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Bem, falei cedo demais. No dia seguinte, o D intermitente e a luz de verificação do motor voltaram, mas nem tudo são más notícias. Testei o antigo interruptor de pressão da 3ª marcha com uma luz de teste e ar comprimido e parecia estar bom. Então removi e testei o interruptor de pressão da 2ª marcha (parte superior da transmissão, abaixo da carcaça do filtro de ar) e ele estava com defeito. Substituído pela peça Honda nº 28600-RCR-004, US$ 69, e problema resolvido:). Tim
 
Percebo que este é um tópico antigo, mas é realmente informativo. Então, estou pensando em perguntar isso aqui. Alguém já sentiu trepidação do conversor de torque da transmissão com um interruptor de pressão defeituoso? Algo me diz que eles podem estar relacionados. TIA
 
Vou tentar fazer esta correção talvez neste fim de semana ou na próxima semana. Como outros afirmaram, o número da peça mais recente é 28600-RCR-004 e 28600-RCL-004. O 2º número da peça é o interruptor de baixa pressão para a 3ª embreagem.
https://www.hondapartsnow.com/genuine/honda~switch~assy~28600-RCL-004.html

Espero voltar a contactá-los para vos informar sobre o meu progresso. Ótimo post inicial, OP. Outros, por favor, certifiquem-se de "Agradecer" ao OP no seu post inicial, clicando nesse botão.
 
Percebo que este é um tópico antigo, mas é realmente informativo. Então, estou pensando que deveria perguntar isso aqui. Alguém já experimentou a trepidação do conversor de torque da transmissão com um interruptor de pressão defeituoso? Algo me diz que eles podem estar relacionados. TIA
Você está lançando um código, Tia? Você pode obter mais ajuda se fizer sua própria postagem, se ainda não o fez, com todas as informações e coisas que você está observando.
 
Ugh, a luz D começou a piscar. Digo ugh porque há algumas semanas era o sensor de detonação (P0420) e os sensores de roda ABS. Digo ugh porque borrifei os conectores com força (eu tinha substituído o sensor de detonação apenas um ano antes) com limpa-contatos e depois lavei a parte inferior do carro com força. As luzes de verificação do motor apagaram.

Imagino que o interruptor de pressão da 3ª marcha terá exatamente o mesmo problema. Claro, eu peguei este carro em segunda mão (e parecia que havia alguns danos na frente que foram reparados), mas os conectores elétricos deste carro são instáveis e propensos a falhas devido à contaminação por sal de estrada. Os conectores do meu CRV não parecem estar muito protegidos da água da parte inferior, apesar de a proteção contra respingos estar intacta.

Eu vou tentar limpar os conectores completamente neste interruptor e ver se a luz apaga...
 
Também estou me perguntando isso, ruckerz. Minha luz D piscando sumiu... e eu não fiz nada. Devo tentar substituir o sensor de qualquer maneira? Também tenho dois sensores de velocidade da roda ABS que estavam codificados (escaneados pela Advance Auto). Eu me pergunto se um pouco de limpador de contato WD-40 e depois um pouco de dielétrico farão o truque...
 
Estou me perguntando isso também, ruckerz. Minha luz D piscando sumiu... e eu não fiz nada. Devo tentar substituir o sensor de qualquer maneira? Também tenho dois sensores de velocidade da roda ABS que estavam codificando (digitalizados pela Advance Auto). Eu me pergunto se um pouco de limpador de contato WD-40 e depois um pouco de dielétrico vão funcionar...\nInfelizmente, eu já comprei os sensores.
Eu borrifei limpador de carburador através do canudo nos 2º e 3º interruptores de pressão (sem sequer remover a proteção contra respingos) na transmissão e, para minha surpresa, a luz sumiu.

Quanto ao abs, eu borrifei limpador de carburador nos conectores onde o sensor se conecta ao relé principal. O conector fica do lado de fora ou dentro da proteção contra respingos. Dirija por uma semana para ver se ele some.
 
