 ·
Eu ouvi o barulho (zumbido/ronronar) no meu touring 2017 duas vezes. Ambas as vezes parece que está mais perto da parte traseira do veículo. O carro estava desligado por mais de 3-4 horas cada vez. Ambas as vezes eu empurrei a porta traseira automática para abrir. Então eu a fechei. O barulho parou logo após as duas vezes. Temos certeza de que este não é um problema no motor das portas traseiras automáticas?

#34 ·
Depende do que você quer dizer com "isto". HÁ uma bomba de teste de evaporação. ELA realmente funciona várias horas após o desligamento do motor. É esse o barulho que VOCÊ está ouvindo? Ninguém pode dizer. Mas certamente é o barulho que a maioria das pessoas está ouvindo.

#35 ·
Tenho ouvido este mesmo barulho do nosso carro de 2017 intermitentemente há semanas.
Fico feliz por ter vindo aqui para ter um pouco de paz de espírito.
O meu com certeza é a bomba de vácuo do evaporador.

#37 ·
Tenho um EX 2017 e notei este som, como um compressor muito pequeno funcionando, várias horas depois de rodar aqui no norte de NH no inverno, estacionado na garagem não aquecida, mas mais quente do que lá fora. Fico feliz em saber que é um teste normal em execução; pensei que poderia ser parte do sistema de coleta de vapor de combustível e é, bem explicado pela postagem de 1-10-2018 de hans471+. Obrigado.

#38 ·
Ruído de zumbido

Só mais um aqui para dar a minha opinião. Ouvimos o ruído algumas vezes no nosso EX-L 2018. Originalmente, pensamos que tinha a ver com a porta traseira, mas hoje não parou quando a abri. Então eu vim aqui e encontrei a explicação. Obrigado a todos que fizeram a pesquisa!

#39 ·
Tenho um Lexus RX 350 de 2013........faz a mesma coisa. É normal. Também tenho um Honda CRV 2018 que ouvi pela primeira vez hoje fazer a mesma coisa. O som é semelhante ao do Lexus.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.