Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

99 crv rotação muito alta ao ligar o motor, normal após o aquecimento

15K views 6 replies 3 participants last post by  otto888man  
#1 ·
Eu de novo. Outro problema que tenho resolvido no meu crv 99 é o seguinte: Quando ligo o carro pela primeira vez, o motor sobe para cerca de 1500 a 2000 rpm. Depois volta lentamente ao normal. Claro que isto é terrível para o motor, uma vez que o óleo ainda não está a circular. Por isso, costumo tentar engrenar assim que o ligo para controlar as rpm. Depois de conduzir e o motor estar quente, o problema desaparece. Ele ronrona como um gatinho em ponto morto quando está quente. Retirei o corpo da borboleta e limpei-o muito bem. Também retirei as duas válvulas de controlo de ar de marcha lenta e limpei-as bem. A que está na parte de trás, perto da parede corta-fogo, tem duas portas redondas. Uma tem um ecrã. Estava completamente entupida com carbono. Limpei tudo bem e voltei a montar. Pensei que isso certamente iria resolver o problema. O problema na verdade piorou depois de fazer isso. Alguma ideia do que pode ser?

#3 ·
Eu limpei a válvula térmica de marcha lenta rápida, removendo-a e borrifando-a com um limpador de corpo de borboleta. Mas eu não a desmontei completamente como no vídeo que você compartilhou. Acho que essa é a próxima etapa. Obrigado.

#5 ·
Estou ajudando uma amiga a trabalhar no CR-V dela de 1997 com exatamente os mesmos sintomas, o problema começou quando o tempo ficou abaixo de 0°C e um pouco abaixo de -1°C. Tentarei as etapas do vídeo, mas agradeceria qualquer outra informação que alguém tiver!

#6 ·
Obrigado Otto888man pelo link do youtube. Isso funcionou como um encanto. O carro liga como novo agora. Tirar e colocar a válvula de volta no corpo do acelerador é a parte mais difícil. Mas com paciência não é tão ruim. Desmontar e limpar é fácil. O meu não parecia tão sujo por dentro. Mas eu desmontei e limpei tudo com limpador de carburador. Tinha uma fina camada de fuligem em tudo, o que faz com que o pequeno êmbolo fique preso. Certifique-se de que todas as peças se movem livremente antes da remontagem. O meu funciona como novo agora. Obrigado pela ajuda!

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.