Ouvi dizer (sobre muitos modelos e fabricantes) que desligar os conectores dos sensores das rodas 3 vezes (com uma borrifada de limpador de contato elétrico, para garantir) pode frequentemente eliminar os códigos ABS/controle de tração.

Também é uma boa prática colocar um pouco de graxa dielétrica dentro de qualquer conector que esteja sujeito a respingos da estrada ou sal.
 
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Ok então, é isso que vou tentar a seguir. Recebi um limpa contatos WD 40 e depois vou experimentar. Como você chegou aos interruptores de pressão sem remover a proteção de plástico, ruckerz?
 
Ok, então, é isso que vou tentar em seguida. Vou receber um limpador de contato WD 40 e então vou tentar isso. Como você chegou aos interruptores de pressão sem remover a proteção de plástico, ruckerz?
De baixo, dobrei a proteção contra respingos para me dar acesso. É bastante flexível. Eu não o removi porque quebrei todas as âncoras de plástico que o prendiam durante o problema do sensor de batida e não tinha mais nenhuma de reposição. Também usei o canudo de plástico de 6" para o limpador de carburador. Foi bagunçado, mas consegui borrifá-lo completamente do lado de fora. Eu não tive que puxar o conector do sensor. Para o 3º interruptor de pressão da embreagem, consegui alcançá-lo entre a bateria e o limpador de entrada de ar. Se você puder acessar a vareta de nível do fluido da transmissão, deverá ser capaz de ver/acessar o interruptor. Mais uma vez embebido com limpador de carburador, não puxei o conector do sensor.
 
Você está lançando um código, Tia? Você pode obter mais ajuda se fizer sua própria postagem, se ainda não o fez, com todas as informações e coisas que está observando.
Eu não sei se ela está assistindo ao tópico por mais tempo, mas TIA é "internet" para "Thank you In Advance" - não é um nome próprio ;)

A propósito, eu fiz isso no '03 da minha esposa com base nas informações que encontrei aqui e isso curou o problema.
 
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Cerca de 3 meses atrás, minha esposa e eu compramos um Honda CR-V LX 4x4 usado de 2007. Na semana passada, a caminho do trabalho, notei que o D verde no indicador da marcha da transmissão estava piscando, mas a MIL (luz de verificação do motor) não estava acesa. O manual do proprietário afirma que isso indica um possível problema com a transmissão e que você deve levar o carro a uma concessionária. O carro atualmente tem cerca de 46 mil milhas rodadas. Somos os segundos proprietários.

Naquela tarde, levei o carro a uma concessionária Honda local para que eles puxassem os códigos do PCM (módulo do computador do trem de força) e diagnosticassem qual era o problema. Durante esse tempo, fiz algumas pesquisas online e descobri que cerca de 90% (minha estimativa aproximada com base nos resultados do Google das minhas pesquisas) das vezes em que o D verde está piscando, o interruptor de pressão da 3ª marcha falhou e precisa ser substituído. Independentemente de o problema ser com carros Acura, Honda Elements, Honda Pilots ou Honda CR-Vs, quase sempre foi resolvido com um novo interruptor de pressão da 3ª marcha.

A concessionária me cobrou US$ 96 (mais impostos) pela diagnose. Disseram-me que os sensores e interruptores da transmissão não são cobertos pela garantia do trem de força, mas sim pela garantia de pára-choque a pára-choque do carro novo, que expira em 3 anos ou 36 mil milhas.

O código retirado do PCM foi P0847. O código indica que o interruptor de pressão da 3ª marcha não está funcionando corretamente. O manual da oficina mostra um procedimento para determinar se o interruptor está com defeito, se há um problema real com a transmissão ou se o PCM está com defeito. A concessionária determinou que meu interruptor estava com defeito, embora eu não tenha como saber quão detalhada foi sua investigação (meu consultor de serviço foi amigável, mas não me deu muitos detalhes, mesmo quando perguntado, acho que ele simplesmente não sabia).

A concessionária queria US$ 118 (mais impostos) por um novo interruptor de pressão da 3ª marcha e mais US$ 80 (mais impostos) de mão de obra para remover o defeituoso e substituí-lo pelo novo. Eu disse: "Não, obrigado". Levei o CR-V para casa e o estacionei até que eu pudesse substituir o interruptor por conta própria. Comprei um novo interruptor de pressão da 3ª marcha e a arruela de esmagamento necessária em bkhondaparts.com por US$ 77 (incluindo impostos, frete e manuseio) e ele foi entregue na terça-feira.

Lendo mais online, encontrei instruções para substituir o interruptor de pressão da 3ª marcha em um Honda Element e em vários veículos Acura, mas nada detalhado para um CR-V. Eu classificaria a dificuldade como um pouco maior do que trocar o óleo em um CR-V, se você pode fazer isso, você pode fazer isso. Achei que deveria remediar a falta de um tutorial detalhado, então aqui vai...

Como substituir o interruptor de pressão da 3ª marcha da transmissão em um CR-V de 3ª geração:

Ferramentas que você precisará:
Soquete profundo de 22 mm e catraca (usei um de 3/8")
Soquete de 10 mm e catraca (usei um de 1/4")
Chave de fenda de cabeça chata

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Peças que você precisará:
28600-RCL-003 interruptor de pressão da 3ª marcha (para um CR-V LX 4wd 2007, outros anos podem ser diferentes)
90471-PW7-A00 arruela de esmagamento para o interruptor de pressão acima

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Não me processe se você se machucar ou quebrar seu carro. Esta é apenas minha experiência que quero compartilhar.
SEMPRE USE ÓCULOS DE SEGURANÇA! USE LUVAS AO TOCAR NO FLUIDO DA TRANSMISSÃO! NUNCA ENTRE EMBAIXO DE UM CARRO APOIADO APENAS POR UM MACACO!

Levante a frente do carro no ar, seja em rampas (o que eu usei), cavaletes ou em um elevador. Você NÃO PRECISA fazer isso, mas isso tornará o trabalho muito mais fácil.

Remova o terminal negativo da bateria. Nunca me senti confortável em conectar e desconectar sensores ou outros circuitos caros quando eles poderiam estar energizados.

Remova a proteção contra respingos, abaixo do para-choque. É o plástico preto que se estende pela frente do carro, logo na frente do ponto de macaco dianteiro. Para fazer isso, você precisa primeiro remover os dois parafusos de 10 mm, um em cada lado do carro, na frente dos pequenos dispositivos com aparência de pára-lamas:

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Em seguida, remova as 4 presilhas de plástico (2 em cada lado, na caixa da roda) que prendem as laterais da proteção contra respingos no lugar. Use uma chave de fenda de cabeça chata para levantar o meio da presilha. Existem pequenas linhas em ambos os lados da cabeça da presilha mostrando onde usar a chave de fenda. Não faça força, seja gentil. Se as presilhas ficarem brancas ou quebrarem de alguma forma, compre novas presilhas.

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Mantenha cada conjunto de presilhas separado dos outros, pois nem todos têm o mesmo tamanho. Em seguida, remova as 4 presilhas de plástico ao longo da frente da proteção contra respingos, prendendo-a ao para-choque.

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O último conjunto de 3 presilhas está sob o carro. Remova-os também. Há 2 de um lado e um do outro.

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Em seguida, puxe a proteção contra respingos. Você terá que dobrá-lo um pouco nas laterais para soltá-lo de entre o para-choque e a cobertura plástica do pára-lama interno.

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Se você olhar pela frente do lado do motorista, na área agora não coberta pela proteção contra respingos, verá o interruptor de pressão da 3ª marcha. É o conector azul.

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Remova o plugue do interruptor pressionando uma pequena aba e deslizando o plugue para fora do interruptor. Você não pode ver a aba na minha foto porque ela está voltada para a transmissão. Não se preocupe, você ainda pode alcançá-la.

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Remova o interruptor antigo com o soquete profundo de 22 mm. Ao chegar ao ponto em que restam apenas algumas roscas conectando o interruptor à transmissão, ele começará a vazar um pouco de fluido da transmissão. Pegue-o com uma xícara pequena (aprendi isso da maneira mais difícil). Ao remover o interruptor completamente, cerca de 3 a 5 oz de fluido da transmissão sairão (estimativa aproximada, mas não é muita coisa). Limpe a área de assentamento onde a arruela de esmagamento foi assentada na transmissão para remover qualquer sujeira acumulada.

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O interruptor antigo e o novo lado a lado. O novo interruptor ainda tem a tampa na tomada de conexão elétrica, por isso é mais alto.

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Coloque a nova arruela de esmagamento no novo interruptor e instale. Aperte-o o máximo que puder com a mão e, em seguida, finalize-o com o soquete de 22 mm. O manual da oficina diz 14 pés-lb de torque. Não sei quem pode colocar uma chave de torque lá, mas pense nisso como sendo tão apertado quanto você faria com um bujão de drenagem de óleo e você estará no mesmo nível.

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Li que o fluido da transmissão não é bom quando fica em cima das peças. Limpei o excesso de fluido da transmissão com um pouco de limpador de freio. Certifique-se de proteger o novo interruptor para não cobri-lo com limpador de freio. Além disso, tente evitar que o limpador de freio entre em outras peças de plástico.

Puxe a tampa da tomada elétrica do interruptor e reconecte o conector. Coloque a proteção contra respingos de volta. Recomendo colocar os dois parafusos primeiro e, em seguida, fazer as presilhas na mesma ordem em que você as removeu. Certifique-se de que, ao colocar os parafusos, a proteção contra respingos esteja entre o para-choque e o revestimento do pára-lama, faz sentido quando você o vê.

Reconecte a bateria e faça um teste!
Tive problemas para colocar um soquete e uma catraca, sendo um local apertado, acabei usando uma chave de catraca giratória e ela saiu imediatamente.
 
Cerca de 3 meses atrás, minha esposa e eu compramos um Honda CR-V LX 2007 usado com tração nas quatro rodas. Na semana passada, a caminho do trabalho, notei que o D verde no indicador da marcha da transmissão estava piscando, mas a MIL (luz de verificação do motor) não estava acesa. O manual do proprietário afirma que isso indica um possível problema com a transmissão e que você deve levar o carro a uma concessionária. O carro atualmente tem cerca de 46 mil milhas rodadas. Somos os segundos proprietários.

Naquela tarde, levei o carro a uma concessionária Honda local para que eles puxassem os códigos do PCM (módulo do computador do trem de força) e diagnosticassem qual era o problema. Durante esse tempo, fiz algumas pesquisas online e descobri que cerca de 90% (minha estimativa aproximada com base nos resultados do Google das minhas pesquisas) das vezes em que o D verde está piscando, o interruptor de pressão da 3ª marcha falhou e precisa ser substituído. Independentemente de o problema ser com carros Acura, Honda Elements, Honda Pilots ou Honda CR-Vs, quase sempre foi resolvido com um novo interruptor de pressão da 3ª marcha.

A concessionária me cobrou US$ 96 (mais impostos) pela diagnose. Disseram-me que os sensores e interruptores da transmissão não são cobertos pela garantia do trem de força, mas pela garantia total do carro novo que expira em 3 anos ou 36 mil milhas.

O código extraído do PCM foi P0847. O código indica que o interruptor de pressão da 3ª marcha não está funcionando corretamente. O manual da oficina mostra um procedimento para determinar se o interruptor está com defeito, se há um problema real com a transmissão ou se o PCM está com defeito. A concessionária determinou que meu interruptor estava com defeito, embora eu não tenha como saber quão detalhada foi a investigação deles (meu consultor de serviço foi amigável, mas não me deu muitos detalhes, mesmo quando questionado, acho que ele simplesmente não sabia).

A concessionária queria US$ 118 (mais impostos) por um novo interruptor de pressão da 3ª marcha e mais US$ 80 (mais impostos) de mão de obra para remover o defeituoso e substituí-lo pelo novo. Eu disse: "Não, obrigado". Levei o CR-V para casa e o estacionei até que eu pudesse substituir o interruptor por conta própria. Comprei um novo interruptor de pressão da 3ª marcha e a arruela de esmagamento necessária em bkhondaparts.com por US$ 77 (incluindo impostos, frete e manuseio) e ele foi entregue na terça-feira.

Lendo mais online, encontrei instruções de como fazer para substituir o interruptor de pressão da 3ª marcha em um Honda Element e em vários veículos Acura, mas nada detalhado para um CR-V. Eu classificaria a dificuldade como um pouco maior do que trocar o óleo em um CR-V, se você pode fazer isso, você pode fazer isso. Pensei em remediar a falta de um tutorial detalhado, então aqui vai...

Como substituir o interruptor de pressão da 3ª marcha da transmissão em um CR-V de 3ª geração:

Ferramentas que você precisará:
Soquete profundo de 22 mm e catraca (usei um de 3/8")
Soquete de 10 mm e catraca (usei um de 1/4")
Chave de fenda de cabeça chata

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Peças que você precisará:
Interruptor de pressão da 3ª marcha 28600-RCL-003 (para um CR-V LX 4wd 2007, outros anos podem ser diferentes)
Arruela de esmagamento 90471-PW7-A00 para o interruptor de pressão acima

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Não me processe se você se machucar ou quebrar seu carro. Esta é apenas minha experiência que quero compartilhar.
SEMPRE USE ÓCULOS DE SEGURANÇA! USE LUVAS AO TOCAR NO FLUIDO DA TRANSMISSÃO! NUNCA ENTRE EMBAIXO DE UM CARRO APOIADO APENAS POR UM MACACO!

Levante a frente do carro no ar, seja em rampas (o que eu usei), cavaletes ou em um elevador. Você NÃO PRECISA fazer isso, mas isso tornará o trabalho muito mais fácil.

Remova o terminal negativo da bateria. Nunca me senti confortável conectando e desconectando sensores ou outros circuitos caros quando eles poderiam estar energizados.

Remova a proteção contra respingos, abaixo do para-choque. É o plástico preto que se estende pela frente do carro, logo na frente do ponto de elevação dianteiro. Para fazer isso, você precisa primeiro remover os dois parafusos de 10 mm, um em cada lado do carro, na frente dos pequenos dispositivos com aparência de pára-lamas:

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Em seguida, remova as 4 presilhas de plástico (2 em cada lado, na caixa da roda) que prendem as laterais da proteção contra respingos no lugar. Use uma chave de fenda de cabeça chata para levantar o meio da presilha. Existem pequenas linhas em ambos os lados da cabeça da presilha mostrando onde usar a chave de fenda. Não faça força, seja gentil. Se as presilhas ficarem brancas ou quebrarem de alguma forma, compre novas presilhas.

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Mantenha cada conjunto de presilhas separado dos outros, pois nem todos são do mesmo tamanho. Em seguida, remova as 4 presilhas de plástico ao longo da frente da proteção contra respingos, prendendo-a ao para-choque.

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O último conjunto de 3 presilhas está sob o carro. Remova-os também. Há 2 de um lado e um do outro.

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Em seguida, puxe a proteção contra respingos. Você terá que dobrá-la um pouco nas laterais para soltá-la de entre o para-choque e a cobertura plástica do pára-lama interno.

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Se você olhar pela frente do lado do motorista, na área agora não coberta pela proteção contra respingos, verá o interruptor de pressão da 3ª marcha. É o conector azul.

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Remova o plugue do interruptor pressionando uma pequena aba e deslizando o plugue para fora do interruptor. Você não consegue ver a aba na minha foto porque ela está voltada para a transmissão. Não se preocupe, você ainda pode alcançá-la.

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Remova o interruptor antigo com o soquete profundo de 22 mm. Ao chegar ao ponto em que restam apenas algumas roscas conectando o interruptor à transmissão, ele começará a vazar um pouco de fluido da transmissão. Pegue-o com uma xícara pequena (aprendi isso da maneira mais difícil). Ao remover o interruptor completamente, cerca de 3 a 5 onças de fluido da transmissão sairão (estimativa aproximada, mas não é muito). Limpe a área de assentamento onde a arruela de esmagamento estava assentada na transmissão para remover qualquer sujeira acumulada.

Image


O interruptor antigo e o novo lado a lado. O novo interruptor ainda tem a tampa na tomada de conexão elétrica, por isso é mais alto.

Image


Coloque a nova arruela de esmagamento no novo interruptor e instale. Aperte-o o máximo que puder com a mão e, em seguida, finalize-o com o soquete de 22 mm. O manual da oficina diz 14 pés-lb de torque. Não sei quem pode colocar uma chave de torque lá, mas pense nisso como sendo tão apertado quanto você faria um bujão de drenagem de óleo e você estará no mesmo nível.

Image


Li que o fluido da transmissão não é bom quando fica em peças. Limpei o excesso de fluido da transmissão com um pouco de limpador de freio. Certifique-se de proteger o novo interruptor para não cobri-lo com nenhum limpador de freio. Além disso, tente evitar colocar limpador de freio em outras peças de plástico.

Puxe a tampa da tomada elétrica do interruptor e reconecte o conector. Coloque a proteção contra respingos de volta. Recomendo colocar os dois parafusos primeiro e, em seguida, colocar as presilhas na mesma ordem em que você as removeu. Certifique-se de que, ao colocar os parafusos, a proteção contra respingos esteja entre o para-choque e o revestimento do para-lama, faz sentido quando você o vê.

Reconecte a bateria e faça um passeio!
 
Ótimo post. Tenho o mesmo problema com o nosso crv de 2007. O interruptor foi encomendado e será instalado por um mecânico local, pois não consigo mais levantar e abaixar, pois estou incapacitado agora. Esta teria sido uma tarefa fácil se eu não estivesse nesta condição. Odeio não poder mais fazer esse tipo de trabalho. Obrigado por compartilhar.
 
Quero expressar meus agradecimentos pela postagem original em 2011. Isso me deu confiança para fazer este trabalho no meu CRV 2008 com 174.000 milhas. A luz D começou a piscar, então arrisquei e substituí o interruptor da 3ª marcha. Até agora tudo bem, a luz D não piscou.

Algumas sugestões que podem ajudar outras pessoas a fazer este reparo. Como meu CRV passou por 12 invernos em Michigan, aqueles parafusos de 10 mm não afrouxariam... eles apenas dobraram o plástico. Eu sugeriria levantar o carro do lado do motorista, usar um macaco e tirar a roda dianteira. Isso dá acesso mais fácil aos clipes do lado do motorista. Você não precisará remover os clipes do lado do passageiro... apenas os 4 do meio. Aquela grande proteção de plástico está solta o suficiente para puxar para baixo e dar a você fácil acesso ao interruptor de pressão.

Quanto ao parafuso de 10 mm do lado do motorista, tive que cortar o plástico da proteção para que ele caísse. Depois, furei pequenos buracos no plástico e prendi aquela área novamente com abraçadeiras. Até agora tudo bem, obrigado novamente pela postagem.
 
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